Autor Tópico: TESTE MACRO parente da Joaninha..  (Lida 2106 vezes)

Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #15 Online: 11 de Novembro de 2012, 12:21:15
O momento capturado ficou bom, mas o que achei ruim foi a luz muito dura com consequência nas sombras, você deve ter usado uma lanterna ou algo do tipo com iluminação direta, se você colocar um tecido branco ou uma folha de papel ofício na frente da fonte de luz, poderia ter suavizado essa luz, o que na minha opnião ajudaria no contraste e balanço de brancos.

Mas eu votaria como BOA, pois o assunto captado é interessante. :ok:

A luz é a do sol mesmo kkkkkkkk, também não gostei dessa foto. Como eu falei antes, só quis mostrar o momento.  :ok:


Novais Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
    • Novais Almeida 500px
Resposta #16 Online: 11 de Novembro de 2012, 12:30:03
Eu geralmente faço macros com a EF 100mm USM  e só consigo focos cravados , com vários cliques. O Autofoco não consegue cravar em diversas situações.

As fotos ficaram muito boas, principalmente a primeira.

Não sabia que esse bicho tinha Pêlos !


Parabéns Novais ! Abs...

Valeu pelo comentário, Chicão.. Também não sabia, nem consegui ver na hora a olho nu, vi no display quando fui conferir depois  :) :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #17 Online: 11 de Novembro de 2012, 14:01:58
A luz é a do sol mesmo kkkkkkkk, também não gostei dessa foto. Como eu falei antes, só quis mostrar o momento.  :ok:

Eu gostei da foto! tá boa :ok: :ok:, como comentei acima, a luz que não ajudou muito, o rebatimento de luz na joaninha dá a impressão de ser outra fonte de luz e ainda branca; Não pensei que fosse o sol, mas mesmo assim isso serve de aprendizado para mim mesmo e perceber que seria então legal usar algum tipo de difusor por cima entre o tema e o sol, porque em fotos macro com luz direta causa esse efeito ruim. :ponder:

Muito boa essa troca de informação! :ok: :ok: :ok: :ok:
Fábio Pedro.