Autor Tópico: Com o que começar?  (Lida 1520 vezes)

Marc Mendonça

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Novembro de 2012, 01:59:31
Olá, Pessoal,

Sou novo por aqui. Pretendo entrar para o mundo da fotografia em breve. Tenho lido bastante por aí sobre câmera e, definitivamente, gosto de Canon  :). Minha dúvida é: Por qual Câmera começar? Devo comprar uma APS-C (se esta, penso na T4i) ou uma full frame (6D) seria indicada para iniciante? Compensa esperar mais e juntar um pouco mais de dinheiro pra comprar a 6D?  Preciso de quais lentes para retrato, fotos gastronômicas e paisagens? As lentes de entrada dão conta? #noob :shock:

Desde já agradeço a paciência.
Grande abraço.
Canon EOS Rebel T4i - EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II - Sony Cyber-Shot WX1


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2012, 02:25:51
A gerra entre cropadas e FF pra mim não tem meio termo, a FF sempre vence! Ela aguenta melhor em iso alto e de modo geral sempre parece agir de maneira melhor que um sensor cropado. As lentes pra começar creio que uma do kit estilo 28-105mm e uma 50mm 1.8

Abraços


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2012, 07:30:29
se você quer uma fullframe.... Pega 5d mark2 que é mais barata que essa tal de 6d ai.... Essa máquina é mto nova pra sair comprando na louca.... E se for de cropada, vai de 60D.


Sobre a lente... Você falou... Gastronomia e paisagens..... Então você vai precisar de uma G.A

Minha indicação seria

Canon ef 17-40 f/4 L USM
Canon ef 50mm f/2.5 compact macro ( para tirar as fotos das flores, folhas e etc... E pros retratos também. )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2012, 08:26:14
Já lançaram a 6D?

Seja bem vindo, amigo. Full Frame é melhor em tudo, geralmente. Mas é tudo mais caro... Vai do bolso. Lentes também, dependem do bolso e do uso. Se fores de FF, também recomendo a 5D² enquanto não testam bem a tal 6D. Lentes, para iniciar, a 24-105 do kit já faz algumas coisas, mas se queres paisagem, a 17-40 é mais aberta, e para retrato, a melhor que tem é a 85mm. Sorte na compra. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2012, 09:15:56
Olá colega.
Penso assim: antes do lançamento da 5d3, uma das melhores referências de câmera era a 5D2. Só que era muito cara... Com a chegada da 5D3, e agora a6D, o preço da5D2 despencou, mas suas qualidades continuam... Sem dúvida, entre a 5Dmii e a 4ti... olha, não sou muito experiente, mas percebo que sempre chega uma hora em que necessita-se de uma fullframe!
Sony A5100 + 16-50mm


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:22:22
Amigo, tudo depende para que vc quer o equipamento, se for para robby, não vejo porque gastar em cameras caras, eu tinha uma t1i, e se usa-se para robby eu estaria feliz até hoje, pois é uma camera maravilhosa, eu uso minhas dslrs só para trabalho, e para o dia dia uso apenas uma g1x, compacta, e duvido alguém saber diferenciar de uma dslr em condições normais.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:40:09
Nao entendo muito de Canon, pois uso Nikon. Mas amigo, sinceramente? Nao vejo necessidade de começares com um corpo de camera tão caro e tão avançado se nao for pra trabalhos intensos que exijam isso, mas isso vai do seu bolso, se tens dinheiro suficiente pra investir, vale a pena, FF sempre vai sair na frente, indiscutível.

Eu recomendaria no ambito da Nikon uma D7000(creio que a T4i seja equivalente), uma DX avançada se achas necessario mesmo. E investir em lentes, lentes sao um melhor investimento inicial do que corpo de camera. Pra fotos de natureza seria legal uma tele, ou semi tele, 70-200mm, e uma grande angular, para fotos de retrato é essencial uma 50mm, seja ela f1.8 ou f1.4, ai vai depender do que podes investir(a Canon tem até a 50mm 1.2 L, que é cara, mas top). Quanto a lente do kit, da pra se aproveitar muito bem ela sim, é elitismo dizer que nao vale nada.


Entao, essa é a MINHA opinião, corpo de camera nao é tao importante assim, ainda mais pra quem ta começando, se eu tivesse grana, continuaria com meu corpo e investiria forte em lentes, flashs, cartoes classe 10 e só trocaria de corpo quando sentisse realmente necessidade... mas cada um cada um.


[]'s
@jacobfotografiacriativa


MARCAOENG

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:27:27
A qualidade de imagem da FF é muito superior ao do sensor com corte, ainda mais se colocar na FF uma lente L, aí a imagem nem se compara. Cores mais vibrantes e fiéis, fundo mais desfocado, melhor desempenho de ISO em baixa luz; mas tudo depende do seu bolso...


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2012, 11:44:01
Um vídeo para esclarecer algumas diferenças entre o tamanho do sensor:

http://www.fotografia-dg.com/full-frame-vale-a-pena/

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


marcosobral

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 133
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2012, 03:47:08
Se vai começar agora e não tem nada, recomendo pegar uma dslr de entrada. Aconselho nikon, q hj estão com preços bem melhores.
Antes q tenha guerra, não tenho preferência por nenhuma marca, hj uso Canon, mas se fosse comprar minha primeira câmera hj iria na mais em conta.


1Dx, 8-15, 16-35, 35 f/1.4, 50 f1.2, 24-70, 24-105, 70-200 f/2.8 IS II


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2012, 05:15:21
Se vai começar agora e não tem nada, recomendo pegar uma dslr de entrada. Aconselho nikon, q hj estão com preços bem melhores.
Antes q tenha guerra, não tenho preferência por nenhuma marca, hj uso Canon, mas se fosse comprar minha primeira câmera hj iria na mais em conta.


Se fosse eu começando entre t4i e 3200 eu pegava a 3200 sem pensar duas vezes, mais potente e mais barata!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''