Autor Tópico: Dúvida: lente com AF  (Lida 1108 vezes)

gabriel212

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 27 de Novembro de 2012, 18:04:29
Boa tarde galera!
Estou pensando em comprar minha primeira DSLR (tenho uma FZ100), e enquanto olhava lentes, câmeras, etc, surgiu uma dúvida (muito besta, coisa de noob mesmo kkkk) : quando uma lente tem AF, como ela faz na hora de focar? Ela utiliza a luz assistente de foco da câmera (aquela vermelha) ou tem algum mecanismo na própria lente para isso?
Valeu galera!  :D


gabriel212

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2012, 23:03:59
Pow galerinha, dá um help ae! :(
isso vai influenciar na hora de escolher a câmera..


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:56:26
Lentes que tem Af, usando o motor de foco da câmera para efetuar seu foco, funcionam com autofoco somente em câmeras com motor de foco no corpo, as lentes Af-s possuem motor de foco no corpo da lente, e não na câmera, dizem ter foco mais rápido e preciso, pois esta no corpo da lente o motor de foco, é o que dizem, quanto a utilização da lux auxiliar de foco vai funcionar em ambos os modelos, tanto com lentes Af-s quanto Af, no meu caso por exemplo tenho uma D5100 que não possuem motor de foco, mais usa o led auxiliar na hora de focar normalmente....Esse caso que digo e Nikon, pois o pouco que conheço e so da Nikon..... Espero ter ajudado.


yahikork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • Felipe Lambert Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2012, 12:20:20
Vou contribuir com o mundo Canon,

Todas as lentes Canon possuem motor de foco, sendo percursora na tecnologia, o motor que faz mover os elementos estão na lente, porém quem direciona os acionamentos é a câmera por meio de contatos eletrônicos e sensores de foco presentes na câmera. normalmente lentes mais abertas facilitam o foco automático pois deixam entrar mais luz em ambientes escuros.

Sobre a luz auxiliar:

com uso de flash em DSLR Canon no caso da minha T4i ou modelos da linha Rebel

O flash pop up emite disparos para ajudar a câmera a focar em baixa luminosidade e depois ocorre o disparo final, tal função pode ser desabilitada no menu,

Utilizando Flash externos colocados na câmera os mesmos podem emitir uma luz em formato de grade vermelha que atinge o motivo a ser fotografado e auxilia a câmera a focar. tal função tem que estar ativa na config do flash e da câmera.

espero ter ajudado, inversamente ao colega acima tenho conhecimento da linha Rebel da Canon, utilizei a 5dmkII para filmar e não fotografar.
Corpo - t4i + grip
Vidro - 17-55 mm f2.8 IS USM, 50mm F1.8II, Super Takumar 55mm f/2(1963)
Luz - 430ExII
www.felipelambert.com.br/fotografia
www.fb.com/LambertFotografia


gabriel212

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2012, 13:34:56
Entendi, então de qualquer jeito a "luzinha vermelha" vai acender...
Valeu pela ajuda!


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2012, 15:37:14
Se estiver configurada para acender vai acender, senão não.


gabriel212

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:52:17
Citar
Se estiver configurada para acender vai acender, senão não.

Caso esteja configurado para não acender, será possível realizar a focagem automática?


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2012, 22:25:21
Sim.