Autor Tópico: Anu Branco - Hora do Lanche  (Lida 6932 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Online: 17 de Novembro de 2012, 19:56:30
De tão feio, esse pássaro chega a ser bonito!  :D


Para visualizar em tamanho maior, basta clicar na foto!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:01:31
Eu acho lindo esse pássaro :D

Ficou bacana e tecnicamente está boa a foto. O que pegou é o fundo e a luz. Sei que o momento era especial e não dá para ficar contando com a sorte de pegá-lo em voo, mas o fundo acaba confundido e essa luz dura de meio-dia também atrapalha. De qualquer maneira eu também sentaria o dedo para conseguir uma foto rs


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:03:12
Isso é verdade, bixin feio! e dele tem aos montes aqui onde moro, eles ficam no cemitério aqui do bairro, tem anu-preto e anu-branco, diz a lenda que eles são a tal "ave de mal agouro" :eek:

kkk, se isso é verdade eu já não sei! :D

Bela foto, pois esse pássaro é arisco pacas! :ok:
Fábio Pedro.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:03:42
Eu acho lindo esse pássaro :D

Ficou bacana e tecnicamente está boa a foto. O que pegou é o fundo e a luz. Sei que o momento era especial e não dá para ficar contando com a sorte de pegá-lo em voo, mas o fundo acaba confundido e essa luz dura de meio-dia também atrapalha. De qualquer maneira eu também sentaria o dedo para conseguir uma foto rs

A luz estava terrível mesmo, Pedro! Mas eu fingi que não sabia e fui perder umas horinhas clicando esses bichinhos! Quando vi a cena, nem pensei! Sentei o dedo! Também gostei do resultado.

Obrigado por comentar!


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #4 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:06:02
Isso é verdade, bixin feio! e dele tem aos montes aqui onde moro, eles ficam no cemitério aqui do bairro, tem anu-preto e anu-branco, diz a lenda que eles são a tal "ave de mal agouro" :eek:

kkk, se isso é verdade eu já não sei! :D

Bela foto, pois esse pássaro é arisco pacas! :ok:

"Mal agouro" é o ser humano, Fabio! Esses bichinhos não fazem mal algum para nós, "  os humanos"! Para falar a verdade, acho que eles não estão é nem ai para nós!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre a foto... Achou a luz ruim também? Teria feito algo diferente?

Obrigado por comentar! Ac


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:12:54
A luz estava terrível mesmo, Pedro! Mas eu fingi que não sabia e fui perder umas horinhas clicando esses bichinhos! Quando vi a cena, nem pensei! Sentei o dedo! Também gostei do resultado.

Obrigado por comentar!

Fotografar pássaros é uma arte, Santana!
Uma vez fui para o Jardim Botânico pensando em fazer isso... Tentei durante quase uma hora, depois desisti uhahuahuhuahU
Muito difícil! São muito inquietos e ariscos...


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #6 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:15:54
Fotografar pássaros é uma arte, Santana!
Uma vez fui para o Jardim Botânico pensando em fazer isso... Tentei durante quase uma hora, depois desisti uhahuahuhuahU
Muito difícil! São muito inquietos e ariscos...
E eu estou longe de saber o que estou fazendo, Pedro!  :doh:

É pura empolgação mesmo!  8-)


Douglas Smith

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:17:37
Gostei da foto, mas também me incomodou um pouco o fundo. Mas é assim mesmo, a oportunidade não pode ser desperdiçada.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #8 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:23:25
"Mal agouro" é o ser humano, Fabio! Esses bichinhos não fazem mal algum para nós, "  os humanos"! Para falar a verdade, acho que eles não estão é nem ai para nós!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Sobre a foto... Achou a luz ruim também? Teria feito algo diferente?

Obrigado por comentar! Ac

Isso é outra verdade o "bicho homem" depois que tomou "conciência", só fez m... pelo mundo afora! :no:

Sobre sua foto, assim como o colega pedro_raythz, comentou eu também achei a luz muito dura, o fundo nem me importou tanto, porque geralmente quando ele não tem informação pertinente ao assunto deve ser mesmo desfocado chamando a atenção ao motivo fotografado e este por sua vez está muito bem focado, dá para perceber que o desfoque começa há uns 20 a 30 cm depois da ave, levando isso em consideração, eu faria o mesmo que foi dito e me preocuparia em capturar a imagem e depois eu veria o que fazer e demais ajustes. Como eu disse esse pássaro é arisco.

Se tivesse voto eu votaria como BOA! :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #9 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:27:55
E eu estou longe de saber o que estou fazendo, Pedro!  :doh:

É pura empolgação mesmo!  8-)

Continue a se empolgar assim e em breve verei fotos suas em capas de revista!

Parece até que você tem conchavo com esses pássaros, todos os seus trabalhos que ví só faltou eles fazerem pose! :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras a parte, o seu trabalho tá sendo ótimo, eu quero chegar nesse nível daqui a pouco! ;)
Fábio Pedro.


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:35:34
Santana,

Tem certeza que não é o Supla?  :hysterical: :hysterical:
Você está fincando casa dia melhor! Belo momento, registro perfeito!  :worship:

Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #11 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:44:39
Gostei da foto, mas também me incomodou um pouco o fundo. Mas é assim mesmo, a oportunidade não pode ser desperdiçada.

Eu precisava de um DoF mais raso, mas estava no limite da lente, em virtude da distância em que eu estava!

Acha válido desfocar no PS?


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #12 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:46:59
Isso é outra verdade o "bicho homem" depois que tomou "conciência", só fez m... pelo mundo afora! :no:

Sobre sua foto, assim como o colega pedro_raythz, comentou eu também achei a luz muito dura, o fundo nem me importou tanto, porque geralmente quando ele não tem informação pertinente ao assunto deve ser mesmo desfocado chamando a atenção ao motivo fotografado e este por sua vez está muito bem focado, dá para perceber que o desfoque começa há uns 20 a 30 cm depois da ave, levando isso em consideração, eu faria o mesmo que foi dito e me preocuparia em capturar a imagem e depois eu veria o que fazer e demais ajustes. Como eu disse esse pássaro é arisco.

Se tivesse voto eu votaria como BOA! :ok:
Eu agradeço o voto! kkkkk Não gosto de postar no corredor, porque não existe troca de impressões lá... São apenas opiniões unilaterais e isso não acho muito legal!

Em algum momento, vou ter que pensar em alguma outra lente para substituir minha tão estimada 75-300... mas por hora, o caixa esta baixo e vamos que vamos!!!

 :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #13 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:48:26
O pássaro é tão feio que não consigo ver nada a melhorar na foto...  :D

É muito complicado fotografar esses modelos que não ficam parados e a oportunidade aparecendo é enquadrar da melhor forma possível e clicar... achei muito boa a foto.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #14 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:49:11
Continue a se empolgar assim e em breve verei fotos suas em capas de revista!

Parece até que você tem conchavo com esses pássaros, todos os seus trabalhos que ví só faltou eles fazerem pose! :hysterical: :hysterical:

Brincadeiras a parte, o seu trabalho tá sendo ótimo, eu quero chegar nesse nível daqui a pouco! ;)

Conchavo? É que você não sabe quantas outras ruins eu tive que descartar até chegar nessas...  :D

Tem um povo "passarinheiro" por aqui, que tem coisa muito melhor, mas eles andam meio sumidos!