Autor Tópico: Tom estranho de pele quando uso flash na D70  (Lida 2261 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 15 de Novembro de 2012, 23:47:01
Mas o flash pop-up, com numero guia de 12 tem potencia suficiente para ser rebatido no teto????

Depende da distância... Em 1/1 funciona.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Novembro de 2012, 06:22:37
Bom Dia Carcarah ? td bem ?

A foto em família creio eu , está boa, mas realmente está um pouco subexposta e vi no Exif que vc usou F3.5 e 1/60 de velocidade , mas NÃO consegui ver o ISO , e vc usou o flash da maquina ,

Realmente como o pessoal falou , seria rebater o flash e usar um ISO mais alto em torno de 800 a 1600 , pois eu ja tive uma D70 e dá pra usar o ISO em 800 tranquilo sem muito problema quanto ao ruído...

agora quanto a subexposição , se caso ela estiver somente em JPEG e vc não tiver o Raw ... dá pra melhorar um pouco essa iluminação (clarear) , vou te dar uma dica  ...  é super rápido no Photoshop e não precisa entender muito ...

1º Abra o Photoshop (qualquer um)
2º Click as teclas  Control "Ó " ( letra ó )  e procure essa mesma imagem e de Ok ou Enter
3º Ao estar a imagem na tela , Click F7 (vai aparecer ao lado da tela uma caixa escrito "Camadas" ou em Inglês ( Layer)
4º Click "Control + J  (Jota) ( para duplicar a imagem )
5º Naquela Janelinha do lado direito (Camadas), aparecerá duas imagens iguais ( selecione a de cima)
6º Depois de selecionada é só abrir a " aba " que está escrito acima "Normal " e mudá-la para "Screen"
7º Pronto ela estará bem mais clara...
8º Salve ela em JPEG de novo...

Se caso já souber como faz isso , td bem , esqueça o que eu disse ...hehe ...mas se tiver alguma dúvida amigo, eu explico novamente por MP ... estamos aqui sempre pra trocarmos informações ...

um grande abraço e boas fotos :ok:

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 16 de Novembro de 2012, 09:17:42
Não adianta agente ficar dando soluções pós -foto ao colega.

Isso pode ajudar sim, mas o flash pop-up, como todos sabemos, é bem limitado e não conseguimos criar nada "artístico" com ele.

Como disse para fotos assim, nas quais muitas pessoas umas ao lado das outras, não fica tão bom. Uma que vc precisa se afastar bastante pra pegar todo mundo, mesmo com uma grande angular. O flash não tem força o suficiente pra iluminar todo mundo, se rebater então :no:

O flash pop-up pode ser difundido e não rebatido. Isso é quase uma utopia. Funciona quando o objeto fotografado está perto e não é tão grande como a turma que está nessa foto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Novembro de 2012, 09:45:23
Bom dia para todo mundo. Obrugado pela ajuda.
stalone, nunca usei isso, não, vou dar uma olhada, geralmente usava brilho e contraste mais levels.
Pelo que todos disseram vai ter que ser flash mesmo.
Só que esse final de ano o Orçamento da União já foi votado e com a compra do meu novo sensor CCD vai ter que esperar até o ano que vem. Tem se aproximando matrícula das crianças, ipva e o escambau pra me comer pelo pé, hehehe
Por enquando vou botar o ISO pra cima e ver como fica rebatido. Tenho que testar isso antes de me aventurar na próxima reunião da família.
Ontem foi dia de Esquadrilha da Fumaça na Beira-Mar, nem tirei as fotos da câmera ainda, tive que levar minha filha para engessar o pé. Depois de passar para o computador, e se alguma coisa puder ser aproveitada, eu posto no MF