Autor Tópico: [Duvida Iniciante] D200 Vale a Pena ?  (Lida 8720 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 18 de Novembro de 2012, 15:59:45
Rapaz, acho que você ta meio confuso, nao existe isso de câmera mais profissional,
Igual ao Rafael aqui do fórum que comprou uma D5100 e vendeu pra comprar uma D7000
Porque a D7000 tinha controles manuais, mas a D5100 também nao tem ??
Vocês estão pensando que aquele LCD superior e os dials vão mudar a qualidade da imagem ??
Nao é a câmera que vai tirar uma foto nítida, boazona não, é o fotografo,
Tem gente com maquinas modestas que fazem melhor que muitos com câmeras novas.

:no: :no: Não tá sabendo muito heim ;) Eu troquei de D5100 pra D7000 por exatamente por falta de controles manuais, nunca nem eu nem niguem tivemos a ideia de o LCD ou os dials iriam mudar a qualidade, até porque isso é tarefa do sensor :ok: Com mais controles eu controlo a foto... O que um fotografo faz é diferente do que um apertador de botão faz ;)
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #16 Online: 18 de Novembro de 2012, 16:56:04
Vc disse isso em outro tópico, que tava trocando por causa dos controles manuais,
Qualquer DSLR tem controles manuais.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #17 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:13:22
Vc disse isso em outro tópico, que tava trocando por causa dos controles manuais,
Qualquer DSLR tem controles manuais.

Qualquer DSLR tem controles manuais, a maioria das Super-Zoom também e até algumas compactas... Mas você deve saber que na "hora do ajuste" não dá pra sair entrando em menu nem dá pra gastar toda a bateria com o LCD ligado pra configurar, por isso as câmeras "superiores" tem atalhos :ok:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #18 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:13:40
Eu tive uma D40, uma D700; agora tenho uma D3s e uma V1 e apareceu uma D3200. Posso dizer que a D3200 é uma baita câmera e atende bem qualquer um que não precise de ISO acima de 1600 ou altos fps! Eu acesso rapidamente abertura e ISO. Ou seja é tudo o que um iniciante precisa!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #19 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:16:14
Eu tive uma D40, uma D700; agora tenho uma D3s e uma V1 e apareceu uma D3200. Posso dizer que a D3200 é uma baita câmera e atende bem qualquer um que não precise de ISO acima de 1600 ou altos fps! Eu acesso rapidamente abertura e ISO. Ou seja é tudo o que um iniciante precisa!

Já eu recomendaria uma D90 pra um iniciante... Iria ficar muito mais tempo na mão dele sem precisar gastar dinheiro com Upgrade tão cedo.

No meu exemplo foi assim: Eu aprendi "todo o básico técnico" com minha antiga parceira FZ40 e depois passei pra D5100 pensando que isa ter mais controles manuais :no:, fiquei 3 meses com ela e peguei logo uma D7000 que ainda vai passar pelo menos 3 anos na minha mão.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:21:03
Já eu recomendaria uma D90 pra um iniciante... Iria ficar muito mais tempo na mão dele sem precisar gastar dinheiro com Upgrade tão cedo.

No meu exemplo foi assim: Eu aprendi "todo o básico técnico" com minha antiga parceira FZ40 e depois passei pra D5100 pensando que isa ter mais controles manuais :no:, fiquei 3 meses com ela e peguei logo uma D7000 que ainda vai passar pelo menos 3 anos na minha mão.
O único upgrade que vale a pena é de DX para FX o resto é bobagem! Todo mundo pensa que vai fotografar melhor com uma D7000, D800 ou D4! Isso é uma bobagem sem tamanho, o que melhora a sua fotografia é estudo e lentes!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:33:34
O único upgrade que vale a pena é de DX para FX o resto é bobagem! Todo mundo pensa que vai fotografar melhor com uma D7000, D800 ou D4! Isso é uma bobagem sem tamanho, o que melhora a sua fotografia é estudo e lentes!

Eu sei que um apertador de botão vai fazer a mesma coisa com uma D40 ou com uma D3x (quer dizer, "quase" a mesma coisa, porque a qualidade da imagem muda bastante).

Mas por exemplo: Um fotógrafo de eventos que usa uma D80 tem algumas limitações, limitações contornáveis, mas que tem, tem, não é... Se esse fotógrafo passar pra uma D7000, usando a mesma técnica e conhecimento que ele usava antes suas fotos irão melhorar de qualquer forma, pois ele vai ganhar muito ISO, possibilidades de melhores crop, etc...

Claro que trocar de DX pra FX é um grande upgrade, mas trocar de uma D80 pra D7000 também é um baita upgrade.

Já em termos de lentes eu não posso fala muito, até porque pra uma pessoa como eu que vi a mesma nitidez numa 18-55mm e numa 35mm 1.8G é muita doidice né.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #22 Online: 18 de Novembro de 2012, 17:40:11
Eu sei que um apertador de botão vai fazer a mesma coisa com uma D40 ou com uma D3x (quer dizer, "quase" a mesma coisa, porque a qualidade da imagem muda bastante).

Já em termos de lentes eu não posso fala muito, até porque pra uma pessoa como eu que vi a mesma nitidez numa 18-55mm e numa 35mm 1.8G é muita doidice né.

Um apertador de botão bate foto melhor com uma D40, ele nem saberia fotografar com uma D3x!
Com relação ao seu comentário sobre as lentes: sério isso?  :no:
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Novembro de 2012, 18:31:51
Eu sei que um apertador de botão vai fazer a mesma coisa com uma D40 ou com uma D3x (quer dizer, "quase" a mesma coisa, porque a qualidade da imagem muda bastante).

Mas por exemplo: Um fotógrafo de eventos que usa uma D80 tem algumas limitações, limitações contornáveis, mas que tem, tem, não é... Se esse fotógrafo passar pra uma D7000, usando a mesma técnica e conhecimento que ele usava antes suas fotos irão melhorar de qualquer forma, pois ele vai ganhar muito ISO, possibilidades de melhores crop, etc...

Claro que trocar de DX pra FX é um grande upgrade, mas trocar de uma D80 pra D7000 também é um baita upgrade.

Já em termos de lentes eu não posso fala muito, até porque pra uma pessoa como eu que vi a mesma nitidez numa 18-55mm e numa 35mm 1.8G é muita doidice né.


A 18 55 VR é bem nítida sim, mas quando comparada com outras lentes escuras (Ex 18 105VR). Não tem como comparar com a 35 2.8G, que é uma lente super nítida.
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Novembro de 2012, 23:40:59
é que assim, o que ta me assustando um pouco é a historia do ISO e tal, criar ruido na foto, de primeira eu quero aprender, mais pretendo me jogar nos freela com esse equipamento que comprar inicialmente.
Poderia pegar a D80 mais to em duvida quanto a isso, porque depois vou ter que comprar uma lente e provavelmente não vai ser uma lente 2.8 certeza.
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 19 de Novembro de 2012, 09:08:05
Pegaria uma D90 usada, em bom estado. A diferença de preço entre uma D80 usada e uma D90 usada eh pequena, coisa de uns 500,00.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:00:32
então, to fechando negocio com Eiras, ele tem uma D80 zera, e por um preço bem abaixo da D90, e como vai ser minha primeira dslr acho que vai dar pra aprender legal pra ela e depois quando tiver legal troco por uma melhor, apesar que li muito sobre a D80 e bem pouco coisas "ruins" o unico problema dela mesmo é que ela já é fora de linha, mais se for pensar por outro lado a D90 tbm é, e outra não tenho interesse nenhum em fazer videos, então acho que vai ser melhor que uma D3200 ou D5000 pra aprender fotografar (Acho)
Abraços Galera !
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 21 de Novembro de 2012, 02:12:39
Vai gostar da D80. Ela eh basicamente uma D90 com sensor de 10mp, nao filma e aguenta bem ISO ateh 800 ( a D90 vai ateh 1600 ). Eh o mesmo corpo com os mesmos atalhos.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Novembro de 2012, 02:22:52
Vai gostar da D80. Ela eh basicamente uma D90 com sensor de 10mp, nao filma e aguenta bem ISO ateh 800 ( a D90 vai ateh 1600 ). Eh o mesmo corpo com os mesmos atalhos.

Tomara, agora é só enfrentar a batalha de achar uma lente legal e ser feliz   :fight:
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"