Autor Tópico: Quero Comprar de até R$ 600,00  (Lida 2498 vezes)

Rai_Sampaio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 20 de Novembro de 2012, 03:07:57

Boa Noite!
Gosto de fotografia, tenho uma Kodak compacta antiga.
Queria algo mais profissional até 600,00
Pra fazer alguns Books e Festas etc.

Qual modelos vcs indicam ?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2012, 08:51:52
Não existe algo "mais profissional" nessa faixa.
Câmeras de uso profissional, que normalmente são as câmeras reflex, custam acima de mil reais!
Para o seu objetivo, precisaria no mínimo de uma câmera com controles manuais. Acho que a única compacta de preço baixo que existe com configurações manuais e nessa faixa de preço, é a canon sx150hs. E sinceramente, eu jamais usaria para o fim que vc quer. Não é câmera pra isso.
Se quer se profissionalizar, precisa de um equipamento, além de conhecimento, à altura. os 600 R$ talvez dêem para um bom curso de fotografia, e só...


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2012, 09:31:02
Olha, pra ser bem sincero, o investimento mínimo pra quem já quer começar com essa finalidade que você citou é 3 mil reais entre equipamento e estudos. Investimento mínimo, porque o ideal seria uns 6 mil reais...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2012, 10:04:25
Compra minha G11 anunciada aqui.

 :D
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2012, 15:30:03
Cara, você não tem idéia da diferença de qualidade entre uma câmera profissional e uma câmera compacta de 600 reais.
Com esse dinheiro você compra um flash legal.
E outra, se entregar uma câmera de 5 mil reais a uma pessoa que nunca estudou fotografia a possibilidade dela fazer merda é tão grande quanto uma compacta de 600 reais.
Acho que um curso seria o primeiro passo. Depois de conhecer a fera, você vai dizer se vai encarar ou não.
Não tem diferença entre um fotográfo profissional e qualquer outro profisionla autônomo, seja um engenheiro calculista ou um motorista de táxi. Todos tem um custo inicial e raras as vezes esse custo é baixo.
E convenhamos, se você disser a um motorista de táxi que você precisa gastar 3 a 4 mil para começar na profissão ele dará risada, o cara teve de comprar um carro e a licensa hahhahahahhah


Aka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:59:17
Bom dia!
Recentemente comecei a me interessar em fotografias e decidi adquirir meu primeiro equipamento. Nunca tive a oportunidade de ter uma boa câmera, mas já brinquei em algumas câmeras bem básicas, como a Fuji S2800 e GE X5. Comecei a pesquisar alguns modelos recentemente e estou em dúvida até na categoria que pretendo adquirir, pois não sei se vou direto para DSRL, se fico na superzoom ou se começo na compacta mesmo.

A questão é que não sei se realmente vou mergulhar nesse mundo, por isso penso se não seria precipitado começar com uma DSRL, além do fator preço, é claro.

Já pesquisei milhares de câmeras, reviews, sample images, etc, etc e não cheguei muito longe. Algumas fotos parecem ruins em câmeras mais caras, outras parecem melhores em câmeras baratas, o que de fato não compreendi. A questão é: como começar e com qual câmera?

Pretendo sair e fotografar os pontos turísticos das cidades próximas, bem como pessoas e, claro, fotos familiares também. Pretendo revela-las para montar um álbum particular e, caso eu mergulhe mesmo nessa questão, quem sabe até divulgação, como um portfólio.

As câmeras que achei bastante interessantes:

Canon EOS Rebel T3 (R$1179)
Olympus E pl1 (R$940)

Nikon S6300 (R$399)
Canon Sx240 (R$599) (essa é mto bem vista no mercado, mas as fotos que vi são bem ruins)
Canon A2300 (R$ 300) (Achei baratíssima e não senti mta diferença pras que são o dobro do preço)
Canon A4000 (RS 400) (Na teoria seria melhor que a A2300, mas não senti isso, achei a mesma coisa)

Enfim, não estou necessariamente entre esses modelos, pois aceito sugestões. Primo pela qualidade de imagem, algo que seja o mais próximo de uma DSRL. Odeio imagens granuladas. Gostaria de tirar fotos em ambientes fechados, mas acho que só conseguirei isso com uma DSRL.

O objetivo seria gastar uma faixa de 600 reais em uma compacta/superzoom, pois acima disso acredito que já valha a pena a E-pl1 ou ainda a T3. Gostaria de sugestões de compactas/superzoom nessa faixa de preço.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:57:43
Cara, se prima por qualidade acima de qualquer outra coisa o ideal é um sensor grande. Sendo assim, o melhor custo x benefício atualmente é a nex f3, que tu consegue pegar em promoção no submarino ou americanas por 859,00 a vista. É uma baita câmera, sensor do mesmo tamanho de uma dslr de entrada, todos os comandos manuais pra tu aprender, é bem legal pra fotos com baixa iluminação (eu disse BEM LEGAL, não espetacular), tem um flashzinho interessante que tu pode dobrar pra cima, pra rebater no teto e dar um aspecto mais natural, e te dá ainda a possibilidade de, se querendo, adquirir mais lentes. Sem contar que o preço dela está fenomenal, imbatível mesmo! Ela é muito mais negócio que a t3 por exemplo em termos de câmera apenas (claro que a t3 tem muito mais opções de lentes).
O único porém dela seria a questão do zoom, que só é possível ter um grande range de zoom comprando lentes bem carinhas. Mas apenas uma dica: zoom e qualidade só andam lado a lado se investir muita grana! Claro que com uma boa superzoom (leia-se fz200 e 150 e sx50 e 40) terá ótimas imagens principalmente à luz do dia, mas com baixa iluminação irás passar por algumas complicações.
Pelo que tu disse, que não tem certeza se vai querer ou não entrar de cabeça neste mundo, acho que a f3 ainda é a melhor pedida pois é um meio termo pra tudo: uma boa câmera compacta pra começar seria a sx240, com comandos manuais, bom zoom, custando na faixa dos 650,00. Uma DSLR de entrada te custaria na faixa dos 1300,00 aproximadamente. No meio delas se encaixaria a nex f3, que é uma baita câmera, está muito barata e tu não vai ter grandes prejuízos se desistir dessa brincadeira.

Abraço e boa escolha
Tecpix + motorola do guga


Camila Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 17:01:15
olá, sou leiga sobre o assunto mas andei pesquisando e estou na duvida de qual comprar.
Quero uma câmera que tenha uma boa qualidade em fotos com baixa luminosidade, diversificada no modo manuais, nitidez de fotos bem aproximadas, o zoom não é tão importante... pode ser uma superzoom ou uma compacta, faixa de preço até os 1000 reais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 18:22:08
Bom dia!
Recentemente comecei a me interessar em fotografias e decidi adquirir meu primeiro equipamento. Nunca tive a oportunidade de ter uma boa câmera, mas já brinquei em algumas câmeras bem básicas, como a Fuji S2800 e GE X5. Comecei a pesquisar alguns modelos recentemente e estou em dúvida até na categoria que pretendo adquirir, pois não sei se vou direto para DSRL, se fico na superzoom ou se começo na compacta mesmo.

A questão é que não sei se realmente vou mergulhar nesse mundo, por isso penso se não seria precipitado começar com uma DSRL, além do fator preço, é claro.

Já pesquisei milhares de câmeras, reviews, sample images, etc, etc e não cheguei muito longe. Algumas fotos parecem ruins em câmeras mais caras, outras parecem melhores em câmeras baratas, o que de fato não compreendi. A questão é: como começar e com qual câmera?

Pretendo sair e fotografar os pontos turísticos das cidades próximas, bem como pessoas e, claro, fotos familiares também. Pretendo revela-las para montar um álbum particular e, caso eu mergulhe mesmo nessa questão, quem sabe até divulgação, como um portfólio.

As câmeras que achei bastante interessantes:

Canon EOS Rebel T3 (R$1179)
Olympus E pl1 (R$940)

Nikon S6300 (R$399)
Canon Sx240 (R$599) (essa é mto bem vista no mercado, mas as fotos que vi são bem ruins)
Canon A2300 (R$ 300) (Achei baratíssima e não senti mta diferença pras que são o dobro do preço)
Canon A4000 (RS 400) (Na teoria seria melhor que a A2300, mas não senti isso, achei a mesma coisa)

Enfim, não estou necessariamente entre esses modelos, pois aceito sugestões. Primo pela qualidade de imagem, algo que seja o mais próximo de uma DSRL. Odeio imagens granuladas. Gostaria de tirar fotos em ambientes fechados, mas acho que só conseguirei isso com uma DSRL.

O objetivo seria gastar uma faixa de 600 reais em uma compacta/superzoom, pois acima disso acredito que já valha a pena a E-pl1 ou ainda a T3. Gostaria de sugestões de compactas/superzoom nessa faixa de preço.

Juntado a um tópico semelhante. Pode aproveitar as dicas já existentes, e por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
 :ok:


AntonioFernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2013, 22:03:08
Fala galera, sei que o forum aqui tem varios profissionais de fotografia e entusiastas, mas creio que voces vao me entender e tentar me ajudar, foi mal se estou postando no forum de voces, mas preciso de umas dicas.

Vou trocar minha camera digital pq a minha eh uma velharia.

Vou sair de férias agora e preciso comprar uma camera pra fotos de viagem, nada profissional com regulagens manuais, quero uma point and shoot mesmo.

Entao faz umas 2 semanas que estou pesquisando uma pra comprar só pra nao comprar nada ruim e me arrepender.

Fiquei abismado com o tanto de opcoes. Li bastante dicas no site cameraversuscamera.com.br e aqui no forum, como nao quero nada profissional, uma pequena pesquisada ja ajuda um leigo a escolher a camera compacta...

Vou pro paraguai no fim de semana agora comprar, e pensei em ir com alguns modelos no papel pra escolher na hora, nao quero chegar no shopping china la, e nem saber oq comprar e acabar comprando uma camera ruim....

Qdo comecei a pesquisar fui logo de cara pesquisando as Sony, em alguns minutos já vi que as canon são as mais faladas... e possuem diversas outras como as panasonics, samsung, fuji, etc...

Qdo eu for na loja vou de cara nas canons, entao ai vai uns modelos pra vcs me ajudarem a elencar o ranking delas...
as modelos SX... tem 130,150,160,230,240,260.... vixe... ta na sequencia correta de melhores??? bom... as modelos A nem me interessei mto...

alem dessas tem as lumix panasonic, alguma recomendavel alem das canon? ou samsung? sony?

Posso ir na canon de boas sem pensar nas outras marcas???

Nao quero aquelas grandes DSLR, quero compacta mesmo, pra tirar foto das viagens, festinhas e pronto. Nao sei qto vou gastar nao... no paraguai eh um pouco mais em conta... entao acho q no maximo uns 600 reais...

Quero uma que filme pelo menos HD 720, tenha estabilizador de imagem, LCD de 3", bom zoom optico, luz assistente, nao precisa ser touch screen nao, acho firula...

Sao tantas opcoes, quero chegar pra comprar com uma lista de umas 5-6 que eu sei que se eu comprar, fiz bom negocio, entende?

Valeu galera...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 06 de Março de 2013, 22:07:29
Fala galera, sei que o forum aqui tem varios profissionais de fotografia e entusiastas, mas creio que voces vao me entender e tentar me ajudar, foi mal se estou postando no forum de voces, mas preciso de umas dicas.

Vou trocar minha camera digital pq a minha eh uma velharia.

Vou sair de férias agora e preciso comprar uma camera pra fotos de viagem, nada profissional com regulagens manuais, quero uma point and shoot mesmo.

Entao faz umas 2 semanas que estou pesquisando uma pra comprar só pra nao comprar nada ruim e me arrepender.

Fiquei abismado com o tanto de opcoes. Li bastante dicas no site cameraversuscamera.com.br e aqui no forum, como nao quero nada profissional, uma pequena pesquisada ja ajuda um leigo a escolher a camera compacta...

Vou pro paraguai no fim de semana agora comprar, e pensei em ir com alguns modelos no papel pra escolher na hora, nao quero chegar no shopping china la, e nem saber oq comprar e acabar comprando uma camera ruim....

Qdo comecei a pesquisar fui logo de cara pesquisando as Sony, em alguns minutos já vi que as canon são as mais faladas... e possuem diversas outras como as panasonics, samsung, fuji, etc...

Qdo eu for na loja vou de cara nas canons, entao ai vai uns modelos pra vcs me ajudarem a elencar o ranking delas...
as modelos SX... tem 130,150,160,230,240,260.... vixe... ta na sequencia correta de melhores??? bom... as modelos A nem me interessei mto...

alem dessas tem as lumix panasonic, alguma recomendavel alem das canon? ou samsung? sony?

Posso ir na canon de boas sem pensar nas outras marcas???

Nao quero aquelas grandes DSLR, quero compacta mesmo, pra tirar foto das viagens, festinhas e pronto. Nao sei qto vou gastar nao... no paraguai eh um pouco mais em conta... entao acho q no maximo uns 600 reais...

Quero uma que filme pelo menos HD 720, tenha estabilizador de imagem, LCD de 3", bom zoom optico, luz assistente, nao precisa ser touch screen nao, acho firula...

Sao tantas opcoes, quero chegar pra comprar com uma lista de umas 5-6 que eu sei que se eu comprar, fiz bom negocio, entende?

Valeu galera...

Juntado a um tópico semelhante (mesmo valor). Pode aproveitar as dicas já existentes, e por favor, leia:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


AntonioFernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #11 Online: 06 de Março de 2013, 23:16:51
Eu ja havia lido esse topico, e nao tirou minhas duvidas, por isso criei este outro um pouco mais especifico as minhas necessidades e duvidas... mas ok... se alguem puder me dar umas dicas sobre meu post ali em cima, valeu ae!!! Mesmo valor, porem duvidas diferentes.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2013, 00:32:05
compactas mesmo tem a sx240 ou sx260 (igual a outra mas com gps).
Maiorzinha e um pouco melhores tem a fz200, sx50, fz150 e sx40, nessa ordem.
Se quiser abrir mão de zoom e investir em qualidade de imagem, procura pelas s100, s110, lx5 ou lx3, todas muito melhores que as superzoom.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2013, 16:52:25
Eu ja havia lido esse topico, e nao tirou minhas duvidas, por isso criei este outro um pouco mais especifico as minhas necessidades e duvidas... mas ok... se alguem puder me dar umas dicas sobre meu post ali em cima, valeu ae!!! Mesmo valor, porem duvidas diferentes.

Basta usar o tópico já existente (conforme instruções de uso da sala. Se não leu, por favor leia!!) para sanar as dúvidas .Não há necessidade de abrir tópicos iguais para a mesma dúvida.  :ok:


AntonioFernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #14 Online: 07 de Março de 2013, 22:05:17
Helena, vc como operadora do forum, deve ter vasta experiencia em fotografia, que tal umas dicas para mim entao? dois posts e nada de sanar as duvidas de um usuario de seu forum... Alguma dica a acrescentar?  :clap: