Autor Tópico: Duvida sobre Lentes...  (Lida 990 vezes)

Bernard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 11 de Novembro de 2012, 18:09:31
Pessoal,

Estou com duvidas para adquirir lentes para minha canon xt.
Atualmente possuo apenas uma lente 38-76 (4.5-5.0), que esta em pessimas condicoes (Veio do dono anterior).
Na opiniao de voces, o que compensa mais, adquirir a lente do kit ou a famosa 50mm? Gosto muito de fotografar retratos e plantas e etc...

Obrigado,
Bernard


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2012, 20:25:40
A compra de uma nova objetiva é algo muito pessoal e subjetivo.

Eu pessoalmente gosto muito de retratos e de desfoque, por isso, pessoalmente, estando em sua posição, eu compraria a 50tinha 1.8 sem pensar 2 vezes.

Embora a 38-76 (acho esse range estranhíssimo) seja uma lente incomum, ela pode fazer às vezes de lente do kit (sem a extremidade GA 18 até 36mm, evidentemente). Depois, com mais grana, pode colocar alguma que cubra a ponta GA (se for de seu desejo e necessidade) como uma 10-22 Canon ou 10-20 Sigma.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bernard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 08:42:52
A compra de uma nova objetiva é algo muito pessoal e subjetivo.

Eu pessoalmente gosto muito de retratos e de desfoque, por isso, pessoalmente, estando em sua posição, eu compraria a 50tinha 1.8 sem pensar 2 vezes.

Embora a 38-76 (acho esse range estranhíssimo) seja uma lente incomum, ela pode fazer às vezes de lente do kit (sem a extremidade GA 18 até 36mm, evidentemente). Depois, com mais grana, pode colocar alguma que cubra a ponta GA (se for de seu desejo e necessidade) como uma 10-22 Canon ou 10-20 Sigma.

Obrigado pela resposta Mr. Hyde.

Eu penso seriamente em adquirir a 50tinha, justamente por fotografar mais retratos e por também gostar de desfoque.

Valeu



sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 09:17:09
É, se a preferência é por retratos, e se gosta do desfoque e do bokeh, a 50mm é melhor (embora EU prefira a 18-55 IS). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Bernard

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2012, 09:37:35
É, se a preferência é por retratos, e se gosta do desfoque e do bokeh, a 50mm é melhor (embora EU prefira a 18-55 IS). Abraço!

Sakco, vc acha a lente do kit mais flexível? Obrigado


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2012, 09:44:03
Cara, particularmente sim. As primes têm normalmente maiores aberturas, mas para os meus usos, eu teria primeiro a 18-55 IS e depois a 50mm F1.8 (pois a 18-55 tem ângulos bem maiores, que permitem fotos em de paisagens e em locais fechados, que a 50mm não permite, ainda mais numa câmera cropada como a XT). Vai do teu uso... Abraço! Sorte aí na escolha.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!