Autor Tópico: ...o céu é o limite?? CANON 5D MARK III: o quanto vale a pena??  (Lida 7531 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Pessoal,

Para os que possuem a 5D mark III, o que acharam dela? Ela vale realmente o preço que se paga por aqui (8.000,00)?? Quais as verdadeiras vantagens dela para a Mark II?? Alguém se arrependeu de comprar? Por quê? Obrigado.
Sony A5100 + 16-50mm


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 22:45:00
a unica coisa que posso te responder é....... Quando sair a IV... Eu compro a III ... Não é ser murrinha mas eu acho que não compensa pagar horrores num lançamento saca?
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2012, 09:15:59
Pessoal,

Para os que possuem a 5D mark III, o que acharam dela? Ela vale realmente o preço que se paga por aqui (8.000,00)?? Quais as verdadeiras vantagens dela para a Mark II?? Alguém se arrependeu de comprar? Por quê? Obrigado.

Peguei na mão... Bichinho muito bom! Mais rápida em FPS (nem tanto), tem HDR in camera (poucas opções), mas o foco... Cara, ela tem um foco melhor que o da 7D! Muito bom mesmo. Se eu tivesse um trabalho jornalístico ou de eventos como casamentos, e grana sobrando, teria uma dessas. Como não é o meu caso, a 5D² dá e sobra. Na real, pelo site do DPReview, a qualidade de imagem é um pouco inferior. O que mais mudou nela foi o foco mesmo, além da opção de 2 tipos de cartão (CF e SD) e o ISO, que aumentou um pouco, também. Acho que no momento não vale 8K não. Farei como o Sylar: quando sair a IV e cair o preço, pego uma. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:38:34
Esqueceu de dizer qual seria a aplicação do equipamento.
Aqui uso 5D Mark 1 (2008) e 5D Mark 2 (2012) e estou bastante satisfeito com estes corpos.
Quais lentes você já tem?
Invista seu dinheiro em lentes. Os corpos sempre mudam, o vidro não.


Abraço.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2012, 11:55:14
Também não curto comprar lançamento não, gosto de esperar pra ver se vai ter aceitação ou algum bug . ;)
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2012, 15:12:56
Esqueceu de dizer qual seria a aplicação do equipamento.
Aqui uso 5D Mark 1 (2008) e 5D Mark 2 (2012) e estou bastante satisfeito com estes corpos.
Quais lentes você já tem?
Invista seu dinheiro em lentes. Os corpos sempre mudam, o vidro não.


Olha, de modo geral festas infantis: retratos dos convidados dentro de salões (gosto de fotografar com a luz ambiente, sem flash...), e crianças brincando (externas, corpinhos com muita velocidade...!!)
Uso basicamente 2 lentes com uma 7D: EF 24-70mm 2.8 L USM e EF 50mm 1.4 (tenho uma 15-85mm 3.5-5.6, mas não uso..está à venda!!)

Sony A5100 + 16-50mm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2012, 15:42:04
Eu nunca usei uma 5D III, mas o que posso te garantir é que se for pra 5D II, vai sentir uma diferença gigantesca em relação à sua 7D atual. Eu usava a 7D como corpo principal, agora peguei uma 5D II e a diferença é monstruosa, outro nível mesmo. Não sei se realmente o AF da 5D III vale a diferença de preço, eu achei o AF da 5D II muito bom, muito melhor do que as pessoas pregam por aí. Achei tão bom ou até melhor que o da 7D, mesmo com menos pontos e concentrados no meio do quadro.

Já fiz alguns eventos com ela, inclusive um casamento, e o desempenho foi sensacional. Certamente deve dar conta de festas infantis.


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2012, 16:03:19
Se dinheiro não é problema, vá tranquilo com a 5d3, não tem erro... se não a 5d2 te oferece qualidade muito semelhante (apenas um pouco mais lenta) por um valor muito menor.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 19:15:18
Eu nunca usei uma 5D III, mas o que posso te garantir é que se for pra 5D II, vai sentir uma diferença gigantesca em relação à sua 7D atual. Eu usava a 7D como corpo principal, agora peguei uma 5D II e a diferença é monstruosa, outro nível mesmo. Não sei se realmente o AF da 5D III vale a diferença de preço, eu achei o AF da 5D II muito bom, muito melhor do que as pessoas pregam por aí. Achei tão bom ou até melhor que o da 7D, mesmo com menos pontos e concentrados no meio do quadro.

Já fiz alguns eventos com ela, inclusive um casamento, e o desempenho foi sensacional. Certamente deve dar conta de festas infantis.

Compartilho das mesmas opiniões que o Humberto Teté. Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 21:46:49
Pessoal, me desculpa intrometer em mares "inimigos" mas alguém tem experiência de causa com o uso da D700 vs 5DMII ou 5DMIII. A impressão que tenho é que a D700 também continua batendo um bolão (igual a 5DMII) mesmo com os lançamentos da Canon e Nikon. Talvez o único ponto que os Canonzeiros venham falar, e com a sua razão, é o maior número de MP que acabam sendo interessantes para crops.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:22:38
Pessoal, me desculpa intrometer em mares "inimigos" mas alguém tem experiência de causa com o uso da D700 vs 5DMII ou 5DMIII. A impressão que tenho é que a D700 também continua batendo um bolão (igual a 5DMII) mesmo com os lançamentos da Canon e Nikon. Talvez o único ponto que os Canonzeiros venham falar, e com a sua razão, é o maior número de MP que acabam sendo interessantes para crops.


Amigo Nikonzeiro, vá me desculpar mas D700 contra 5d mark2 é uma comparação até injusta. A Nikon tem nem chance.

Já por outro lado... D800 x mark3 é injusto tbm.
Testei ambas e se eu tivesse a grana.... D800 na lata! Sem pensar 2x ...

Já a minha opinião para D7000 é que ela é uma super apsc... Tipo 7d.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:38:31
Fernando, me desculpe mas vou matar sua duvida do jeito mais cruel, não vou nem lhe perguntar se você tem Grana pra Mark3.


Vai na loja, coloca uma lente L, e faz o teste, Gostou!? Compra! As vezes é mais importante se sentir realizado do que ir na risca do custo beneficio.

Exatamente assim, eu queria uma L e uma mark2 ( sempre quis )

Já tive 20d, 40d, e t3i ( minha primeira! )
E eu ganho 900 conto mensal quando não fecho nada fotografico....

Fim do ano chegando, natal, dois anos e tanto de fotografia ( 1 ano e cacetada sem máquina )
me deu a louca e eu fui lá e comprei ambas, to completamente fudido até FEVEREIRO, mas te digo meu velho, valeu a pena, essa aqui fica pelo menos uns dois anos comigo. Tô realizado
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:07:03

Amigo Nikonzeiro, vá me desculpar mas D700 contra 5d mark2 é uma comparação até injusta. A Nikon tem nem chance.

É tão diferente assim?!?! Em quais aspectos?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:11:03
Pessoal, me desculpa intrometer em mares "inimigos" mas alguém tem experiência de causa com o uso da D700 vs 5DMII ou 5DMIII. A impressão que tenho é que a D700 também continua batendo um bolão (igual a 5DMII) mesmo com os lançamentos da Canon e Nikon. Talvez o único ponto que os Canonzeiros venham falar, e com a sua razão, é o maior número de MP que acabam sendo interessantes para crops.

Discordo do amigo Sylar, tsouto! Com toda certeza, a D700 é uma grande máquina e bate, sim, um bolão! Se eu fosse Nikeiro, teria uma dessas dentro das minhas possibilidades atuais. Os MP não são nada! Uma foto em 11MP da 5D² ou 12MP da D700, quando se faz um up para 21MP, nem se nota a diferença com a batida em 21 na 5D² (o cara tem que ter muito olho para ver a diferença)... Mas isso é minha opinião (o que eu concluí do que eu pude ver). Abraço! Bons Niklicks!
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, 23:19:17 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:17:02
DIscordo do amigo Sylar, tsouto! COm toda certeza, a D700 é uma grande máquina e bate, sim, um bolão! Se eu fosse Nikeiro, teria uma dessas dentro das minhas possibilidades atuais. Os MP não são nada! Uma foto em 11MP da 5D² ou 12MP da D700, quando se faz um up ára 21MP, nem se nota a diferença com a batida em 21 na 5D² (o cara tem que ter muito olho para ver a diferença)... Mas isso é minha opinião (o que eu concluí do que eu pude ver). Abraço! Bons Niklicks!


Não vou os mps que fez concluir isso não.... foi o ISO (julgamento imparcial) e o sistema de foco da Nikon que apesar de eficiente eu não gosto ( julgamento parcial )

Que nem as fotos do passarinho que o tsouto deve ter visto, acho a 5d mais viva, mais colorida e tal. Já a d700 eu não gostei muito. Mas o iso dela não me agradou mesmo.

Mas não posso negar o F mount.... Eu compraria a d700... somente por ser Fx e o f mount.... De resto? 5d.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''