Autor Tópico: Câmera ruim com lente boa ou Lente ruim com câmera boa?  (Lida 4500 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Novembro de 2012, 22:04:39
Sempre vejo aqui no fórum o pessoal falando que prefere investir em lentes, pois estas interferem mais na imagem e são pra sempre. Hoje assisti um vídeo, que além de engraçado, faz essa comparação do que vale mais a pena. Foi testada uma T2i com uma lente série L e uma 5D Mark com uma Lente Sigma básica.

Esta em inglês!

http://www.youtube.com/watch?v=hk5IMmEDWH4&feature=g-hist


Abs.
Daniel

Instagram: @danacqua


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2012, 22:10:35
Vou arriscar o meu palpite sem assistir o vídeo: é melhor uma câmera "ruim" com lente boa.
Contudo, o mais importante é a terceira variável nessa brincadeira: o fotógrafo (técnica e criatividade). Esse é o fator mais importante e relevante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2012, 22:25:59
MÁQUINA OU LENTE NÃO VEM COM OLHAR FOTOGRÁFICO! ;)

Mas, vou repetir uma frase que ouvi essa semana, e achei muito interessante.

"Você não precisa de uma boa máquina pra fazer uma boa foto e nem ser profissional, mas é IMPOSSÍVEL fazer uma boa foto sem ser um bom fotógrafo e para isso você tem que estudar muito!"

Fica a dica!
Fábio Pedro.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 10 de Novembro de 2012, 00:01:36
"- This is not a toy, magnesium alloy", ri que me acabei disso.

É mais díficil e mais custoso fazer um upgrade de corpo, então as vezes vale a pena se apertar e pegar um corpo melhor, mesmo com uma lente basiquinha. Dificilmente quem gasta mais de dois mil em uma câmera não vai poder parcelar depois em 10x no cartão uma prime de 700 reais ou algo assim.



Brocatto

  • Trade Count: (32)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Novembro de 2012, 00:35:20
Concordo com o tsouto, fico tbem com uma camera básica e uma lente de qualidade, é a qualidade dos vidros que vão proporcionar 40% de sua foto e podemos dizer que os outros 60% ficariam divididos em 10% camera e 50 o fotografo, acredito e muito que a combinação camera básica uma lente boa e um fotografo com tecnica e criatividade fazem um boa foto.
Um forografo criativo e tecnico tire leite da pedra com qualquer equipamento, Mas fará muito melhor com um equipo Top.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2012, 00:36:28 por Brocatto »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 10 de Novembro de 2012, 09:26:17
Esse cara é muito doido, gosto dos vídeos dele. Fora o fato de usar uma Canon com uma correia Nikon...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 10 de Novembro de 2012, 09:51:12
Lente, lente, lente! Sempre a lente, não adianta nada uma péssima ótica na frente de um bom sensor!
E, na verdade, é muito mais fácil fazer upgrade de corpo. As lentes são os diamantes dos fotógrafos, elas são eternas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2012, 09:54:06
Esse cara é muito doido, gosto dos vídeos dele. Fora o fato de usar uma Canon com uma correia Nikon...
E quando ele usa Nikon, o strap é da Canon! O Kai é hilário mesmo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2012, 11:42:14
Na minha opnião, é lógico que as lentes pesam bastante! porém existe um equilíbrio ai....
Não precisa ser uma Nikon D800, mas também é difícil conseguir uma foto por exemplo de ISO alto com pouca granulação, com uma Nikon D-3000.

Então acho que tem que ser um meio termo...entre corpo e lente!

Abraços,

Michel Izaltino


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2012, 12:15:06
Concordo com o michel... É melhor balancear, envés de pesar pra um lado...

Eu prefiro ter uma D90 + 50mm 1.8D do que uma soma que pesa pra lente como: D40 + 70-200mm VRII ou uma soma que pese pro lado da câmera, como: D4 + 18-55mm
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2012, 14:26:19
Concordo com o michel... É melhor balancear, envés de pesar pra um lado...

Eu prefiro ter uma D90 + 50mm 1.8D do que uma soma que pesa pra lente como: D40 + 70-200mm VRII ou uma soma que pese pro lado da câmera, como: D4 + 18-55mm
Eu ficaria com uma D40 + 24-70 f/2.8G
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #11 Online: 10 de Novembro de 2012, 16:44:06
Eu ficaria com uma D40 + 24-70 f/2.8G

Pra manter, eu não queria não... Mas se fosse pra vender essa 24-70mm depois e com a grana comprar uma D90 com uma 17-55mm aí sim é uma boa ideia...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #12 Online: 10 de Novembro de 2012, 16:50:52
Pra manter, eu não queria não... Mas se fosse pra vender essa 24-70mm depois e com a grana comprar uma D90 com uma 17-55mm aí sim é uma boa ideia...
:aua: :aua: :aua:
Mantém a 24-70, esquece a D90 e vai para FF... Aí eu concordaria com você!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2012, 18:19:41
Nossa, aquela Sigma é muito horrível, pelo menos em comparação com as L.

Das lentes e câmeras mencionadas no vídeo eu provavelmente escolheria o combo câmera e lentes baratas. Me dá a Rebel com uma 18-105 ou 18-200 e com o troco eu coloco gasolina no meu carro pra sair por aí fotografando.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Novembro de 2012, 19:13:31
Estão corretos os que afirmam que o fotógrafo faz a diferença e os que preferem o caminho do meio  em relação ao equipamento, mas a idéia dele era chegar a uma conclusão em relação apenas à escolha do equipamento.
Para os que não puderam assistir, a conclusão foi a de que o que realmente faz a diferença são as lentes!
Daniel

Instagram: @danacqua