Autor Tópico: PROTESTO - Corredor Polonês.  (Lida 1508 vezes)

vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Online: 19 de Novembro de 2012, 15:56:10
Galera e Moderação!

Estou vendo um GRANDE número de votos nas galerias do corredor polonês sem no MÍNIMO comentar o porque de votar bom, ruim, péssimo, estou vendo que cresceu bastante isso últimamente, muitos votos e nenhum comentário de crítica construtiva.

Isso é totalmente errado, além do que deixa MUITO VAGO, a votação perdendo, totalmente a sua precisão.

Acho que os moderadores poderiam, claro se estiver ao alcance, limitar a votação SOMENTE para aqueles que comentarem, somente DEPOIS de comentado, é que é, liberado para votar, e somente 1 voto por usuário.

Ou se isso não for possível, peço aos membros frequentadores e aqueles que sempre estão dando ótimas e excelentes opiniões, que escrevam no post, qual foi o voto, mesmo porque, estamos dando opinião, e pela própria opinião da para saber se é positiva ou, negativa.

Não sei se é normal esse tipo de atitude, se alguma regra proíbe ou libera esse tipo de atitude, mas eu acho politicamente errado.

Detalhe, que não tenho nenhuma foto minha no corredor, estou aqui puramente para defender os colegas que colocam fotos lá, muitas vezes lindas fotos, e vejo sempre lá, votos de "péssimo".

Pronto!

Att,

Vinícius Ribeiro.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2012, 16:10:36
Está dentro das regras. Acho que o anonimato pode ser benéfico para aqueles que não querem comentar mas apenas deixar o seu voto. Não vejo problema nisso.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2012, 16:36:52
Também não vejo problema. As vezes a gente só vota porque concorda com os comentários que já estão lá e não tem nada a acrescentar. Se o comentário for obrigatório pode ficar repetitivo.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2012, 16:44:17
Entendo o que você sente, mas acho que precisa entender o público que vota.
Muitas vezes você pega gente técnica, que sente que pode ajudar em algum sentido, então eles comentam. Mesmo que a opínião seja desfavorável a foto eles estão querendo ajudar.

Outras vezes o cara não tem técnica, mas comenta aquilo que acha e você tem que avaliar se a crítica é válida ou não (pode me colocar aí hehehe)

E outras vezes o cara não gostou da foto, achou feia, nem tem técnica suficiente para dizer a razão de não gostar, mas votou conforme sentia.

Então serve para você saber que agradou ou não, aos muito técnicos, pouco técnicos e aos leigos, enfim, como agrada ao público em geral.

Eu mesmo não recebi nenhum comentário, mas fui detonado na única vez que postei algo lá. Me resignei, fiz algumas fotos diferentes do mesmo assunto para ver o que poderia melhorar, mas nem postei lá de novo.
Aceitei o "não gostei" do pessoal sem questionar se alguém tem ou não "capacidade" de gostar de algo. Acho meio maluco ter essa pretensão.


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2012, 16:57:16
Bom, se vocês próprios estão aceitando isso como normal, comum e, aceitável, quem sou eu pra discordar, só quis dar minha opinião com relação a isso, por isso que eu não posto lá, o efeito é o mesmo da galeria normal, só tem essa votação a mais, que dessa maneira que está sendo usada PRA MIM não tem utilidade alguma.

Então fica assim, se os moderadores quiserem fechar este tópico dando como encerrado, por mim tudo bem.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2012, 17:10:19
Acho que a diferença é a participação de gente que não opina normalmente por se sentir constragido, mas que a opinião, para mim, também é válida.
No meu caso duas pessoas acharam boa, uma achou péssima.
Na média foi ruim, mas gostei de haver duas silenciosas pessoas que gostaram hahahahah


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2012, 17:32:51
Bom, se vocês próprios estão aceitando isso como normal, comum e, aceitável, quem sou eu pra discordar, só quis dar minha opinião com relação a isso, por isso que eu não posto lá, o efeito é o mesmo da galeria normal, só tem essa votação a mais, que dessa maneira que está sendo usada PRA MIM não tem utilidade alguma.

Então fica assim, se os moderadores quiserem fechar este tópico dando como encerrado, por mim tudo bem.

Alguma coisa com o nome "Corredor Polonês", com certeza ficaria longe de ser uma unanimidade, VR!  ;)



O uso e as regras do Corredor, são encarados de forma diferente por cada um que frequenta o MF.
Existem pessoas que curtem muito postar lá, ainda que a regra não obrigue a pessoa que esta votando, a justificar o seu voto.
Eu, particularmente, não gosto muito do Corredor, não porque não quero que minha foto seja julgada, muito pelo contrário, quando posto alguma foto na Galeria, o que mais quero, são comentários de como eu poderia melhorar o trabalho executado. É exatamente isso, que o Corredor não proporciona, EMHO, falta a interatividade entre quem posta e quem comenta.
Nas poucas vezes que voto no Corredor, acho por bem, comentar a razão do meu voto, quando ela pode acrescentar algo na foto, do contrário, nem voto e nem comento. Mas tudo isso é muito pessoal.

Por essas e outras, gosto mais da Galeria, onde pode-se comentar e responder tranquilamente. Espero que a Galeria não tenha sistema de votação, nunca! Acho meio tonto, esse negócio de ficar votando, 2 estrelinhas, 3 estrelinhas e assim por diante... Mas cada um é cada um!  ;)

Abraço,


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2012, 17:35:07
Sempre que vejo alguma coisa interessante no Corredor, faço os comentários que acho pertinentes e ainda coloco em qual opção de votação vou.

Cada um leva do jeito que quiser.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 18:10:30
Vejam como esse negócio rende...

Já eu nunca voto. Mas sempre comento (muito embora ultimamente não tenha muito sac# de entrar lá, porque vejo muita gente replicando as razões dos outros, colocando X2, e justificando o voto dessa forma, sem agregar nada ao colega, exceto um voto a mais), quando posso.

O colega Carcarah foi muito feliz ao avaliar o uso do Corredor pelo nível dos frequentadores. Com certeza tem muita gente que vota e não justifica com receio de falar alguma besteira. Infelizmente (ou felizmente, não sei) temos muito iniciantes no fórum.

Mas tb tem uma outra explicação (que já dei aqui e vou citar para não ficar repetitivo): http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71309.0


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 18:26:38
Entendi o ponto que você quis expor Hyde. Mas ainda continuo fazendo igual faz o Dimi, para MINHA pessoa, acho politicamente correto. Como disse anteriormente, pra mim está resolvido essa questão, continuarei fazendo da maneira que faço e acho "correto" pra MINHA pessoa.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.057
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 23 de Novembro de 2012, 08:09:25
O Corredor é assim... quem quiser "ouvir" opiniões, pode usar a Galeria de Fotos, já que lá não tem votação  e as manifestações ocorrem sempre através de comentários.
O esquema do Corredor é outro. Eu, particularmente, não curto essa sala. Meu sonho era vê-la jogada às moscas, hehe.  :D
Mas há quem goste, então é preciso tomar conhecimento da dinâmica e das regras da sala.  :ok:
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 09:19:17 por Helena Bsb »


rafagnomo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Welcome to the dark side
    • Rafa Gnomo
Resposta #11 Online: 23 de Novembro de 2012, 08:49:35
Também não vi problemas nenhum nisso. Quem sabe se tu postar em 'galerias' a galera não comenta mais  ;)
* @ Rafa Gnomo * www.rafagnomo.com * http://facebook.com/rafagnomo *

Canon 5D Mark II - Lente 50mm - Lente 70-200mm L - Lente 75-300mm - Lente 15mm Fish eye  - Flash 430 EX II