Autor Tópico: Lentes fixas.....  (Lida 2814 vezes)

Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Online: 19 de Novembro de 2012, 19:56:34
Gente..tenho uma 60D, uma lente 50mm1.8, uma 17-50mm Sigma e uma 18-135mm, estou querendo melhorar a qualidade das minhas fotos, em particular casamento. Pretendo deixar para uma máquina um conjunto de zoons e para outra uma de fixas. Já ouvi muitas coisas por aqui, mas resumindo, estou na dúvida entre uma 28mm e uma 35mm 2.0, estas duas dão legal numa 60d? Para quem já tem a 50mm faz muita diferença? Já ouvi falara que a 28mm é a mesma coisa que a 50mm numa crop?


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #1 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:10:44
Alguns dos amigos profissionais poderia me ajudar???


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #2 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:37:18
Gente..tenho uma 60D, uma lente 50mm1.8, uma 17-50mm Sigma e uma 18-135mm, estou querendo melhorar a qualidade das minhas fotos, em particular casamento. Pretendo deixar para uma máquina um conjunto de zoons e para outra uma de fixas. Já ouvi muitas coisas por aqui, mas resumindo, estou na dúvida entre uma 28mm e uma 35mm 2.0, estas duas dão legal numa 60d? Para quem já tem a 50mm faz muita diferença? Já ouvi falara que a 28mm é a mesma coisa que a 50mm numa crop?

Amigo, quer dizer que a opinião de um amador não conta? Magoei...  :(

Falando sério: 28mm e 35mm têm uma proximidade muito grande... Não vejo vantagem em ter as duas. Numa cropada como a 60D, elas vão ter fotos com aparência da DF multiplicada por 1,6. Bom, entre as duas, eu iria de 35mm F/2, pois é mais nítida em aberturas maiores do que a 28mm. Mas como tu já tens a 50mm, fica meio perto. Eu talvez trocasse a 50mm por uma 85mm F/1.8, que é outra baita lente da Canon (creio que a melhor fixa não-L que há). Muito nítida, mesmo nas maiores aberturas, e dá um bokeh singular!

Quanto à comparação da 28 com a 50: 28mm numa cropada equivale (em termos de enquadramento) a 50mm numa full-frame, por causa do fator de crop (28x1,6=45, então é até um pouco mais aberta). Mas repito: eu não usaria a 28mm, por causa da baixa qualidade dela nas grandes aberturas. 35, 50 e 85 seriam minhas opções. Abraço! Sorte na escolha!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:44:13
Legal amigo pela opinião, ajudou bastante, na verdade vou comprar ou 28mm ou 35mm.....


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Novembro de 2012, 22:47:27
35mm... Por mera questão de ótica, se você tiver grana... 17-55 2.8 usm is. Tem uma nitidez muito da hora ( pelo menos eu achei. )
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:01:14
35mm... Por mera questão de ótica, se você tiver grana... 17-55 2.8 usm is. Tem uma nitidez muito da hora ( pelo menos eu achei. )

Sylar, espera até tu pores as mãos na 28-70... Hehehe... Tô só pegando no teu pé! Mas quero ver muita foto dela depois... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:07:58
Sylar, espera até tu pores as mãos na 28-70... Hehehe... Tô só pegando no teu pé! Mas quero ver muita foto dela depois... Abraço!


Mas pô, a 17-55 é a 24-70 das cropadas! Aquela lente reina! Eu já até marquei um teste, vou usar uma ex bonitinha minha, fazer um ensaio, no dia 27 hauahauahauahauahaaua
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:11:14
Entonces...a 17-55mm 2.8 da Sigma tem um foco e uma nitidez que as vezes deixa a desejar.... Tenho usado ela e a 50 mm durante os casamentos e a diferença é gritante..quando se fala em ensaio noturno, aqueles após a cerimônia então nem se fale!!!


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:16:12
Cara, tenta juntar uma grana e pôr Canon... A 17-55 F2.8 é um monstro. Eu já tive 2 sigmas (comprei pelo preço), e não achei ruim, mas quando pus Canon depois, cara... Não tem comparação. Desde o 2º caso, nunca mais ousei comprar Sigma na minha vida (mesmo com as ofertas de metade do preço). As Canon valem cada centavo. Sylar, a tua 17-55 era Canon, né? Abraço, galera!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Novembro de 2012, 23:24:47
Cara, tenta juntar uma grana e pôr Canon... A 17-55 F2.8 é um monstro. Eu já tive 2 sigmas (comprei pelo preço), e não achei ruim, mas quando pus Canon depois, cara... Não tem comparação. Desde o 2º caso, nunca mais ousei comprar Sigma na minha vida (mesmo com as ofertas de metade do preço). As Canon valem cada centavo. Sylar, a tua 17-55 era Canon, né? Abraço, galera!


Nunca tive 17-55.... Era meu sonho ter pra usar na t3i, nunca tive uma, so usei num casorio via 7d de outro fotografo! Achei muito doida, minha recomendação é justamente essa.

Vende a 17-50 da sigma e compra canon 17-55
Vende a 18-135 e compra JUJUBA!!!! HAAHAHAUAHAUAHUAHAUAHAAHAUAHAUA
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #10 Online: 20 de Novembro de 2012, 00:10:40
Gostei da idéia Sylar hahauhauhauahuah.........
Pretendo deixar uma com as zoons e outra com as fixas...este é o sonho....a´te chegar a minha 5D Mark


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #11 Online: 20 de Novembro de 2012, 08:52:39

Nunca tive 17-55.... Era meu sonho ter pra usar na t3i, nunca tive uma, so usei num casorio via 7d de outro fotografo! Achei muito doida, minha recomendação é justamente essa.

Vende a 17-50 da sigma e compra canon 17-55
Vende a 18-135 e compra JUJUBA!!!! HAAHAHAUAHAUAHUAHAUAHAAHAUAHAUA

Que exagero... Ela até é boa para os cineastas de plantão, que preferem ter uma DSLR para filmar... Hehe... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Marilliam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
Resposta #12 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:09:01
Gente...pior ontem quebrou minha Sigma 17-50mm e tenho que comprar urgente uma lente para eu fazer casamentos este final de semana..Será que consigo fazer um casamento com esta Canon 35mm 2.0?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 20 de Novembro de 2012, 12:17:01
Cara, que zica! O que quebrou nela? Se for foco, não tem desculpa (eu uso quase só o foco manual). A 35mm F2 é meio barulhenta (chega até a ser indiscreta), mas consegue fazer o casamento com ela, sim. Usa ela e a 50mm. Acho que dá para o gasto. Sorte lá! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #14 Online: 20 de Novembro de 2012, 14:28:16
Eu já tive as duas, a 35/2 e a 28/1.8. A 35/2 é menor, mais leve, mais barata e mais nítida em f/2. A 28/1.8 tem construção muito melhor, AF muito melhor, contraste e cores melhores, bokeh melhor e a minha cópia era mais nítida a partir de f/2.2.

Um dos motivos que me fez vender a 35/2 para comprar a 28/1.8 foi justamente o barulho do AF. Num casamento acho que seria muito foda uma objetiva tão barulhenta. No geral, o AF é bem rápido e relativamente silencioso, mas quando ela perde o foco e tem que caçar, nossa, aí é um puta barulhão. E ela perde o foco com mais facilidade do que a 28/1.8.

As 2 têm qualidade de imagem mais que suficiente para casamentos, mas o AF da 28/1.8 a torna uma ferramenta bem mais adequada. Além disso, se for fazer uma dupla com a 50mm, os 35mm ficam muito próximos, 28mm dá um intervalo maior entre elas.

Abraços