Autor Tópico: Canon 1D Mark III ou 1Ds Mark II?  (Lida 5847 vezes)

tenchuva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Novembro de 2012, 23:03:20
Olá pessoal!

Agora no fim do ano estou pensando em pegar uma câmera da série 1D da Canon, mais especificamente estas duas, 1D Mark III ou 1Ds Mark II.

Não sou profissional, mas apaixonado por fotografia e sempre sonhei em ter uma 1D e agora chegou a hora.

Viajo muito a trabalho, portanto as fotos que normalmente tiro são de paisagens e construções que visito, quando muito faço um evento familiar em ambiente fechado como residência, salão de festas, igreja etc.
Gostaria que me ajudassem nesta dúvida, uma vez que as duas são excelentes câmeras.

Ficarei muito grato se houver alguma colaboração.

Ass.
 Marcelo



sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2012, 09:36:26
Amigo, as 1D são cropadas (1.3X), e as 1Ds são Full Frame. Se fazes paisagem, melhor uma FF. Eu iria de 1Ds, sem pensar (ou até de 5D Mark II). Se possível, 1Ds Mark III que é um tanque de guerra, e com ótimos recursos. Abraços e sorte aí!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:21:34
Eu optaria pela 5D, o resultado é o mesmo, o valor é menor, e o tamanho da maquina também, não é nem um pouco legal andar com uma 1D por aí, 1D é máquina de estúdio, nada contra, se quiseres ter ela, mas avalie muito bem esses fatores, para não se decepcionar depois... A 5D faz a mesma coisa que a 1D... Uma 1Ds MkII tu vai pagar quase o mesmo preço de uma 5D MkIII com lente ainda... Pensa nisso... depois se quiseres uma pegada vertical, aí tu compra um grip pra ela... Mas se prepara que o mundo das FullFrames é bem salgado... não fica só no corpo da máquina não...
As vezes é até melhor comprar uma 60D com umas lentes boas, do que pegar uma 1Ds com lente de kit... (não sei se a lente de kit da 1D e 5D são tão razoaveis quanto as de entrada, se for, é de se considerar essa opção).
Bom mas essa é minha opinião, eu voto da 5D MkIII, é a camera que praticamente TODO profissional usa, a 1D é exagero até pra eles...

E se essa comparação do Snapsort estiver correta, não vejo vantagem nenhuma pra 1ds mkIII:
http://snapsort.com/compare/Canon-EOS-5D-Mark-III-vs-Canon_EOS-1Ds_Mark_III
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


tenchuva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 21:22:22
Obrigado pela colaboração!
Realmente ambas estão com preços na casa dos 5 mil, o que daria para comprar duas 5D Mark I, talvez seja melhor uma 5D Mark I e com o que sobrar investir em lentes.
De repente esperar o preço baixar um pouco?

Obrigado e abraços!


Yamassaki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #4 Online: 13 de Novembro de 2012, 09:05:46
Eu concordo com o amigo vrsilva.
Se vc realmente está disposto a investir numa máquina melhor, eu recomendaria a 5D mark II com lentes decentes.
A 1Ds III é uma boa máquina mas a menos que vc realmente necessite da robustez e selagem do corpo (e também não faça questão de filmagem), a 5D é muito mais negócio.
Além disso, ao meu ver, o desempenho em iso alto da 5D mark II é melhor...


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2012, 12:18:52
Pra mim sao cameras bem diferentes e com objetivos distintos.

1Ds MII e fullframe e lenta (Estudio, Moda, Still, etc)
1D MIII e 1,3 Crop e muito rapida (Esportes, Passaros, Fotojornalismo, etc)

Ambas sao otimas em velocidade e precisao de AF, etc.
1D MIII e de uma geracao teconologica superior a 1Ds MII

Nao acho que a 1Ds valha 5mil. Vendi a minha ha mais de 1,5 ano atras por 4.500 e estava em otimo estado.
Acho que a 1Ds MII tem valor hoje entre 3.500 e no maximo 4mil.

1DMIII ja tem valor por volta dos 5mil e ja tem algumas com valor menor (bem usadas) e ja vi 1DMIII por 4mil a venda.

Se o uso nao for profissional eu optaria por investir mais em lentes do que num corpo de camera. Se vc nao vai fotografar esportes, passaros, etc ou algo que nao precise de tanta velocidade pensaria numa 5D MII que esta por volta de 4mil uma em bom estado. Pelo valor da 1DsMII eu iria preferir uma 5D MII.

Cameras 1D sao pesadas e cansam usa-las com o tempo alem do que chama muita atencao. As vezes e ruim pois tem alguns lugares que nao e bom chamar atencao.

Lembro uma vez que fui fazer umas fotos da minha filha na escola e nao tinha cameras compactas, etc. Cheguei la com uma 1D e uma 24-70 com 580EX. Me senti um alienigena pois todo mundo ficava olhando rsrsrs. Comprei uma G10 e um 430ex que da um resultado bom para o proposito e nao chama tanta atencao.





tenchuva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:43:54
 Obrigado pelas dicas!

Acho que a melhor opção vai ser uma 5D Mark II mesmo, realmente não vou fotografar por profissão mas por paixão, de modo que uma 1D vai ficar um pouco fora dos padrões.

 Abraços a todos que me ajudaram!



vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2012, 22:19:40
Olha pensa bem, se o uso realmente não é profissional, e se não faz questão do sensor full-frame, eu ainda optaria pela 60D poderia comprar uma nova, ou semi-nova, economizando MUITO no corpo, sobrando pra comprar lentes boas, montar um set de lente fixa e clara seria ideal, um flash, grip, cartões, bateria, coisas do tipo.
A 60D é menor que a 5D, e entrega fotos maravilhosas também, a 5D vai ser melhor em pouca luz e lhe proporcionará um desfoque de fundo maior, porém o sensor menor da 60D irá proporcional distancia focal maior, se pretende tirar fotos de aves a longa distancia com ela seria melhor.
Pense bem para não investir errado.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 09:10:08
Obrigado pelas dicas!

Acho que a melhor opção vai ser uma 5D Mark II mesmo, realmente não vou fotografar por profissão mas por paixão, de modo que uma 1D vai ficar um pouco fora dos padrões.

 Abraços a todos que me ajudaram!

 :ok:
A escolha certa! Pela imagem final, a 5D² é a melhor relação custo-benefício... Abraço e boa compra!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:46:01
5DMk2 foi uma escolha sensata! Boa sorte.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia