Autor Tópico: E o dia chegou! APS-C com desempenho de FF (ambas atuais)  (Lida 3914 vezes)

fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #15 Online: 13 de Novembro de 2012, 20:32:14
O intuito não é fazer ninguém trocar, é só mostrar que um sensor APS-C bem trabalhado pode chegar ao nível de um FF, só isso.

é isso aí. teu tópico é ótimo Natão. pessoal não precisa polemizar não. agora é interessante perceber como a partir desses resultados fica dificil de dar o veredicto final. só ver as opiniões divergentes aqui.  :ok:
fkuhne.tumblr.com


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 13 de Novembro de 2012, 20:35:12
é isso aí. teu tópico é ótimo Natão. pessoal não precisa polemizar não. agora é interessante perceber como a partir desses resultados fica dificil de dar o veredicto final. só ver as opiniões divergentes aqui.  :ok:

Veredito sobre marcas hahahahah, não tem como não.

Mas não dá pra negar que essa pentax é de longe o melhor APS-C do mercado e que tem o mesmo resultado de algumas FF. Quem negar isso é porque ou não enxerga ou não quer enxergar e acredita ainda que a Terra é quadrada.


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Novembro de 2012, 21:06:24
tá devagar hein natão?

se a própria pentax pegar esse sensor e fizer ele FF, vai ficar melhor ou não? então.

as melhorias sempre vem dos sensores menores, porque é neles que o bicho pega em termos de projeto, depois migram pros grandes, que ficam melhores ainda.
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #18 Online: 13 de Novembro de 2012, 21:57:52
Pentax sempre impressionando...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 13 de Novembro de 2012, 22:09:21
Realmente os resultados da Pentax impressionaram. O que achei estranho é que a D600 pareceu ter um pouco mais de ruído, entretanto, pode ter sido o tamanho na imagem no meu navegador que acabou dando o "zoom" um pouco maior. Me agradou bastante o resultado da D700. Acho que é essa que vou mirar no futuro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 14 de Novembro de 2012, 08:36:32
Eu só descarto a Pentax por ser um sistema complicado... Poucas objetivas e bem poucas boas, sistema de flash meio fraco. Mas que as câmeras deles são as melhores em imagem isso são sim, a k-5II tá aí pra provar. Pena mesmo. A Canon/Nikon/Sony poderiam fazer algo tão bom quanto eles hehehe.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #21 Online: 14 de Novembro de 2012, 08:58:49
É realmente é muito bom ter um APS-C com performance igual de um full frame, isso não vai fazer o FF ficar ruim, pois mesmo que o APSC seja igual em performance de iluminação e baixo ruído igual a um FF, o APSC nunca será um FF, e os lindos bokeh do FF só o FF faz...
Um não vai tomar o lugar do outro nunca, quem tem FF sabe muito bem disso, e nem deve ficar abalado por conta de uma coisa dessas... Bom pra quem gosta de fotos de aves e animais, onde o FF dificulta um pouco por não ser crop, pra quem faz esse tipo de foto, vai ser muito bom, pois não precisarão gastar horrores com lentes super tele, claras, uma super tele comum com abertura comum já irá dar resultados satisfatórios, com a vantagem do ISO alto desses sensores...

Acontece que tem gente que tem FF e se dói quando alguém fala que um APS-C pode ser tão bom quanto em baixa luz...
« Última modificação: 14 de Novembro de 2012, 08:59:49 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #22 Online: 14 de Novembro de 2012, 14:38:40
Engraçado é ver o Natão falando parecido como eu falo, quando as pessoas nao entendem o q foi dito de forma clara.  To reparadno isso ultimamente kkkkk. O Vr Silva também disse bem. Rola muito preconceito quanto ao APSC mais nao creio q seja sensato isso. EU estou esperando uma D400...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #23 Online: 14 de Novembro de 2012, 18:09:20
Parece quando eu falei que os sensores 4/3 não tem a mesma linguagem dos APS-C e muito menos dos FF. Podem ser tão bons quanto, mas sempre serão diferentes, assim como um APS-C também pode ser tão bom quanto mas também será sempre diferente de um FF.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #24 Online: 15 de Novembro de 2012, 08:46:56
Na minha humilde opnião... e sendo Nikonzeiro de coração.

Achei a canon 5DIII melhor...rsrs mais imparcial do que isso impossível! :worship:

Tenho passado o ano de 2012 me questionando sobre mudar de time em 2013
Sou nikon desde 1993!!!

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 15 de Novembro de 2012, 19:11:22
D4 com sobras na frente... O restante, em questão de ruído, tá +/- parecido, com pouca diferença que, sinceramente, não dá GRANDE margem pra ninguém. Qualquer um desses equipamentos aí poderiam ser usados para as mesmas aplicações, exceto, talvez, grandes ampliações (mas aí entra uma questão de interpolação que não vem ao caso).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 16 de Novembro de 2012, 10:51:23
D4 com sobras na frente... O restante, em questão de ruído, tá +/- parecido, com pouca diferença que, sinceramente, não dá GRANDE margem pra ninguém. Qualquer um desses equipamentos aí poderiam ser usados para as mesmas aplicações, exceto, talvez, grandes ampliações (mas aí entra uma questão de interpolação que não vem ao caso).

Aí qualquer sensor menor que médio formato daria problemas na hora de fazer uma grande ampliação.

Não vamos entrar no mérito da questão, mas seria o caso de ter uma Hassel, P645D ou a Leica S2.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #27 Online: 16 de Novembro de 2012, 17:15:34
Detalhes...
Tanto a Hassel, Phase One ou Leica S2, não sacrificam a separação de cores para ter menos ruído...


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #28 Online: 16 de Novembro de 2012, 18:09:42
Detalhes...
Tanto a Hassel, Phase One ou Leica S2, não sacrificam a separação de cores para ter menos ruído...
São câmeras para baixos ISO - são o oposto da D3s!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2012, 23:42:39
Li esse tópico pela manha, mas somente resolvi me manifestar depois de analisar as imagens de modo mais criterioso.

Assim, vamos lá: a pentax realmente esta muito boa. Pouco a dizer quanto as comparações com outras aps-c. Mas ao pegar as FF atuais, modernas, nao acho que esteja no nível.
O nível de detalhes das FF, que fazem uso dos milhões de pontos a mais, acaba dando uma vitoria No MEU ver para as FF. Redimensionando para o tamanho da pentax, a D600 e a 5d3 mandam muito bem.
Alias, melhor que a D4, principalmente na D600, já que a sombra da 5D3 tem mais ruído, mas só um pouco a mais.

Fico feliz em ver que em pouco temo teremos imagens APSC tão boas assim. Para tele é sempre bem vindo sensor pequeno com teles fantásticas.

Acabo de ver que mesmo minha D7000 ficou para trás mesmo. Na k5.1 já estava ligeiramente atras, mas agora nao restam duvidas. Só faltam lentes, flashes e acessórios para essas Pentax.