Autor Tópico: Série Caçadores da Alma - TV Brasil  (Lida 2852 vezes)

Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Online: 10 de Novembro de 2012, 13:35:18
Fuçando no meu Twitter vi uma pessoa postando um vídeo dessa nova série da tv brasil,entrei e assisti o 1º episódio,que me pegou de surpresa,sempre quis que no brasil fossem produzidos esse tipo de seriados/documentários,mas não sabia até então da existência desse,estreou recentemente e acho que são 5 episódios até agora,toda quarta as 23h tem novo episódio,o melhor de tudo é que to passando a conhecer mais os fotógrafos brasileiros,e isso ta sendo maravilhoso! se ja conhecem ou alguém ja postou ,que sirva só para relembrar heheh  :ok:

http://tvbrasil.ebc.com.br/cacadoresdaalma


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2012, 21:20:58
Cara, excelente! Obrigado por compartilhar! Assisti o episódio Fotógrafos de Natureza, fantástico. Vou assistir os demais. Nada como ver os feras da fotografia falando sobre o significado da fotografia na vida deles e mostrando seus trabalhos, como fizeram e porque fizeram.
Outra coisa me chamou a atenção, é que vejo muito fotógrafo de festa, casamento, moda, etc, falando de fotografia, que embora seja bacana também, é completamente diferente desses feras que fazem de seus trabalhos projetos de vida. Fantástico!
Daniel

Instagram: @danacqua


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Novembro de 2012, 09:42:25
Marcando para acompanhar com mais tempo.


FumioKondo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Novembro de 2012, 10:10:52
Muito bom. Obrigado por compartilhar.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Novembro de 2012, 12:57:41
Putz, valeu por compartilhar!  :clap:
Vou assistir com calma depois :D


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2012, 13:01:07
Cara, excelente! Obrigado por compartilhar! Assisti o episódio Fotógrafos de Natureza, fantástico. Vou assistir os demais. Nada como ver os feras da fotografia falando sobre o significado da fotografia na vida deles e mostrando seus trabalhos, como fizeram e porque fizeram.
Outra coisa me chamou a atenção, é que vejo muito fotógrafo de festa, casamento, moda, etc, falando de fotografia, que embora seja bacana também, é completamente diferente desses feras que fazem de seus trabalhos projetos de vida. Fantástico!

com  esse seriado comecei a dar mais valor à fotografia brasileira,por que até então não conhecia o trabalho de alguns fotógrafos ali,só os mais conhecidos mesmo tipo Araquém,Salgado,Garrido..e mais uns poucos.. gostei do episódio sobre ensaios fotográficos também,não perco por nada,toda quarta feira às 23h tem episódio inédito e tomara que dure muito tempo! Sentia falta desse tipo de conteúdo no brasil,os caras tão de super parabéns pela realização desse projeto!! :worship: :worship:


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2012, 13:04:33
Putz, valeu por compartilhar!  :clap:
Vou assistir com calma depois :D
Muito bom. Obrigado por compartilhar.
Marcando para acompanhar com mais tempo.


Eu achando que esse seriado ja tava bem conhecido ou que alguém ja tinha falado sobre ele aqui,compartilhem os vídeos nos seus twitters,face's,nas suas redes sociais por que isso pode ajudar em muito os caras que tão fazendo! abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2012, 20:31:06
Eu já havia assistido, mas é uma bela iniciativa em divulgar esse belo programa. Abraço :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 11 de Novembro de 2012, 20:51:30
Não conhecia, fantástico!

Usei umas horinhas do meu domingo para assistir, extremamente enriquecedor.

[]s


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #9 Online: 14 de Novembro de 2012, 19:05:53
Dando um UP e só pra lembrar, é Hoje às 23hs na TV brasil,episódio de hj
 ''Retratos da vida - A arte de registrar momentos singulares da vida''


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #10 Online: 14 de Novembro de 2012, 19:49:55
Danilo,

Obrigado por compartilhar, já ví tres episódios. Conheço o Silvio Tendler pessoalmente, e considero ele talvez o melhor documentarista de cinema brasileiro na atualidade.

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2012, 12:20:03
Danilo,

Obrigado por compartilhar, já ví tres episódios. Conheço o Silvio Tendler pessoalmente, e considero ele talvez o melhor documentarista de cinema brasileiro na atualidade.

[]s,

RSalles


Que honra conhecer ele,eu só acho que 25min de episódio é pouco,queria mais hahah o de ontem foi um dos melhores,fantástico!


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 17:39:52
Dando um Up neste post....
Acho que é interessante para os visitantes do fórum, muita gente desconhece a série.
Conteúdo e fotógrafos nacionais, excelentes entrevistas e muitas fotos.

Abraços e um ótimo final de carnaval a todos!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2017, 16:06:07
Valeu por compartilhar....muito bom mesmo poder ter material de brasileiros fotógrafos e como pensam a fotografia.


Sinval Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2017, 16:41:13
valeu po compartilhar  :snack:
Canon 6D; EF 25-105 f/4; EF 50 1.8 STM; EFS 18-135; 430EX II
Canon G7X
Rolleiflex  Tessar 3.5/75mm
Agfa Isolette II