Autor Tópico: Comparação entre Canon 5D II e Pentax K5. Adivinhem quem ganhou?  (Lida 13138 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2013, 22:17:55
Esse sítio ai é ridículo. O interessante são os usuários da K5ii que tem feito diversos elogios. Parece ser uma grande câmera.

Tenho uma K-5IIs e ela realmente é uma ótima câmera, Ferreira.
As pentax sempre tiveram um bom custo x benefício em minha opinião, mas eles melhoraram bastante no autofocus que era o problema crítico da marca, agora está bem mais competitivo.  Ainda falta melhorar em alguns aspectos, como velocidade maior de sincronismo com o flash, atualizar a linha de flashes e na minha opinião poderia ter slot duplo para cartão, por exemplo, mas nunca dá para ter tudo em uma câmera (ou sistema) rs

Se a Pentax tivesse uma full frame, acredito que ela seria bastante vendida. A grande maioria dos usuários Pentax têm lentes mecânicas e poder usá-las novamente sem o fator crop seria ótimo para a maioria. Eles já falaram que irão lançar, mas demoraram muito para dar este passo...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2013, 05:41:30
Pedro, não achas que a pentax ta enrolando um pouco mais para lançar esse FF por conta de desenvolvimento de um sistema de flashs melhor assim como atualizar umas objetivas? Agora, se lançarem, acertando a mão no AF, com o sensor de 24mpx da sony, na minha opinião, 1Dx morreu pra low light...rsrs. Eh só ver a miséria que fizeram com esse sensor APS-C...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Abril de 2013, 22:59:55
Pedro, não achas que a pentax ta enrolando um pouco mais para lançar esse FF por conta de desenvolvimento de um sistema de flashs melhor assim como atualizar umas objetivas? Agora, se lançarem, acertando a mão no AF, com o sensor de 24mpx da sony, na minha opinião, 1Dx morreu pra low light...rsrs. Eh só ver a miséria que fizeram com esse sensor APS-C...

Pode até ser... quando foi relançada a 100mm macro Weather Resistent até fiquei esperançoso porque é uma lente FA (equivalente a FX na Nikon). Só que o lançamento dela foi no final de 2009 rs
Vi um dia desses que lançaram uma patente para uma FA 70-200mm, mas pelo que andei vendo a câmera deve vir apenas em 2014...
Já ouvi falar que não lançaram por conta de falta de $$ também, já que a Hoya acabou só afundando mais a marca. Acredito que a Ricoh está administrando melhor.

Em relação ao AF, a K-5IIs está bem competitiva, não tem nem como comparar em relação a minha antiga câmera (K20D), é outro patamar mesmo... AF-C não uso, mas o AF-S está bem rápido e preciso até em condições de pouca luz.


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2013, 17:10:19
Será que alguem troca a velha 5D ii por uma pentax dessas 0km ???
Eu não troco nem por 2 !!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2013, 17:23:58
Será que alguem troca a velha 5D ii por uma pentax dessas 0km ???
Eu não troco nem por 2 !!!

É uma questão pessoal, Thunder. Mas teve gente que já fez isso... Olha só essa avaliação no site da B&H:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=getItemDetail&Q=&sku=891519&is=REG&si=rev#costumerReview

Citar
GOODBYE CANON!!!

By JC

from Austin, TX

"I have owned several professional cameras, more recently the Hasselblad H2 with P30 back and the Canon 5DMKII. Hasselblad makes some of the best medium format cameras available. I wish I could say Canon makes some of the best 35mm cameras but hey... the millions they spend each year on marketing and sales promotions doesn't equal the quality of image their camera's can produce. I only bought the 5DII with 50mm 1.4 and 24mm TS-E II (allegedly some of Canon's "BEST GLASS") because other friends in the business prompted me to buy Canon. "It's great, you'll love it", they told me. They were wrong... DEAD wrong! I hated Canon after owning a medium format camera with a Phase One back. The Canon was lighter sure and much cheaper but I also learned why... it's designed and built to a much cheaper standard! Canon and Nikon (Pre-Nikon 800 / 800E owners that is) don't think there's anything wrong with their cameras because quite simply they don't know any different. Harsh... not really, just the truth! Until you've owned the best you don't know what GOOD/BETTER/BEST is. I've heard so many "experts" and "semi-pro's" go on and on about Canon and Nikon and the proof is simply in the image quality and with Canon (all current models) and Nikon (except for the new 800/800E) quality simply isn't there.Then comes along a new Pentax camera, offering a model with no Anti-Aliasing filter. Funny thing about that, medium format cameras... have no anti-aliasing filter... never have! That's why MF is so much more crisp and vibrant. It isn't just the extra sensor size and more megapixels (though believe me that makes a BIG difference). The AA filter accounts for a HUGE part of the final image quality. Nikon realized this and removed it from the 800E model and amazingly now.... Peter Lik is starting to shoot with an 800E... funny how people take notice of no AA filter.Pentax hit a home-run with the K-5 IIs. This camera is my ultimate walk-around. Does it replace my MF film equipment for landscapes... no, but then, few cameras truly can (Hasselblads H4D60 maybe, but not many). What the IIs does is make things much harder on Canon and Nikon now because Pentax has mastered the art of squeezing every last ounce of dynamic range, sharpness and overall image quality out of this 16.1MP sensor. Just check out DXO... the lab results don't lie. This camera blows my old Canon 5DII TO THE WEEDS!!!!Just wait until Pentax unleashes the K-3 (said to be a FF 24MP follow-up to the K-5 II/IIs release of this year). The K-3 is supposed to come in 2013 and I believe these two cameras combined will shake up the DSLR world in a way few cameras ever have!If you want an AWESOME DSLR, buy the K-5IIs and don't look back. You'll be glad you did."


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2013, 17:38:20
É uma questão pessoal, Thunder. Mas teve gente que já fez isso... Olha só essa avaliação no site da B&H:

Concordo plenamente que é uma questão pessoal Pedro mas "ainda" acho impossível uma crop se igualar a uma full.


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2013, 17:48:43
Concordo plenamente que é uma questão pessoal Pedro mas "ainda" acho impossível uma crop se igualar a uma full.

também acho impossível se igualar, mas tem louco pra tudo, a unica câmera que pode chegar é a sigma com seu sensor Foveon, fora isso pra mim hj com toda tecnologia eles chegam perto mas não tem como comparar.

É uma questão pessoal, Thunder. Mas teve gente que já fez isso... Olha só essa avaliação no site da B&H:

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller/home?O=NavBar&A=getItemDetail&Q=&sku=891519&is=REG&si=rev#costumerReview


quem me garente que esse aqui é um usuário comum e não um funcionnário da pentax?  :snack:


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 22 de Abril de 2013, 17:54:46
Concordo plenamente que é uma questão pessoal Pedro mas "ainda" acho impossível uma crop se igualar a uma full.

Depende do que se refere. Em termos de latitude, já foi provado que sim... Em relação aos ISOs mais altos, até ISO3200 estão muito próximas (comparando uma K-5IIs com uma 6D). Acima disto, o ruído da 6D é bem menos destrutivo em minha opinião... de qualquer maneira o fator decisivo para a maioria das pessoas é a questão da linguagem mesmo, aí sim é onde mora a maior diferença para mim...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 22 de Abril de 2013, 18:04:23
também acho impossível se igualar, mas tem louco pra tudo, a unica câmera que pode chegar é a sigma com seu sensor Foveon, fora isso pra mim hj com toda tecnologia eles chegam perto mas não tem como comparar.

quem me garente que esse aqui é um usuário comum e não um funcionnário da pentax?  :snack:

Ninguém, assim como ninguém me garante que os que você, por exemplo, seja um funcionário da Canon :D

Não comprei minha câmera por causa de um depoimento de uma pessoa e cabe cada um acreditar no que quiser :D

Faço parte de uma equipe de foto-filmagem que utiliza Canon, mas levo minha câmera para fazer time lapses e fazer algumas fotos com a olho de peixe. Estou acostumando a utilizar uma 5D MarkII, assim como corrigir fotos dela. Se tivesse uma 5D não trocaria por uma K-5IIs porque acho a linguagem da full frame melhor, mas em termos de qualidade de imagem ela de fato não fica nada a dever... como disse no comentário anterior, a 6D que possui um desempenho melhor em ISOs elevados...

Sobre os Fiveon, são sensores incríveis, mas para serem usados com bastante luz... Em ISOs mais elevados não conseguiram ainda manter a qualidade.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2013, 18:10:40
No final das contas tudo depende da opinião de cada um. Há quem troque uma D800e por essa pentax e saia feliz da vida. E outros, como eu, jamais trocaria sequer minha 5D1 por ela, por dezenas de razoes.

Mas o que importa è que o Pedro está feliz, e mais ainda, importa mesmo é o resultado que ele está obtendo nas fotos dele.

 Vou dar até uma olhada.
 :ok:


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2013, 18:12:56
Ninguém, assim como ninguém me garante que os que você, por exemplo, seja um funcionário da Canon :D

Não comprei minha câmera por causa de um depoimento de uma pessoa e cabe cada um acreditar no que quiser :D

Faço parte de uma equipe de foto-filmagem que utiliza Canon, mas levo minha câmera para fazer time lapses e fazer algumas fotos com a olho de peixe. Estou acostumando a utilizar uma 5D MarkII, assim como corrigir fotos dela. Se tivesse uma 5D não trocaria por uma K-5IIs porque acho a linguagem da full frame melhor, mas em termos de qualidade de imagem ela de fato não fica nada a dever... como disse no comentário anterior, a 6D que possui um desempenho melhor em ISOs elevados...

Sobre os Fiveon, são sensores incríveis, mas para serem usados com bastante luz... Em ISOs mais elevados não conseguiram ainda manter a qualidade.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: quem dera eu fosse ja possui Canon e Nikon e gostaria de ter uma pentax mas como suas lentes não tem a mesma variedade como a canikon e não viajo pra fora do Brasil com frequência me mantive na Canon, acredito que a qualidade seja bem proxima

Então eu sei é ISO 800 chorando, talvez a Sigma poderia ter segurado seu lançamento por mais alguns anos melhorando assim seu ISO e alguns detalhes como o foco das DP1 e etc, assim como a vida da bateria e afins...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2013, 18:28:21
No final das contas tudo depende da opinião de cada um. Há quem troque uma D800e por essa pentax e saia feliz da vida. E outros, como eu, jamais trocaria sequer minha 5D1 por ela, por dezenas de razoes.

Mas o que importa è que o Pedro está feliz, e mais ainda, importa mesmo é o resultado que ele está obtendo nas fotos dele.

 Vou dar até uma olhada.
 :ok:

Nem adianta olhar que não tenho nem tido tempo para fotografar, além de ter abandonado o Flickr há anos  :D
A 5D 1 é uma câmera incrível, foi um grande lançamento da Canon. Tenho mais vontade de té-la do que uma 5D MkII ou III e seus aparatos tecnológicos rs

:hysterical: :hysterical: :hysterical: quem dera eu fosse ja possui Canon e Nikon e gostaria de ter uma pentax mas como suas lentes não tem a mesma variedade como a canikon e não viajo pra fora do Brasil com frequência me mantive na Canon, acredito que a qualidade seja bem proxima

Então eu sei é ISO 800 chorando, talvez a Sigma poderia ter segurado seu lançamento por mais alguns anos melhorando assim seu ISO e alguns detalhes como o foco das DP1 e etc, assim como a vida da bateria e afins...
Concordo com a sua colocação em relação a oferta de lentes. Mas quando comecei não pensava em me profissionalizar e um dos grandes baratos da marca é poder utilizar lentes mecânicas porque é a mesma baioneta (além de te dar fotometria e confirmação de foco). Tenho uma 50mm 1.2 e uma 135mm 2.5 mecânicas e dá para achar várias outras fixas...
Mas com o tempo dá para encontrar coisas boas (na grande maioria das vezes usadas) por um preço bem convidativo... Eu, por exemplo, fora as lentes que citei tenho também uma 10-17mm, 16-45mm f4, 24mm f2, 70mm 2.4 "pancake", 100mm 3.5 macro (essas baratinhas conhecidas como plastic fantastic) e uma 70-300mm... Tenho dois flashes também, um da Pentax e outro da Metz.

As câmeras da Sigma são voltadas para um nicho, assim como as Fujis. Inclusive os resultados das câmeras novas da Fuji também são bem impressionantes (agora com um algoritmo de demosaico melhor projetado para o tipo do sensor). Teria fácil uma X100s (não pelo preço que está  :D)
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, 18:29:19 por pedro_raythz »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2013, 18:38:10
Nem adianta olhar que não tenho nem tido tempo para fotografar, além de ter abandonado o Flickr há anos  :D

Mas que pena. Se der poste algumas pra gente com a k5, agora ficou todo mundo curioso!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2013, 19:05:06
Depois que comprei a câmera não teve uma estreia oficial em passeios fotográficos. Apenas foram para eventos (que não posso postar as fotos) e para alguns registros casuais/pessoais... Mas vou postar dois exemplos. Essa foi da varanda mesmo, foi assim que a câmera chegou. Queria testar o quanto consigo recuperar nas áreas de sombra, os prédios mais altos estavam bem escuros e a vegetação completamente preta, recuperei +/- 2 pontos. Dava para puxar mais, mas ficaria muito artificial...



Crop 100%


Outra para fins de teste... estava dentro de um shopping... ISO 5000:


Crop 100%:



Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2013, 19:27:35

Concordo com a sua colocação em relação a oferta de lentes. Mas quando comecei não pensava em me profissionalizar e um dos grandes baratos da marca é poder utilizar lentes mecânicas porque é a mesma baioneta (além de te dar fotometria e confirmação de foco). Tenho uma 50mm 1.2 e uma 135mm 2.5 mecânicas e dá para achar várias outras fixas...
Mas com o tempo dá para encontrar coisas boas (na grande maioria das vezes usadas) por um preço bem convidativo... Eu, por exemplo, fora as lentes que citei tenho também uma 10-17mm, 16-45mm f4, 24mm f2, 70mm 2.4 "pancake", 100mm 3.5 macro (essas baratinhas conhecidas como plastic fantastic) e uma 70-300mm... Tenho dois flashes também, um da Pentax e outro da Metz.
 
Gente... lente sem AF também é lente...  8-)
Eu saí da 7D e, com o dinheiro que gastaria com UMA lente da série L, comprei um set de lentes para Pentax.
Um monte de M42 e um adaptador e pronto.Eu sei que a Canon e a Nikon ofertam mais lentes.
A questão e´:
Quem tem todas as lentes ofertadas pela Canon e Nikon?
A maioria fica mesmo com cinco ou seis e, a maioria, subutilizada.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/