Autor Tópico: Trocar a K5 por uma D7000? Opiniões.  (Lida 1789 vezes)

Rogertmac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Online: 16 de Novembro de 2012, 20:27:48
Pessoal,
Antes q vcs me trucidem (kkkk) tenho uma K5 e a acho maravilhosa !, mas o negócio é o seguinte: desde q comprei, me arrependi um pouco, devido a total falta de acessórios, lentes, etc, etc, etc aqui no Brasil, principalmente assistência técnica. Ainda n precisei, pq minha máquina está zero ainda, mas fico c medo... Esse ano viajei p a Europa 2 vezes, e encontrei o mesmo cenário: n tem nada p Pentax em lugar nenhum!
Outra coisa é q fiquei coçando c a possibilidade d up p Fx c esses lançamentos da Canon e Nikon (6D e D600), e a tendência óbvia é a d q os preços delas caiam bem daqui a um ano ou um pouco mais. Qto a nossa querida Pentax, apesar de ter lido em vários fóruns sobre a expectativa d todos por uma "possível" K3 Fx, digo simplesmente o seguinte: caso isso ocorra (duvido muito), é coisa p daqui a uns 3, 4 no mínimo, simplesmente por um único motivo: a Pentax não tem lentes Fx! Eles tem exatas 7 lentes Fx, contra 100 da Canon e  110 da Nikon!, portanto, a Pentax n vai lançar uma Fx por q ela NÃO tem lentes Fx p vender c a máquina, simples assim.
Nesse contexto pergunto aos Srs, seria muito downgrade a troca da K5 pela Nikon D7000?? Sei q a maioria dos reviews (ou todos...) colocam a K5 num patamar superior ao da D7000 (tanto q após ler muito na época, comprei a K5!), mas estou pensando na questão da evolução (daqui a pouco a D600 vai cair d preço e vai ter o defeito da sujeira no sensor contornado), facilidade de acesso a algum acessório extra (aqui e ou no exterior), liquidez na venda d alguma parte do equipamento no futuro, etc.
O q vcs acham? Alguem aqui já passou por esse dilema?
Abcs
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, 20:30:54 por Rogertmac »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2012, 23:33:59
Eu acho besteira. Comprei de uma empresa que fechou uma K200D que veio com a zoom do kit que convenhamos não é lá essas coisas, mas depois comprei uma 40/2.8 Limited que é o bicho. Essas Limited não são baratas mas estão no mesmo patamar de qualquer Nikkor.

Fora que existe uma quantidade absurda de objetivas antigas com baioneta KA que mantém todas as funções exceto o foco automático, e neste universo existem objetivas realmente boas a preço de banana.

Se fosse para trocar por outra marca, eu iria de Canon, porque a assistência técnica é muito mais fácil e é o que dizem, Canon é dinheiro na mão, você vende no dia seguinte se por um bom preço.

Câmera Pentax é muito boa, mas é foda para vender depois. Eu não penso em vender a minha, fico com ela até quebrar depois jogo fora e pronto.


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2012, 01:20:11
Se você não precisa da fx agora, não troque, pois o desempenho da k5 é muito próximo das fx de entrada.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Rogertmac

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2012, 10:16:36
Valeu galera. E quanto a assistência técnica aqui no BR??? (sou do RJ). N digo nem se quebrar propriamente dito, falo se precisar uma manutenção (tipo limpeza do sensor, lubrificação de algum mecanismo, troca de algum botão q comece a dar mau contato, limpeza d lentes, etc. Aonde fazer isso aqui e com segurança d q n vão destruir a câmera?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, 10:17:49 por Rogertmac »


Rogério Chaves

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2012, 11:31:37
Bom dia Rogertmac

A única assistência técnica que conheço autorizada Pentax fica na R. 7 de Abril, 261 9° Andar São Paulo Capital

Fale com o Sergio Sakiguchi

Telefone 011 3159 8850   :ok:


willeisner

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2012, 17:00:15
Concordo com o companheiro , acho besteira trocar , Tenho uma K5 ja tive uma k100d e uma kx , todas
passei pra frente por um bom preço. Sobre a assitencia o Sergio é autorizada pentax
ja concertei minha camera e mandei revisar algumas objetivas , sem nenhum problema , inclusive recebe cameras de outros estados via sedex.

Se fosse eu continuaria com a K5 e seria feliz é excelente, com varias opçoes de lentes de encaixe K no ebay
Sigma ,Tamron , e infinidades de Seria A e M

Abraço