Autor Tópico: Acessórios genéricos para D7000  (Lida 1708 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 12 de Novembro de 2012, 23:10:43
Como a maioria de vocês já deve saber, só tenho 14 anos, então não tenho uma grande quantia $$$ disponível para gastar com fotografia, até porquê meus pais não tem interesse pelo assunto e nem gostam muito...

Adquiri recentemente com o Nelson Nakamura (ainda tá chegando) uma Nikon D7000, e a primeira coisa que vou equipá-la é um flash YN565EX e um belo kit de acessórios (Eneloops, carregadores, difusores, rádios, gels, etc)... Depois disso meu objetivo será um batery grip, o que seria inviável pra min um original MB-D11, então vou em busca de um original... No ML eu não compro de jeito nenhum pois tenho receios de lá, e sempre opto por compras na DX, que sempre deu certo comigo, mas até então lá só tem 3 modelos de grip para a D7000, e nenhum deles é Meike... Vou disponibilizar aqui os 3 modelos encontrados, e esperar o "pitaco" de vocês que tem mais conhecimento sobre o assunto...

Grip Vertax Pixel: http://dx.com/p/vertax-d11-battery-grip-for-nikon-d7000-black-153437?item=22 (pelos reviews que vi essa marca é tão boa quanto a Meike, mas deixo aí pra vocês...)
Grip "sem marca": http://dx.com/p/nikon-mb-d11-replacement-battery-grip-for-nikon-d7000-black-151247?item=2
Grip Travor: http://dx.com/p/bp-d11-external-battery-grip-for-nikon-d7000-961111704

Pelo visto o melhor é o 1º, concordam ??

E em relação a bateria genérica, pretendo comprar 2 ou 3, até porque a original custa muito caro...

Na DX só achei essa: http://dx.com/p/nikon-en-el15-replacement-1900mah-7v-li-ion-battery-for-nikon-d600-d7000-v1-d800-d800e-162077?item=38 (não gosto dessa marca, pois já usei uma delas na minha antiga D5100 e era muito ruim)

Recomendam o EBAY, pode até ser viável comprar uma possível EN-EL15 original lá :ponder:
« Última modificação: 12 de Novembro de 2012, 23:11:28 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2012, 13:54:16
Ninguem ?? :shock:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:03:44
Rafael,

Gostaria muito de poder te ajudar na escolha, mas infelizmente não conheço nenhum desses produtos.
No espaço reservado pra Nikon voce poderá ter mais chance de obter ajuda,

[]s,

RSalles

Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:20:23
Rafael, eu já pesquisei muito sobre e já tive alguns grips genéricos. O que muda mais entre um genérico e um original, e também entre os genéricos, é a qualidade da construção. Basicamente, quanto mais caro, melhor construído (tirando alguns grips originais que são muito frágeis). Do que pude ver, as marcas "consagradas" são Vello e Zeikos, e são inclusive um tanto mais caras que as outras marcas. Ainda assim, eu optaria por um deles (tenho um da Zeikos na minha 7D).

O grip da Meike é bacana, funciona muito bem (tinha um na minha 60D), mas já está um nível abaixo em construção. Outros nesse mesmo nível são esse Pixel e o Aputure, nenhum deles é tão bom quanto o Vello e o Zeikos, e não chegam nem perto da qualidade de construção dos originais. Agora, esse Travor eu nunca vi nem ouvi falar...

Sobre as baterias, eu acho que nunca mais comprarei uma genérica. eu tenho uma que tem menos de 1 ano, pouquíssimo uso e já não segura mais a carga. Ela só carrega até 70% e dura apenas alguns minutos na câmera. Dinheiro jogado fora! Já tive outras baterias genéricas anteriormente que eram boas, mas essa daí me decepcionou e acho que realmente não vale a pena.

Abraços