Autor Tópico: 5D mark I 12.8 mp: compensa comprar usada hoje?  (Lida 23429 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:01:47


Vi uma na Amazon um dia desses.... To pensando em pegar uma D90 la... ta 350 dolares usada... E meu tio tem mta Ai-S em casa

Tenta pegar uma D300 então, pois ela faz medição nas lentes antigas a D90 não. :ok:


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:08:02
Pô, comparar D700 com 5D I ??
5D foi lançada em 2005, preciso dizer mais alguma coisa ??
5D I é vendida de 2.500 a 3.000 usada, ta loco pagar 3000 numa usada antiga,
Mesmo sendo FF, nem filmar filma, com 4.000 se acha MK II semi-nova.

Não estou comparando a qualidade da D700 com a 5D pois eu sei que a D700 é melhor e mais avançada, eu só lamentei o fato de não ter uma Nikon Fullframe na mesma faixa de valor. E outra, eu paguei R$1.600 na minha 5D.
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 14:08:52 por douglas83 »


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #47 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:11:54
Deu sorte, estão pedindo 2.500 a 3.000,
Nos EUA custa 600 dólares.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:24:21
Tenta pegar uma D300 então, pois ela faz medição nas lentes antigas a D90 não. :ok:


D90 não faz??? Jurava que fazia....
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:29:19

D90 não faz??? Jurava que fazia....

Não faz não, a D200 tb faz.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:35:31
Não faz não, a D200 tb faz.


D200 ja me agrada mais... eu nao quero gastar mto com Maquina de fazer gracinha não saca? Ja to num puta esforço pra comprar a 60D ://
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #51 Online: 28 de Dezembro de 2012, 14:37:48
Sylar, desculpe a pergunta, mas pra que quer uma 60D, se já tem a MK II ?


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 28 de Dezembro de 2012, 21:07:12
Sylar, desculpe a pergunta, mas pra que quer uma 60D, se já tem a MK II ?


Eu sou fotografo de eventos e eu comprei uma T3i nova e ela me deixou na mão umas quatro vezes... To comprando a 60D por dois motivos


1 - equipamento reserva, tecnicamente um backup, se a 5d der problema eu não fico com cara de bobo no evento.
2 - tem uma galera ai que me chama pra trampar... Que é meio MÃO DE VACA sabe? Eu lá vou por uma máquina de 5 mil reais pra fotografar um evento via 200 conto!?

Acho que meu ponto de vista é totalmente lógico né?





 E pro meu desprazer eu não tinha dinheiro quando o usuário Humberto teté fez o anuncio da dele.... Foi a melhor 60D pra compra que eu já vi aqui no fórum...
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2012, 21:11:07 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #53 Online: 28 de Dezembro de 2012, 21:33:50
Acho que meu ponto de vista é totalmente lógico né?

O primeiro motivo acho que esta certo, principalmente pra eventos, como dizem, quem tem duas Cameras tem uma e quem tem uma não tem nenhuma, ja o segundo eu discordo, pelo menos no meu ver, eu tenho vários equipamentos, indiferente de valores eu uso cada um conforme a necessidade, e não o quanto estão me pagando, particularmente não vendo meu peixe com o equipamento que tenho e sim com a qualidade do trabalho, se o trabalho exige iso alto como dança em palco eu vou levar uma 5d mkii e uma 24-70 2.8 indiferente de receber 100 ou 2.000 reais, se aceitei fazer o Job eu faço o que posso fazer de melhor, se eu tivesse que alugar o equipo tudo bem, mas se tenho vou levar oq tenho de melhor e sempre fazer o melhor que posso, mas claro que esse êh o meu ponto de vista  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:27:35

Eu sou fotografo de eventos e eu comprei uma T3i nova e ela me deixou na mão umas quatro vezes... To comprando a 60D por dois motivos


1 - equipamento reserva, tecnicamente um backup, se a 5d der problema eu não fico com cara de bobo no evento.
2 - tem uma galera ai que me chama pra trampar... Que é meio MÃO DE VACA sabe? Eu lá vou por uma máquina de 5 mil reais pra fotografar um evento via 200 conto!?

Acho que meu ponto de vista é totalmente lógico né?





 E pro meu desprazer eu não tinha dinheiro quando o usuário Humberto teté fez o anuncio da dele.... Foi a melhor 60D pra compra que eu já vi aqui no fórum...

Como a T3i te deixou na mão?


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:37:20
O primeiro motivo acho que esta certo, principalmente pra eventos, como dizem, quem tem duas Cameras tem uma e quem tem uma não tem nenhuma, ja o segundo eu discordo, pelo menos no meu ver, eu tenho vários equipamentos, indiferente de valores eu uso cada um conforme a necessidade, e não o quanto estão me pagando, particularmente não vendo meu peixe com o equipamento que tenho e sim com a qualidade do trabalho, se o trabalho exige iso alto como dança em palco eu vou levar uma 5d mkii e uma 24-70 2.8 indiferente de receber 100 ou 2.000 reais, se aceitei fazer o Job eu faço o que posso fazer de melhor, se eu tivesse que alugar o equipo tudo bem, mas se tenho vou levar oq tenho de melhor e sempre fazer o melhor que posso, mas claro que esse êh o meu ponto de vista  :ok:



Você vai fazer aquelas formaturas fuleires de ensino médio com direito a torrar obturador feito louco por 200 reais e vai colocar sua mark2 pra jogo?

Se você vai, se tudo bem, eu não vou. Agora se me chamam pra um lugar aonde flash é expressamente proibido como você mesmo disse... Dança de palco. Eu usária a 5d por questão de bom senso.


Eu já fiz trabalhos que eu particulamente ganhei bem e usei a 5d com maior prazer, agora que nem o ultimo ai uns dias atrás eu fui fotografar de dia a 200 conto... Eu iria levar a 5d pra que ? Peguei a 2Md da minha agencia e dane-se o contratante... Quer pagar pouco, fique com foto de valor equivalente.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 28 de Dezembro de 2012, 22:41:13
Como a T3i te deixou na mão?

leitura de sd, já descarregou bateria do nada, deu erro de contato com eu trocando lente ( não, nenhuma das minhas lentes estavam bichadas ) o que eu fiquei mais puto das ideias era quando a máquina simplesmente " travava " dai eu tinha que tirar bateria e voltar a clickar ( isso usando bateria original )

Eu não criei nojo de Rebel atoa. lhe garanto
( sem contar o iso, o iso dela é uma piada )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Gpanazio

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 307
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 28 de Dezembro de 2012, 23:05:03
leitura de sd, já descarregou bateria do nada, deu erro de contato com eu trocando lente ( não, nenhuma das minhas lentes estavam bichadas ) o que eu fiquei mais puto das ideias era quando a máquina simplesmente " travava " dai eu tinha que tirar bateria e voltar a clickar ( isso usando bateria original )

Eu não criei nojo de Rebel atoa. lhe garanto
( sem contar o iso, o iso dela é uma piada )

Eu trabalho mais com vídeo do que fotografia, mas a T3i nunca me deixou na mão e eu gosto bastante dela (na verdade me deixou uma vez só, mas eu abusei. Eu sou que nem você, só que mais radical ainda, a  MKII quase nunca sai de casa, coitada, só quando eu tenho que fazer um trabalho primoroso ou pessoal. A ralação pesada fica com a T3i).


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 28 de Dezembro de 2012, 23:23:08
Eu trabalho mais com vídeo do que fotografia, mas a T3i nunca me deixou na mão e eu gosto bastante dela (na verdade me deixou uma vez só, mas eu abusei. Eu sou que nem você, só que mais radical ainda, a  MKII quase nunca sai de casa, coitada, só quando eu tenho que fazer um trabalho primoroso ou pessoal. A ralação pesada fica com a T3i).



Eu conclui que eu comprei um lote detonado e tudo mais, por que a loja que eu comprei eu já comprei mais de uma vez e nunca me deu problema.... Eu não tenho como saber, eu to usando a mark2 pra tudo por que é a única que eu tenho, mas na hora que eu pegar a 60D isso acaba totalmente.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #59 Online: 29 de Dezembro de 2012, 11:48:55
Você vai fazer aquelas formaturas fuleires de ensino médio com direito a torrar obturador feito louco por 200 reais e vai colocar sua mark2 pra jogo?
Se você vai, se tudo bem, eu não vou. Agora se me chamam pra um lugar aonde flash é expressamente proibido como você mesmo disse... Dança de palco. Eu usária a 5d por questão de bom senso.
Eu já fiz trabalhos que eu particulamente ganhei bem e usei a 5d com maior prazer, agora que nem o ultimo ai uns dias atrás eu fui fotografar de dia a 200 conto... Eu iria levar a 5d pra que ? Peguei a 2Md da minha agencia e dane-se o contratante... Quer pagar pouco, fique com foto de valor equivalente.

Então, particularmente não gosto desse tipo de trabalho, não não faria indiferente de ser uma faculdade fundo de quintal ou de Harvard nem por muito mais do que ganho com as fotos que faço hj, mas direcionado no que eu trabalho uso o melhor que posso oferecer indiferente de valores, se acho que um job de 200 não vale a pena eu simplesmente não faço, se concordo com com o valor que me ofereceram eu me viro com oq tenho, e não trato um trabalho com inferioridade por isso, simplesmente por que é meu trabalho que esta ali, é um pouco de mim, indiferente do cliente nunca sabemos quem vai ver essas fotos, então procuro fazer o meu melhor por que meu nome que vai estar ali, por isso não vou levar um equipamento inferior que possa prejudicar meu trabalho soh que estou recebendo menos, nunca faria isso em respeito ao cliente, se ele pagou pouco o problema é meu que aceitei, não tenho que tratar com diferença, se não quisesse passasse pra outro profissional fazer, mais respeitoso isso.

Tb para o caso de levar um equipo inferior por que pagam menos e no final vai entregar com a mesma qualidade de um equipo melhor, se eu achasse que uma 5d entregasse a mesma qualidade que uma t3i eu venderia a 5D, alias, ja fiz isso, na primeira 5D mkII que comprei eu não achei nada demais para as minhas necessidades, vendi e continuei trabalhando com oq tinha, hj comprei outra por que precisava de um equipamento com iso melhor para alguns trabalhos e por que queria aproveitar melhor das minhas fisheyes. Mas se quer saber os trabalhos que ganho mais hj eu uso uma Canon XT, que são as panorâmicas 360graus, tenho essa câmera a 5 anos e nunca me deixou na mão, poderia usar a 5D ou outra câmera que tenho, mas a XT atende perfeitamente as necessidades.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 11:50:43 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).