Autor Tópico: LensPen alguém sabe aonde comprar aqui em sp?  (Lida 2325 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:17:15
Mauricio, varia bastante, mas geralmente é entre 30 e 45 dias. Se comprar de um vendedor dos EUA, chega mais rápido, mas não muito e os preços geralmente são mais caros.

Carcarah, não rola de mandar pra algum lugar limpar o sensor? LensPen tem para objetivas, para sensor e também para filtros! Eu ainda tenho uma dessas de filtros, lacradinha aqui em casa, remanescente da época em que eu ainda usava filtros nas objetivas... Nunca usei uma dessas de sensor, mas eu já usei a LenPen normal, para objetivas, para limpar uma mancha do sensor da minha 5D II. Uma mancha de dedo mesmo, fui fazer não-sei-o-quê e meti o dedão no sensor. Ainda bem que saiu fácil.

Antes de limpar eu uso uma bombinha de ar ou mesmo o pincel que vem atrás da LensPen.


Mauricio Melo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
  • O estudo exige prática...
Resposta #16 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:25:52
Humberto entendi é que nunca comprei nada de fora sou meio cabreiro quanto a isso, vc entende né ate usar e ver que deu certo fica uma certa desconfiança ainda mais pra quem já viu vários levarem golpes no ML por ex então sou muito desconfiado. Quanto ao kit eu quero comprar pq gosto de ter as minhas ferramentas e ate mesmo aprender a fazer o serviço que não deve ser nada do outro mundo pelo que tenho visto em matérias e videos. Acabei de comprar a minha primeira DSLR D300 e notei que o espelho esta com pó gostaria de comprar o kit para dar uma geral mesmo. Aqui tem lojas especializadas nisso e cobram em torno de 70 reais para limpar eu prefiro comprar um kit que com ctz irei usar muitas vezes.
Bom vou tentar comprar na amazon ou de um bom vendedor do Ebay pelo sistema Paypal alias alguem aqui utiliza? se utiliza o que acha do serviço?

Mas valeu pelas dicas devagarinho vamos aprendendo de tudo um pouco.


Um abs a todos!!! :ok:
Nikon D300 | NIKON 18-105mm | SB 910 | 50mm 1.8D | NIKON 70-300mm f/4.0-5.6 G | H10 SONY


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:47:08
Carcarah, não rola de mandar pra algum lugar limpar o sensor?

Não, olhei com lupa, caixão e vela preta mesmo o negócio. Tem um lance, acho que é no capture, que você mapeia a mancha com uma foto de um plano branco e o software limpa automaticamente pra vocês, como é leve acho que resolve.

O legal dessas canetinhas é que você não corre dois riscos, encharcar a coisa toda não dosando direito o líquido  e esfriar demais a coisa gerando condensação, mais umidade e mais problemas.

Mauricio, Mercado Livre e Ebay, só com mercado pago e paypal, qualquer outra opção é arriscada. No caso de compras pela internet sempre há um risco a mais que está ligado a depredação dos Correios, antes uma das empresas públicas de bom conceito no mundo inteiro.
Mas, eu acho que vale  pena arriscar. Mas, olhe, minhas lentes vou pagar para limparem, essa limpesa que estamos falando aqui, é a simples, do dia-a-dia, qualquer coisa mais preocupante é "de lei" pagar um profissional de confiança.