Autor Tópico: Compra flash sb700 duvida com uso!!!  (Lida 800 vezes)

Thales Wendel

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Online: 13 de Novembro de 2012, 17:32:06
Olá acabei de comprar um flash sb700 e estou com algumas duvidas, a qualidade dele realmente é boa? devo investir em um sb 900 logo de cara para que fique com fotos que "preste". Sei que quem faz a foto ficar com qualidade é o fotógrafo mais até agora estava usando minha d5100 com uma lente 35mm e as fotos estavam ótimas mais depois que comprei o 700 não esta saindo da mesma forma que o pessoal dizia que sairia com esse flash! desculpe acho que me enrolei um pouco hehhe mais o que quero dizer resumindo é será que devo investir logo em algum flash melhor exemplo: sb900, sb910 ou devo investir em uma camera melhor e ficar com esse flash mesmo? obs: minha camera é uma d5100  :(


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2012, 14:37:33
Deve investir em conhecimento de como fotografar usando flash.

Pelo que vc relatou, se entendi direito, o pessoal comentava que vc fotografava bem sem o flash. Depois que comprou o flash perdeu qualidade.
A culpa não é do flash. É do uso inadequado dele. Sabendo usar o flash (qualquer um deles) é um grande aliado, e, às vezes, imprescindível.
Então, faz um curso sobre flash e teste configurações, usos, técnicas, acessórios e tals...
Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova