Autor Tópico: Qual a melhor GE?  (Lida 38185 vezes)

junior.rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 14 de Novembro de 2012, 01:01:43
Olá, sou nome aqui  :D e tomei gosto da fotografia e só faço por hobby mesmo, mas também quero uma câmera que caiba no meu orçamento e  dê pra fazer boas fotos... como só posso gastar 500 reais, pesquisei e encontrei umas GE's que parecem ser boas, gostaria da opinião de vocês..


1º GE X500 - http://www.submarino.com.br/produto/110940255/camera-digital-x500-16mp-titanium-c-15x-zoom-optico-foto-panoramica-estabilizador-de-imagens-lcd-de-2.7-cartao-sd-4gb-ge

2º GE X550 (Qual a diferença pra X500?) - http://www.submarino.com.br/produto/111931991/camera-digital-x-550-16mp-preta-c-15x-zoom-optico-foto-panoramica-estabilizador-de-imagens-lcd-2-7-cartao-sd-8gb-ge

3º GE X400 - http://www.submarino.com.br/produto/111957673/camera-digital-x-400-14.1mp-preta-c-15x-zoom-optico-foto-panoramica-estabilizador-de-imagens-lcd-de-2.7-cartao-sd-4gb-ge


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2012, 01:35:24
Cara, eu não optaria por alguma das máquinas GE... Apesar de terem uma aparência de câmera "profissional" deixam muito a desejar no quesito qualidade.
Por favor, alguém mais qualificado me corrija por favor se eu estiver muito errado, mas acredito que pelo valor, uma das melhores opções seria a canon sx230. http://notecel.com/detalhes.asp?id=36&produto=177
Tem um zoom bom (que acho que tu deve ter gostado nas GE), ótima qualidade de imagem, e te dá alguns alguns controles manuais, o que é essencial pra aprender de verdade sobre fotografia.
Tecpix + motorola do guga


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2012, 08:12:30
X2.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2012, 09:30:45
Eu tbém não compraria uma câmera GE. Mas dê uma passada de olho pelas páginas de tópicos aqui dessa sala de compactas, que vai ver alguns tópicos falando sobre alguns modelos da GE e opiniões de usuários.
Pode tbém usar as dicas contidas nesse tópico para fazer pesquisar e ir direto ao assunto:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=73293.0


junior.rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2012, 11:07:09
"Fernandez" Pelo que eu já vi aqui em muitos tópicos, a galera não curte muito a GE não, muita gente diz que o design da câmera deixa a parecer que ela é de qualidade, tipo uma ""semi-profissional"" ..

--------------

"Panet" Você tá dizendo a Canon EOS Kiss X2 é? Procurei, achei algumas coisas mas nenhum site, nem na loja da canon tem a venda e as especificações dela =x

------------
"Helena" Obrigado, vou olhar.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2012, 12:07:23
Junior, é bem complicado essa escolha. Mas uma coisa primordial é você definir que tipos de fotos quer fazer. Essas GE são até bonitas e relativamente imponentes, tem algum zoom mas o sensor delas é bem pequeno... Não procurei as especificações delas, mas já tinha visto algum tempo atrás. Eu pesquisaria qual a câmera com o maior sensor seria possível comprar com esse valor, mesmo que fosse usada. Não sei se baixou o preço das Canon S90 e S95, acho que com um tiquinho a mais você já compra uma dessas e elas tem controles manuais, fotografa em Raw e o sensor é maior também. Só perde em zoom, mas com a qualidade da imagem dela em relação à GE mesmo cortando a foto ainda deve ficar melhor que o zoom dessas que você mencionou. Dá uma pesquisada nisso  :ok:


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2012, 12:07:34
junior.rocha, acredito que a GE, para usuários com pouca experiência e baixo grau de exigência (com relação à qualidade de imagens e recursos da câmera), possa atender muito bem. Só fazemos questão de chamar atenção para a questão da aparência da câmera, e o status de "semi-profissional" comumente atribuído a câmeras com esse jeitão de que tudo pode, o que faz com qeu as pessoas acreditem que vão pegar a câmera e sair tirando lindas e maravilhosas fotos, afinal, a câmera é uma "semi-profissional".
Busque imagens na internet ou até aqui no forum, através da dica de pesquisa que dei. Vc pode inclusive entrar diretamente em contato com algum dos usuários de câmera GE e trocar mais ideias. Pode ser que para vc, a câmera atenda. Nesse caso, pode adquirir uma.
Mas o nosso dever aqui é informar, por isso sempre fazemos questão de esclarecer as coisas.
Fora isso, a única marca que oferece o mesmo tipo de custo x benefício, é a Fuji. Pra mim, que já estou brincando com a fogotrafia há bastante tempo, nenhuma dessas câmeras atende. Qualidade de imagem (para o meu grau de exigência) bem a desejar, especialmente em ISO mais alto.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2012, 13:38:39
A Canon SX150 também é uma boa opção,  R$500 dá e sobra ainda.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2012, 00:33:36
Mas e aí amigo, deu mais uma pensada sobre o assunto?
Sobre o "x2" do Planet, acredito que ele apenas tenha concordado com o que eu te falei, tipo eu falei primeiro (x1=1vez) e ele disse x2 (mais um)... Se não for isso, foi o que me pareceu pelo menos, hehe
Vi alguem aqui falando também sobre a s90 e s95... realmente acho que são muito boas, mas somente usada vais encontrar pelo valor que tu disse estar disposto a/podendo pagar. Talvez economizando mais um pouco consiga fazer um melhor negócio... No MEU caso, eu também fiquei muito na dúvida. Me interessei por fotografia do nada, e comecei a ler ler ler, pesquisei tudo que é possível na internet, youtube, foruns e etc, e nesse período queria algo mais simples, que não me custasse mais de 800,00 reais... resultado: Depois de tanto mudar de idéia começando pelas superzoom panasonic fz150 e sx40, aí desisti por não entregar a qualidade de imagem que eu queria. Passei então a pensar em uma compacta boa, tipo s100, beirando os 1000 reais... Quase acabei comprando uma dslr, a t4i, mas como estou com pouco tempo pra dedicar nisso no momento, acabei pegando algo mais prático, mais "barato", e com todos controles manuais pra aprender a fotografar direitinho. Acabou que encomendei uma sony rx100, deve chegar sexta ou sábado agora  :D. Desculpa pelo post grande, mas resumindo, o que eu queria dizer era: Leia, pesquise tudo que puder antes de comprar a primeira câmera. Pensa bem no tipo de fotografia que tu quer (se quer apenas fotos pra se divertir, sem grandes pretensões de imagens super nitidas e com bom alcance, a superzoom seria uma ótima opção. Se quer primar pela qualidade, uma compacta premium é um bom primeiro passo). Falo isso apenas baseado em tudo que eu pesquisei e achei mais adequado no meu caso. Certamente se eu tivesse comprado de impulso sem pesquisar muito antes, teria me arrependido.
Abraço e boa sorte na difícil escolha, hehe
Tecpix + motorola do guga


junior.rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2012, 01:19:03
Junior, é bem complicado essa escolha. Mas uma coisa primordial é você definir que tipos de fotos quer fazer. Essas GE são até bonitas e relativamente imponentes, tem algum zoom mas o sensor delas é bem pequeno... Não procurei as especificações delas, mas já tinha visto algum tempo atrás. Eu pesquisaria qual a câmera com o maior sensor seria possível comprar com esse valor, mesmo que fosse usada. Não sei se baixou o preço das Canon S90 e S95, acho que com um tiquinho a mais você já compra uma dessas e elas tem controles manuais, fotografa em Raw e o sensor é maior também. Só perde em zoom, mas com a qualidade da imagem dela em relação à GE mesmo cortando a foto ainda deve ficar melhor que o zoom dessas que você mencionou. Dá uma pesquisada nisso  :ok:

Então, quanto maior o sensor, a qualidade da imagem fica melhor, certo? Olhei o preço das duas Canon's, o preço tá salgado.. 1000 e pouco :x ... Vou dar uma pesquisada pra ver qual a q tem o melhor sensor por esse preço, obrigado pela dica!  :)

---------------------

junior.rocha, acredito que a GE, para usuários com pouca experiência e baixo grau de exigência (com relação à qualidade de imagens e recursos da câmera), possa atender muito bem. Só fazemos questão de chamar atenção para a questão da aparência da câmera, e o status de "semi-profissional" comumente atribuído a câmeras com esse jeitão de que tudo pode, o que faz com qeu as pessoas acreditem que vão pegar a câmera e sair tirando lindas e maravilhosas fotos, afinal, a câmera é uma "semi-profissional".
Busque imagens na internet ou até aqui no forum, através da dica de pesquisa que dei. Vc pode inclusive entrar diretamente em contato com algum dos usuários de câmera GE e trocar mais ideias. Pode ser que para vc, a câmera atenda. Nesse caso, pode adquirir uma.
Mas o nosso dever aqui é informar, por isso sempre fazemos questão de esclarecer as coisas.
Fora isso, a única marca que oferece o mesmo tipo de custo x benefício, é a Fuji. Pra mim, que já estou brincando com a fogotrafia há bastante tempo, nenhuma dessas câmeras atende. Qualidade de imagem (para o meu grau de exigência) bem a desejar, especialmente em ISO mais alto.

Eu dei uma olhada numas fotos que achei aqui no fórum, e até que dá pra fazer umas fotos macro bem simples, que é o que eu mais procuro, embora que esse tipo não de câmera não é a certa para essas fotos e como o dinheiro tá pouco rs acho q é o que dá pra comprar, vou dar uma procurada nas Fujis... me recomenda alguma?? Obrigado pela atenção.
---------------------

A Canon SX150 também é uma boa opção,  R$500 dá e sobra ainda.

Gostei dessa câmera, vou procurar o preço mais barato dela hahahaha, valeu!
---------------------

Mas e aí amigo, deu mais uma pensada sobre o assunto?
Sobre o "x2" do Planet, acredito que ele apenas tenha concordado com o que eu te falei, tipo eu falei primeiro (x1=1vez) e ele disse x2 (mais um)... Se não for isso, foi o que me pareceu pelo menos, hehe
Vi alguem aqui falando também sobre a s90 e s95... realmente acho que são muito boas, mas somente usada vais encontrar pelo valor que tu disse estar disposto a/podendo pagar. Talvez economizando mais um pouco consiga fazer um melhor negócio... No MEU caso, eu também fiquei muito na dúvida. Me interessei por fotografia do nada, e comecei a ler ler ler, pesquisei tudo que é possível na internet, youtube, foruns e etc, e nesse período queria algo mais simples, que não me custasse mais de 800,00 reais... resultado: Depois de tanto mudar de idéia começando pelas superzoom panasonic fz150 e sx40, aí desisti por não entregar a qualidade de imagem que eu queria. Passei então a pensar em uma compacta boa, tipo s100, beirando os 1000 reais... Quase acabei comprando uma dslr, a t4i, mas como estou com pouco tempo pra dedicar nisso no momento, acabei pegando algo mais prático, mais "barato", e com todos controles manuais pra aprender a fotografar direitinho. Acabou que encomendei uma sony rx100, deve chegar sexta ou sábado agora  :D. Desculpa pelo post grande, mas resumindo, o que eu queria dizer era: Leia, pesquise tudo que puder antes de comprar a primeira câmera. Pensa bem no tipo de fotografia que tu quer (se quer apenas fotos pra se divertir, sem grandes pretensões de imagens super nitidas e com bom alcance, a superzoom seria uma ótima opção. Se quer primar pela qualidade, uma compacta premium é um bom primeiro passo). Falo isso apenas baseado em tudo que eu pesquisei e achei mais adequado no meu caso. Certamente se eu tivesse comprado de impulso sem pesquisar muito antes, teria me arrependido.
Abraço e boa sorte na difícil escolha, hehe

É não tinha pensando no X2 haha ...O difícil é encontrar quem tenha uma usada pra vender, principalmente onde eu moro que é cidade pequena (Aracaju, Sergipe) kkk .. Como eu ainda tou começando nessa brincadeira e não tenho muito pra investir acho que vou terminar pegando uma GE ou Fuji, que muitas pessoas falam e aos poucos ir trocando pra uma câmera melhor, obrigado pela atenção :D!


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2012, 10:05:40
Qto a sx150 da uma olhada nessa loja:
http://www.zamax.com.br/compacta-ct-1016-108099.htm

É confiável, eu comprei minha sx130 no começo desse ano lá.
Canon sx510hs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2012, 10:19:07


Eu dei uma olhada numas fotos que achei aqui no fórum, e até que dá pra fazer umas fotos macro bem simples, que é o que eu mais procuro, embora que esse tipo não de câmera não é a certa para essas fotos e como o dinheiro tá pouco rs acho q é o que dá pra comprar, vou dar uma procurada nas Fujis... me recomenda alguma?? Obrigado pela atenção.


Não recomendo nenhuma Fuji, assim como não recomendo GE.  :D
Mas se for o que seu dinheiro pode pagar, pode escolher de acordo com as especificações que mais te agradarem. Tem muitos modelos disponíveis da Fuji, pode dar uma olhada no site deles e ver as especificações.


fcsergio

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.769
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2012, 22:28:44
Junior, a GE é uma empresa grande em outros segmentos e é provável que a camera seja fabricada por alguma empresa terceirizada qualquer e venha com a marca GE. Quem fabrica a lente, por exemplo ?
Eu não compraria uma camera da GE do mesmo modo que eu não arriscaria comprar um carro produzido pela Brastemp, simples assim.
Se algum dia a GE mostrar que é capaz de cosntruir uma câmera ao nivel de seus concorrentes mais tradicionais (como fez a Samsung e a Panasonic), então mudo de opinião, mas até agora isso não aconteceu.


junior.rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2012, 00:57:08
Procurei fotos da GE x5 no flick e elas atendem ao q eu procuro, também peguei a câmera emprestada c um vizinho... gostei dela... Vou ver se na black friday encontro uma Canon mais barata para comprar ela ao invés da GE, enfim, depois q comprar a câmera e fizer umas fotos publico elas aqui no fórum... obrigado a tds.


MateusGewadsznadjer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia é vida !
Resposta #14 Online: 10 de Fevereiro de 2013, 15:05:49
Amigo, recomendo qualquer um dos 2, por quê ?
Eu tenho uma ge x400, minha primeira câmera como fotógrafo, e cara, eu faço fotos com elas ÓTIMAS, eu cobro 150 o ensaio, pessoas me pagam 500 reais... Então isso é depende do fotógrafo, recomendo a câmera,
Agora a x500 só modifica os MP e um pouco do design, por quê ?
Ela é 16 MP, e ela tem o olho fotográfico que nem aquelas câmeras profissionais, eu gosto de câmera assim.
Mais agora, recomendo comprar uma Canon EOS 600D / Rebel T3i / Kiss X5, ou uma NIKON, velho, essas câmeras são perfeitas, em breve comprarei uma profissional pra mim !
Essa é minha opinião, então se achar que lhe agradou, leve como dica !  :D

Paz e bem !
Mateus Mendes Gewadsznadjer
Fotógrafo