Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 181299 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #615 Online: 16 de Março de 2015, 21:00:40
Complementando o comentário da Helena,  pode configurar o formato da foto para 3:2 (formato padrão da fotografia)  assim não será preciso remover bordas ou Fazer resize.

Muito bem lembrado.


Juliomar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #616 Online: 17 de Março de 2015, 19:08:27
Gente, preciso de uma força.. sou inexperiente com fóruns de discussão... então me perdoem e se possível me instruam se escrevi no local errado.

Comprei a Canon SX50 HS e gostaria de saber se alguém sabe me instruir como fazer para produzir filmes de fotos. Aqueles disparos automáticos de fotos com intervalos fixos. Não sei nem como chama-se esta técnica, mas agradeceria se alguém puder me auxiliar.

Muito obrigado.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #617 Online: 17 de Março de 2015, 22:03:19
Gente, preciso de uma força.. sou inexperiente com fóruns de discussão... então me perdoem e se possível me instruam se escrevi no local errado.

Comprei a Canon SX50 HS e gostaria de saber se alguém sabe me instruir como fazer para produzir filmes de fotos. Aqueles disparos automáticos de fotos com intervalos fixos. Não sei nem como chama-se esta técnica, mas agradeceria se alguém puder me auxiliar.

Muito obrigado.

Time lapse. Tem tutoriais na internet. Mas dê uma olhada no manual da sua câmera, de repente ela já tem essa função de fábrica. Se não, acho que precisará providenciar um intervalômetro.
Santo google pode te ajudar bastante  :D


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #618 Online: 18 de Março de 2015, 14:11:42
Pelo que já li, time lapse com a SX50 só com o CHDK.


fazape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #619 Online: 01 de Maio de 2015, 20:25:21
Olá amigos! Tenho uma sx50 e acabo de adquirir um flash yongnuo 600ex. O problema é que o flash não dispara de jeito nenhum. Nem no modo automático nem manual nem nada. Ele só dispara sem conectar na câmera no modo de teste. E não encontro informação nenhuma nem nos fóruns internacionais. Alguém teria uma luz?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #620 Online: 04 de Maio de 2015, 11:07:40
Olá amigos! Tenho uma sx50 e acabo de adquirir um flash yongnuo 600ex. O problema é que o flash não dispara de jeito nenhum. Nem no modo automático nem manual nem nada. Ele só dispara sem conectar na câmera no modo de teste. E não encontro informação nenhuma nem nos fóruns internacionais. Alguém teria uma luz?

Vc se certificou de que esse flash é compatível com a câmera, antes de adquiri-lo?


marciodk2

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #621 Online: 04 de Maio de 2015, 12:18:55
Alguem sabe se no modo de fotos esportivas, é possível programar para tirar fotos em RAW ou é só nos modos manuais? e se esxiste um controle remoto para essa camera?


fazape

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #622 Online: 04 de Maio de 2015, 14:22:57
Vc se certificou de que esse flash é compatível com a câmera, antes de adquiri-lo?

No site da Yongnuo não fala sobre quais modelos são compatíveis, porém sei que tem gente que usa a sx50 com modelos anteriores da mesma linha. Esse é o modelo mais recente da Yongnuo. Talvez não seja compatível mesmo, mas é estranho tudo funcionar normalmente e só não haver o disparo.


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #623 Online: 17 de Maio de 2015, 19:02:30
Boa noite. Acabo de "perder" a minha  sx40 HS. Pelo jeito já era mesmo. Ela ligou acidentalmente e a lente de moveu . Acho que travou durante o movimento na minha mão e aparece a mensagem. ERRO OBJECTIVA - APAGA AUTOMATICAMENTE - REINICIAR CAMERA. Parece que pra concertar não compensa (pelo que li). Teria talvez que trocar a objetiva. Qual seria a camera boa para substituí-la com bom preço e bom zoom. Além da canon SX50 HS já ouvi falar de algum modelo da panassonic é boa. 
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #624 Online: 17 de Maio de 2015, 20:41:17
Boa noite. Acabo de "perder" a minha  sx40 HS. Pelo jeito já era mesmo. Ela ligou acidentalmente e a lente de moveu . Acho que travou durante o movimento na minha mão e aparece a mensagem. ERRO OBJECTIVA - APAGA AUTOMATICAMENTE - REINICIAR CAMERA. Parece que pra concertar não compensa (pelo que li). Teria talvez que trocar a objetiva. Qual seria a camera boa para substituí-la com bom preço e bom zoom. Além da canon SX50 HS já ouvi falar de algum modelo da panassonic é boa.

ESte é um tópico sobre a SX50, e não sobre qual câmera comprar.  ;)
 Sugiro ou abrir um novo ou dar uma pesquisada no que já tem de informação recente por aqui, de repente vc já acha sua resposta.  :ok:


Larinha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #625 Online: 09 de Julho de 2016, 20:50:31
Boa Noite!

Pessoal, estou com sérios problemas na CanonSX50is.
Uma vez ela caiu na agua (limpa) e de primeira não quis ligar. Com o tempo ela até ligava e ficava parecendo imagem no visor mas toda embaçada.

Levei no concerto autorizado da Canon e eles "arrumaram" PORÉM.... Do nada, fica com o visor todo preto com uns pontinhos bem pequenos vermelhos. Isso já tem acontecido tem meses, levei nesse mesmo lugar para arrumarem umas 3 ou 4 vezes já e não consigo ficar nem 1 mês se quer usando essa câmera, simplesmente o visor fica preto.

Já será a quinta vez que irei mandar arrumar...Mas meio sem esperança que definitivamente arrumem... Eu não sei não, qual a opinião de vocês?


Emersonguilherme

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #626 Online: 13 de Novembro de 2016, 16:02:34
Ola galera....alguém pode me dizer coml eu faço para visualizar a imagem do lcd na Tv?


Luci SP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Resposta #627 Online: 26 de Dezembro de 2018, 21:26:35
que bom que consegui me registrar pois tenho muitas duvidas com a minha sx50 pois sou iniciante
qto ao foco como eu travo e acompanho um objeto em movimento pois nao encontrei a opção alservo usei o continuo mas percebi q demora entre um disparo e outro e as fotos saem tremidas. obrigada