Autor Tópico: Informações sobre a lente Canon 35mm EF f/2  (Lida 5140 vezes)

progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Online: 12 de Novembro de 2012, 10:32:25
Olá :ok: :ok:

Gostaria de saber sobre a lente Canon EF 35mm f.2! Se alguém usa e poderia deixar um referencial sobre ela.

Sei que a 35mm EF 1.4 seria muito mais indicada mas o preço é um fator que inviabiliza no momento.

Tenho um amigo que vai viajar no final de semana e queria que ele trouxesse para mim.

Tem uma alternativa também que seria a Sigma 30 milímetros f/1.4 EX DC HSM

Obs: A lente será usada em uma câmera cropada.

Obrigado :clap: :clap:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2012, 10:47:52
"Julgando pelo que tenho visto", a 30mm Sigma é mais vantagem que a 35mm F2. Pensei numa dessas também (para mim), mas desisti pela fama de ser barulhenta e meio soft em grandes aberturas. Um dia terei grana para a 35 F1.4 L!!! Hehe... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:04:41
progrock, depende do uso. Eu tive uma por um tempo (na verdade, tive 2 em 2 ocasiões diferentes) e gostava muito da qualidade de imagem, mesmo em abertura máxima. Os problemas dela são a construção e o motor de AF, que é bem barulhento quando não encontra o foco de primeira. Só que o AF é surpreendentemente rápido para uma objetiva não-USM.

A Sigma tem construção ótima, AF rápido e silencioso. Só que ela não serve em FF, por isso vendi a minha (na verdade, também tive 2 em 2 ocasiões diferentes, rsrs). Mas ela é praticamente perfeita em cropadas, bokeh lindíssimo, o único problema é a falta de nitidez nas bordas, principalmente em f/1.4, mas mesmo fechando mais, as bordas continuam com baixa nitidez. Outra coisa é que tem gente que reclama da precisão do AF, muitos relatos de back ou front focus. A 2ª cópia que eu tive tinha o foco animalmente preciso. Ela agora está com um amigo meu, e na 60D dele parece ainda mais preciso, mais nítida.

Outra opção para esse comprimento é a Canon 28/1.8 USM. Ela divide opiniões pela internet, tem gente que ama e tem gente que odeio, então acho que deve variar bastante de cópia para cópia. Eu simplesmente amava a minha, desde o 1° clique, e mesmo em f/2 já era excelente. Pequena, relativamente leve, AF rápido, silencioso e preciso. Só vendi mesmo porque comprei a 5D II, e aí precisava recuperar parte da grana. E em FF o comprimento não é tão importante pro meu tipo de uso.

Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #3 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:14:49
"Julgando pelo que tenho visto", a 30mm Sigma é mais vantagem que a 35mm F2. Pensei numa dessas também (para mim), mas desisti pela fama de ser barulhenta e meio soft em grandes aberturas. Um dia terei grana para a 35 F1.4 L!!! Hehe... Abraço!

Obrigado Sakco pela ajuda!
Grande abraço :clap: :clap:


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #4 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:19:43
progrock, depende do uso. Eu tive uma por um tempo (na verdade, tive 2 em 2 ocasiões diferentes) e gostava muito da qualidade de imagem, mesmo em abertura máxima. Os problemas dela são a construção e o motor de AF, que é bem barulhento quando não encontra o foco de primeira. Só que o AF é surpreendentemente rápido para uma objetiva não-USM.

A Sigma tem construção ótima, AF rápido e silencioso. Só que ela não serve em FF, por isso vendi a minha (na verdade, também tive 2 em 2 ocasiões diferentes, rsrs). Mas ela é praticamente perfeita em cropadas, bokeh lindíssimo, o único problema é a falta de nitidez nas bordas, principalmente em f/1.4, mas mesmo fechando mais, as bordas continuam com baixa nitidez. Outra coisa é que tem gente que reclama da precisão do AF, muitos relatos de back ou front focus. A 2ª cópia que eu tive tinha o foco animalmente preciso. Ela agora está com um amigo meu, e na 60D dele parece ainda mais preciso, mais nítida.

Outra opção para esse comprimento é a Canon 28/1.8 USM. Ela divide opiniões pela internet, tem gente que ama e tem gente que odeio, então acho que deve variar bastante de cópia para cópia. Eu simplesmente amava a minha, desde o 1° clique, e mesmo em f/2 já era excelente. Pequena, relativamente leve, AF rápido, silencioso e preciso. Só vendi mesmo porque comprei a 5D II, e aí precisava recuperar parte da grana. E em FF o comprimento não é tão importante pro meu tipo de uso.

Abraços

Obrigado Humberto pelas informações :clap: :clap:

Eu tenho a 50mm 1.4 mas tá muito apertado para mim. Quero algo que pudesse trabalhar mais tempo sem precisar trocar a lente.

Abraços


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:23:43
De nada!

A 50/1.4 é ótima em cropadas, principalmente para retratos. Mas se precisa de algo mais aberto, um comprimento perto de 30mm é mais versátil, dependendo do uso. Se complementar com uma 85/1.8, então, fica perfeito. Tem muita gente que trabalha com esse trio, 28/50/85, tanto em cropadas como em FF.

Abraços


Obrigado Humberto pelas informações :clap: :clap:

Eu tenho a 50mm 1.4 mas tá muito apertado para mim. Quero algo que pudesse trabalhar mais tempo sem precisar trocar a lente.

Abraços


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #6 Online: 12 de Novembro de 2012, 12:27:05
De nada!

A 50/1.4 é ótima em cropadas, principalmente para retratos. Mas se precisa de algo mais aberto, um comprimento perto de 30mm é mais versátil, dependendo do uso. Se complementar com uma 85/1.8, então, fica perfeito. Tem muita gente que trabalha com esse trio, 28/50/85, tanto em cropadas como em FF.

Abraços

Então me falta algo próximo aos 30mm mesmo! Tenho a 85mm 1.8.

Obrigado mais uma vez.


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:11:54
Prog, comprei uma 28mm F3.5 da Takummar e estou adorando a DF, achei ótima para videos mesmo ela sendo um pouco escura ja é muito nítida em abertura máxima, perto dessa DF essa sigma 1.4 ja vi falarem bem mas nunca testei uma... Pretendo comprar uma 35mm F/2 também, mas só mais pelo meio do ano q vem, vai ter umas usadas bem baratinhas agora com o lançamento do novo modelo com IS... acho que a dica é esperar o lançamento rsrs

tem um videozinho que acho que resume legal a lente...

http://www.youtube.com/watch?v=41_CYYgCRmM&list=UUFAfGyp3ZmpVzJBrzxLYP-A&index=19&feature=plcp
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 13:12:32 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:38:46
A Canon atualizou o projeto da 35mm f/2 (que tinha 20 anos ou mais) e lançou ela com USM e IS.

Será minha próxima aquisição, sem dúvida.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2012, 13:43:16
A Canon atualizou o projeto da 35mm f/2 (que tinha 20 anos ou mais) e lançou ela com USM e IS.

Será minha próxima aquisição, sem dúvida.

Abcs


Mas só lembrando que o preço subiu de US$300 para US$850. Ainda assim, muito mais barato que os quase US$1.500 da f/1.4L... O IS eu não acho tão necessário, mas o USM sem dúvida é um grande acréscimo, minha principal queixa à versão anterior era o barulho do AF.

Será que a Canon vai manter as duas versões ou vai eliminar a antiga sem IS e sem USM?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 12 de Novembro de 2012, 14:11:43
Pelo que tenho lido, de início vai manter as duas.

Depois acaba com a antiga. Acho que é o mais plausível.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 12 de Novembro de 2012, 14:22:01
Pelo que tenho lido, de início vai manter as duas.

Depois acaba com a antiga. Acho que é o mais plausível.

Abcs


Como fizeram com as antigas 24 e 28/2.8. Mas acho ruim não ter uma opção de fixa barata nesse comprimento. Assim, a mais acessível que terá é a 28/1.8 USM, que custa quase US$500...

Bem que podiam lançar algo como uma EF 22/2 pancake a US$200, rsrs...