Autor Tópico: Tópico da canon SX50  (Lida 181270 vezes)

panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2012, 08:00:00
   PeralvaH, a escolha de uma camara pode ser algo tão pessoal como a escolha de um par de sapatos, depende do seu gosto, da sua necessidadee das suas crenças. No caso das crenças, conheço pessoas que dizem, por exemplo, que Chevrolet é automóvel, e Ford é transporte... e vice versa. Um cidadão de quem sou proximo não quer nem ouvir falar em nada que não seja Nikon... Não vou pois entrar no subjetivo.
As diferenças essenciais entre SX40 e SX50 estão listadas no primeiro post do tópico. Ao meu ver, se você não fotografa alvos geralmente muito distantes como animais livres, e/ou não prefere fotografar em RAW, a diferença entre uma e outra não justificaria comprar uma 50 se já tem a 40. Em termos de qualidade de imagem, não posso dizer que percebi difenença entre uma e outra.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2012, 08:07:35
Esta com SX40.

Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #32 Online: 26 de Novembro de 2012, 21:12:53


Paulo Jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 28 de Novembro de 2012, 23:53:01
Olá amigos, faz alguns dias que adquiri a minha Canon Sx50 e gostaria da ajuda dos amigos para sanar uma dúvida...

Tem como fazer foco manual durante a filmagem?? Enquanto estou filmando pressiono o botão MF e nao aparece a barrinha de foco, só aparece escrito MF no canto superior direito. Mas quando não estou filmando e está no seletor de vídeo eu consigo fazer a focagem manual...

Se alguem puder ajudar fico agradecido... Estou achando tempo para postar alguma foto...

Abraços à todos...
Canon SX50 HS


igormj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2012, 00:36:21
Olá amigos do mundo fotográfico  :) Estou atualmente entrando nesse mundo também, e depois de praticamente quase dois meses de pesquisa de qual câmera comprar, fiquei na dúvida no final entre a Canon Sx40 e a nikon P510...acabei optando a Sx40, só que acabou surgindo a Sx50, hahaha xD

Bom, acabei tendo uma oportunidade de ouro de um conhecido de minha namorada estar vendendo, e acabei fechando com ele por R$ 950,00  :D

Estarei pegando a mesma mês que vem, e com certeza vou vir aqui compartilhar com vocês minha experiência o/

Abraço galera!


Carrha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2012, 16:12:17
Que inveja!!! Vou ter que esperar até o final de Janeiro pela minha. Época em que o Nelson Nakamura estará de volta ou minha esposa retornar de viagem ao RJ.
Até lá estou acompanhando o fórum.


luiz.hgama

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #36 Online: 01 de Dezembro de 2012, 15:15:45
eu configurei a cam sx50  para tirar uma foto igual a sua com desfoco atras da foto mas nao consegui dar o mesmo efeito... gostaria de saber se voce editou ela no photshop.. obrigado


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Dezembro de 2012, 15:44:29
A foto com FZ50 foi feita usando as 'receitas' tradicionais para fundo desfocado:
1. Distancia focal longa - looonga, no caso - 215mm ( 1200mm equivalente em full frame)
2. Abertura máxima possível - f/6.5 no caso
3. Fundo distante do assunto fotografado - quanto mais distante, maior o desfoque.

Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #38 Online: 01 de Dezembro de 2012, 15:53:24
É o que eu sempre digo: não subestimem as compactas, basta deixar a preguiça de lado...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Dezembro de 2012, 21:52:31
Em close  também não é de se desprezar. Uma de hoje.

Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #40 Online: 01 de Dezembro de 2012, 22:36:50
Em close  também não é de se desprezar. Uma de hoje.

http://imageshack.us/scaled/landing/19/027ikm.jpg

Mas que absoluta fofura esse micro anfíbio!!  :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Pena que vc não colocou a foto em tamanho máximo...


editor.curitiba

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
Resposta #41 Online: 03 de Dezembro de 2012, 22:42:01
Gostei dos resultados!
E como esta câmera se comporta em fotos de esporte, onde a velocidade é um fato "chave"
Ela é rápida? Já li que ele consegue tirar 12 fotos em modo rápido e com qualidade total. Isto procede?
Abraço


Paulo Jr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:15:28
Gostei dos resultados!
E como esta câmera se comporta em fotos de esporte, onde a velocidade é um fato "chave"
Ela é rápida? Já li que ele consegue tirar 12 fotos em modo rápido e com qualidade total. Isto procede?
Abraço

Eu ainda nao experimentei este modo, mas vou ver se amanhã dou uma olhada nela junto ao manual, e vejo se ela é rápida e se realmente tira as 12 fotos!
Canon SX50 HS


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Dezembro de 2012, 00:28:42
Oi pessoal, sou novo no forum e na fotografia... já briquei um pouco com o tema, tive uma boa eos 500, mas isso foi no século passado rsrsrs

Bom, venho querendo comprar a sx40, mas estou mudando para a sx50 justo pelas evoluções desse novo modelo (não o maior, já que o da sx40 já seria mais que suficiente), tais como foco mais rápido e HDR.

Muitos estão falando da lente mais escura, mas aí pergunto se isso ocorre sempre ou só quando aumento o zoom? Ou seja, as fotos em zoom 100 ou 200mm ficarão mais escuras???

Obrigado e parabéns pelo forum. Acho que estarei sempre por aqui


Também tenho lido muitas criticas sobre a SX50 especialmente sobre a lente escura, mas agora muita gente também tem falado vem dela, principalmente sobre a velocidade e estabilisação. São coisas que deixam a gente meio perdido.
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


eduvidaurre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #44 Online: 14 de Dezembro de 2012, 13:59:52
Boa tarde, galera, estou começando no mundo da fotografia, por isso me desculpem os meus erros e minhas duvidas banais.
Adquiri uma Canon SX50 HS e estou em busca de um filtro polarizador e de um para-sol para está câmera pois irei fazer uma viagem pra uma região costeira e sei que esse filtro me permitiria diminuir a incidencia de reflexos gerados pela água. O para sol também seria para o auxilio dessa grande incidência de luz.

Só que o meu problema seria conseguir esse kit, pelo que eu li eu teria que comprar um adaptador FA-DC67A (PARA FILTROS DE 67 MM) e com isso o para-sol também de 67 mm e uma nova tampa para a lente de 67 mm, onde eu poderia encontrar este kit? Estou com uma estrema dificuldade, encontrei no ML, mas duvido da qualidade desses kits alternativos sem os devidos testes de qualidade.

Obs.: Ainda não estou com a câmera em mãos, pois ela foi comprada no exterior por um amigo e so me será entregue no dia 22/12.

Agradeço por toda e qualquer ajuda.