Autor Tópico: URGENTE SX40hs VS FZ60!!!  (Lida 4033 vezes)

ilsonfrank88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 16 de Novembro de 2012, 17:44:48
Gente preciso comprar no maximo 2ª feira uma camera e to em duvida qual a melhor SX40hs ou FZ60???

As duas tão com preço quase igual SX40 uns 70,00 mais caro porém com cartão de 16GB o da FZ60 é sóde 8GB


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2012, 18:46:04
Nesse caso, eu escolheria a Canon.
Se a Pana em questão fosse a FZ150, aí teria que pensar muuuito antes de responder. E se fosse a FZ200, ficaria com a Panasonic.

 :)
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, 18:46:46 por fs_isa »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 16 de Novembro de 2012, 20:22:44
Entre as duas citadas, Canon SX 40HS.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


ilsonfrank88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2012, 14:48:55
GALERA VLW POR TER AJUDADO


ACABEI OPTANDO PELA SX40 HS MESMO.

FIZ O PAGAMENTO E O NELSON NAKAMURA FICOU DE ME ENVIAR AINDA HJ.

EM BREVE POSTAREI COMENTÁRIOS SOBRE OQUE ACHEI A DA MESMA.

VLWWW


ilsonfrank88

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2012, 15:20:55
Galera o Nelson Nakamura é muito gente boa, me envio na segunda mesmo e ontem a camera ja tava em minhas mãos.

É fantástica a camera muito bonita e as fotos são perfeitas creio que melhor que isso só uma Prof. mesmo.
Fotos noturnas ficam excelentes, recomento totalmente.

muito obrigado pelos comentários e pela ajuda a fazer a melhor escolha.

preciso de umas aulas sobre fotografia em eventos, formaturas, aniversário se alguem conhecer algum site que tenhas umas dicas sobre isso agradeço desde já.


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2012, 21:21:50
Galera, vou comprar minha primeira maquina essa semana, oque acham , sx40hs ou sx50hs ? A diferença de preço delas esta 100 reais, entao quase nao faz diferença. O que me recomendam ?   :ponder: Estou tentado tambem em comprar a fz47 pelo preço, porem nao sei se vale arriscar alguns reais a menos e perder em qualidade. O que me dizem ?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2012, 21:42:19
Você pode perder em qualquer coisa, menos em qualidade de imagem se optar pela Panasonic. Ademais, leia o restante do tópico que já dá pra ter uma boa noção do que comprar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2012, 22:20:53
Você pode perder em qualquer coisa, menos em qualidade de imagem se optar pela Panasonic. Ademais, leia o restante do tópico que já dá pra ter uma boa noção do que comprar.
O que eu perderia levando a fz ? Desculpa se eu estiver falando disso no lugar errado, apenas leio oque voces falam e nao entendo nada xD Estou querendo comprar para começar a aprender a brincar com as cameras =) Por exemplo , para mim a  diferença notavel é o visor fixo da fz47, e das hs da canon o visor gira AUHUAHUAH acho que dai ja ta pra perceber como sou leigo no assunto kkkk


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2012, 22:42:21
Então você já começou bem, definindo prioridades e a primeira é o visor móvel. Se você acha o visor móvel importante então esquece a FZ e se concentra na Canon. E se a diferença de preço é pequena então vai de SX50 e parte para o aprendizado.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2012, 23:04:16
vlw foto facil kkkkkk cada vez que leio mais aqui, mais fico na dúvida ://


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2012, 23:25:21
Galera, vou comprar minha primeira maquina essa semana, oque acham , sx40hs ou sx50hs ? A diferença de preço delas esta 100 reais, entao quase nao faz diferença. O que me recomendam ?   :ponder: Estou tentado tambem em comprar a fz47 pelo preço, porem nao sei se vale arriscar alguns reais a menos e perder em qualidade. O que me dizem ?

gabrielxd, agradeço imensamente a intenção de colaborar com o tópico utilizando um já existente para tirar sua dúvida.  :ok:
O único detalhe, é que o tópico da SX50, é para discutir somente aquele modelo, hehe.  :D
Separei sua dúvida e trouxe para o tópico da SX40 x FZ60, que é a sucessora da FZ47. Aqui vc pode continuar sua discussão, incluindo a SX50 na roda.
Mas mais uma vez, obrigada mesmo pela colaboração.  :ok:


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2012, 23:46:26
Obrigado helena, desculpa, ainda nao sei direito das coisas por aqui rs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2012, 23:58:03
Então você já começou bem, definindo prioridades e a primeira é o visor móvel. Se você acha o visor móvel importante então esquece a FZ e se concentra na Canon. E se a diferença de preço é pequena então vai de SX50 e parte para o aprendizado.

e tem a FZ150 que tem o visor móvel. Não sei se ela ainda tá mais cara que a canon, imagino que sim... mas é outra boa opção.
Como nunca tive uma FZ150 nas mãos, não posso afirmar, mas acredito que na luz do dia e ISO baixo, a imagem da Panasonic seja melhor. Já em ISO alto, a canon se sai melhor, o que a torna mais indicada para uso em baixa luz.


gabrielxd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #13 Online: 03 de Dezembro de 2012, 00:35:49
e tem a FZ150 que tem o visor móvel. Não sei se ela ainda tá mais cara que a canon, imagino que sim... mas é outra boa opção.
Como nunca tive uma FZ150 nas mãos, não posso afirmar, mas acredito que na luz do dia e ISO baixo, a imagem da Panasonic seja melhor. Já em ISO alto, a canon se sai melhor, o que a torna mais indicada para uso em baixa luz.
Estou me decidindo entre a 50hs e a f47,apenas pelos preços pois consigo por aki a fz47 por R$800 e a 50hs por R$1250, dai fico so pensando se vale gastar R$450 reais a mais a fim de hobby, fotos caseiras, para aprendizado xD Estou quase certo na sx50hs por ser mais atual , mais sempre fica um pouco de duvida kkkk ;)


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 03 de Dezembro de 2012, 07:09:31
Estou me decidindo entre a 50hs e a f47,apenas pelos preços pois consigo por aki a fz47 por R$800 e a 50hs por R$1250, dai fico so pensando se vale gastar R$450 reais a mais a fim de hobby, fotos caseiras, para aprendizado xD Estou quase certo na sx50hs por ser mais atual , mais sempre fica um pouco de duvida kkkk ;)

não tem quem forneça a FZ150? SE ela tiver mais barata do que a SX50, de repente é uma boa. Ou até mesmo a SX40.
Sinceramente, não acho que vale o gasto a mais na SX50 só por conta do zoom. Se vc não vai trabalhar com fotografia de aves ou outros assuntos muuuuuuuuuuuuito distantes, não tem por que exigir tanto zoom. eu mesma dispenso facinho o zoom da SX50. eu só peguei a sx40 no lugar da fz150 na época em que comprei, por conta do preço mesmo, mas tinha uma quedinha pela fz150, hehe.