Autor Tópico: Qual a camera mais versátil do mercado brasileiro até R$1400?  (Lida 2700 vezes)

Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Online: 20 de Novembro de 2012, 21:03:48
Gostaria de saber qual a camera mais versátil, com melhor custo benefício com gasto de até R$ 1400 dilmas. Um amigo meu trará do Paraguai o tão desejado brinquedo.
Vamos aos requisitos que desejo (imagino): fotos nuturnas, macro, retratos e claro um zoom bom. Sou iniciante, mas sou muito exigente com qualidade de imagem.
No momento estou propenso a comprar a Nikon D3100, mas a falta de um bom zoom está me atormentando (pois não pretendo comprar outra lente devido ao alto valor). Pelo que já pesquisei ouvir falar bem e mal das Canon Sx40 e Sx50.
O que vcs acham? São boas cameras? Essas são as melhores nesta faixa de preço ou tem melhores?
Por favor me ajudem
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 20 de Novembro de 2012, 21:07:32
Comprei a minha D3100 na digitalcam por esse valor, aqui no Brasil, com nota fiscal e tudo o mais...creio que aches alguma la mais barata

Cara, a maioria das DSLR's de entrada vem com a lente 18-55mm, se 55mm nao é zoom suficiente pra você, só comprando uma lente maior ou uma superzoom(que lembrando, nao é DSLR)8
@jacobfotografiacriativa


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #2 Online: 20 de Novembro de 2012, 21:20:57
Bom se vc realmente quer uma dslr, vai ter que gastar mais para atender tudo o que vc listou, nas dslr eu não conheço lentes que fazem tudo, ou são boas pra tudo, pra fotos noturnas ou vc usa lentes com grandes abertura (1.8, 2.8...) ou vai ter que comprar um flash, pra macro, só lentes especificas para macro, se quer zoom vai ter que comprar uma tele tipo uma 55 - 200, ai vai do tipo de fotografia que vai fazer.
Tenho uma lente nikor 18-105, me atende bem pro tipo de fotografia que faço, pra retrato utilizo fixas (prime)50mm e 35mm.
Agora se vc que uma maquina que faz +ou- tudo o que listou vai de superzoom, mas já saiba q não vai ter a mesma qualidade de imagem das dslr.
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, 21:22:45 por vandersat »


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #3 Online: 20 de Novembro de 2012, 21:33:20
Comprei a minha D3100 na digitalcam por esse valor, aqui no Brasil, com nota fiscal e tudo o mais...creio que aches alguma la mais barata

Cara, a maioria das DSLR's de entrada vem com a lente 18-55mm, se 55mm nao é zoom suficiente pra você, só comprando uma lente maior ou uma superzoom(que lembrando, nao é DSLR)8

André apesar de ser muito curioso, me considero um leigo bastante avançado. Mas, não entendo bem ainda essa questão de zoom nas DSLR's. Só pra eu entender melhor, 55mm de zoom se comparando com uma compacto dessa qualquer era parecido com o que? Queria fazer esse paralelo para ter noção.

Quanto as superzoom que eu citei, vc não consideraria mesmo neh? Pq a imagem eh muito aquém mesmo eh? Me dar uma explicadinha rápida.
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #4 Online: 20 de Novembro de 2012, 21:36:55
Bom se vc realmente quer uma dslr, vai ter que gastar mais para atender tudo o que vc listou, nas dslr eu não conheço lentes que fazem tudo, ou são boas pra tudo, pra fotos noturnas ou vc usa lentes com grandes abertura (1.8, 2.8...) ou vai ter que comprar um flash, pra macro, só lentes especificas para macro, se quer zoom vai ter que comprar uma tele tipo uma 55 - 200, ai vai do tipo de fotografia que vai fazer.
Tenho uma lente nikor 18-105, me atende bem pro tipo de fotografia que faço, pra retrato utilizo fixas (prime)50mm e 35mm.
Agora se vc que uma maquina que faz +ou- tudo o que listou vai de superzoom, mas já saiba q não vai ter a mesma qualidade de imagem das dslr.

A diferença de imagem entre elas é enorme ou é tolerável? As Superzoom (principalmente as Canon Sx40 e SX50) tiram boas fotos noturnas, principalmente de pessoas, de grupo de pessoas reunidas?
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2012, 08:52:20
Bom dia amigo. Acho que se a idéia é ir de superzoom, vale muito a pena dar uma olhada com carinho na Panasonic FZ200. Ela não tem todo o zoom da sx40 ou 50, mas ganha em abertura (2.8 continuo), o que permite uma melhor qualidade de imagem e velocidade de foco maior. Tem inúmeros reviews dela pelo youtube que vale dar uma conferida, inclusive comparando ela com a sx40...
Aqui tu já achas a fz200 por R$1450,00 se não me engano, em loja de confiança. A sx40 consegues por R$900,00, e a sx50 por R$1200,00. Eu quando decidi a minha, acabei por abrir mão do zoom mas investir mais em excelência em qualidade de imagem e extrema portabilidade. Mas tens que decidir o que melhor te atende.
Abraço e boa escolha
Tecpix + motorola do guga


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2012, 10:13:26
Só pra eu entender melhor, 55mm de zoom se comparando com uma compacto dessa qualquer era parecido com o que?

Ao contrário. A proximidade do objeto é traduzida pela distância focal, medida em milímetros.
A lente de 55mm em uma D3100 será equivalente a aprox. 82mm, graças ao fator de corte do sensor da câmera (1,5x).
A lente da SX40 chega aos 840mm, ou seja, aproxima dez vezes mais o objeto. É só ler a especificação técnica de cada câmera ou lente. A distância focal estará especificada lá, a mínima e a máxima (como na lente do kit da D3100 = 18mm e 55mm, respectivamente). O que se convencionou chamar de zoom é a diferença entre a DF máxima e a mínima que a lente provê.

 :ok:
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 10:14:46 por fs_isa »


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:16:08
Bom dia amigo. Acho que se a idéia é ir de superzoom, vale muito a pena dar uma olhada com carinho na Panasonic FZ200. Ela não tem todo o zoom da sx40 ou 50, mas ganha em abertura (2.8 continuo), o que permite uma melhor qualidade de imagem e velocidade de foco maior. Tem inúmeros reviews dela pelo youtube que vale dar uma conferida, inclusive comparando ela com a sx40...
Aqui tu já achas a fz200 por R$1450,00 se não me engano, em loja de confiança. A sx40 consegues por R$900,00, e a sx50 por R$1200,00. Eu quando decidi a minha, acabei por abrir mão do zoom mas investir mais em excelência em qualidade de imagem e extrema portabilidade. Mas tens que decidir o que melhor te atende.
Abraço e boa escolha

Qual camera vc comprou Fernandez? Eu também prefiro a qualidade ao Zoom, mas so ser a diferença for grande entendeu?
Obrigado pelas dicas
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:51:24
Cara, eu comprei uma Sony RX100... Dá uma pesquisada sobre ela... Achei espetacular! (claro, pelos reviews que eu li, videos no youtube e tudo mais). Acabou de chegar por sedex... Comprei de um vendedor de outro forum de fotografia, como não sei se as regras permitem, não vou colocar o contato dele nem o fórum, mas se quiser me passa mp que falamos melhor.
Mas voltando a falar da câmera, a qualidade das imagens é impressionante. Pesquisa no flikr as fotos que tiram com ela... Realmente é o mais perto que se pode chegar de uma dslr com um tamanho tão reduzido. Ela cabe dentro do bolso de uma calça jeans sem problemas, muito prática pra carregar (está aqui carregando mas eu fiz esse teste só pra ter certeza, hehe).
Fiquei muito tentado mesmo entre a fz200 (que por tudo que pesquisei julguei ser a melhor superzoom no momento) e a t4i. Mas coloquei na balança algumas coisa:
1- a fz200 me parece muito atraente, mas ainda assim, sensor pequeno, corpo de plástico que não me pareceu dos mais robustos, e a imagem apesar de muito boa, não se pode comparar com uma "profissional".
2- se comprasse a t4i, teria uma excelente qualidade de imagem, vídeo, lcd flip (que acho muito prático pra filmagens), mas sei que eu iria querer de imediato pelo menos uma lente 50mm 1.8, que me sairia mais 400 reais, totalizando 2400,00, muito mais do que eu queria gastar inicialmente.
3- comprando a RX100, teria qualidade de imagem até melhor que a t4i com as lentes do kit (antes que alguém diga que estou inventando, me baseio apenas no que eu li de reviews pela internet, onde muito foi afirmado isso :o), pagaria economizaria mais de R$600 reais em relação a t4i, mas gastaria uns R$300,00 a mais que na fz200.
Enfim, me decidi pela "economia", um zoomzinho que quebra um galho (28-100), e como ela é uma camera de 20mpx, pode cropar bastante que dá um zoom bem legal sem perder qualidade.
Ah, e lá fora a câmera custa uns 630 dolares... se tiver alguem pra trazer de lá estará fazendo um baita negócio na minha opinião.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2012, 13:10:31
Cara, eu comprei uma Sony RX100... Dá uma pesquisada sobre ela... Achei espetacular! (claro, pelos reviews que eu li, videos no youtube e tudo mais). Acabou de chegar por sedex... Comprei de um vendedor de outro forum de fotografia, como não sei se as regras permitem, não vou colocar o contato dele nem o fórum, mas se quiser me passa mp que falamos melhor.
Mas voltando a falar da câmera, a qualidade das imagens é impressionante. Pesquisa no flikr as fotos que tiram com ela... Realmente é o mais perto que se pode chegar de uma dslr com um tamanho tão reduzido. Ela cabe dentro do bolso de uma calça jeans sem problemas, muito prática pra carregar (está aqui carregando mas eu fiz esse teste só pra ter certeza, hehe).
Fiquei muito tentado mesmo entre a fz200 (que por tudo que pesquisei julguei ser a melhor superzoom no momento) e a t4i. Mas coloquei na balança algumas coisa:
1- a fz200 me parece muito atraente, mas ainda assim, sensor pequeno, corpo de plástico que não me pareceu dos mais robustos, e a imagem apesar de muito boa, não se pode comparar com uma "profissional".
2- se comprasse a t4i, teria uma excelente qualidade de imagem, vídeo, lcd flip (que acho muito prático pra filmagens), mas sei que eu iria querer de imediato pelo menos uma lente 50mm 1.8, que me sairia mais 400 reais, totalizando 2400,00, muito mais do que eu queria gastar inicialmente.
3- comprando a RX100, teria qualidade de imagem até melhor que a t4i com as lentes do kit (antes que alguém diga que estou inventando, me baseio apenas no que eu li de reviews pela internet, onde muito foi afirmado isso :o), pagaria economizaria mais de R$600 reais em relação a t4i, mas gastaria uns R$300,00 a mais que na fz200.
Enfim, me decidi pela "economia", um zoomzinho que quebra um galho (28-100), e como ela é uma camera de 20mpx, pode cropar bastante que dá um zoom bem legal sem perder qualidade.
Ah, e lá fora a câmera custa uns 630 dolares... se tiver alguem pra trazer de lá estará fazendo um baita negócio na minha opinião.
Abraço

Muito obrigado pelas explicações. Vou levar em consideração suas explicações
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2012, 17:45:48
A diferença de imagem entre elas é enorme ou é tolerável? As Superzoom (principalmente as Canon Sx40 e SX50) tiram boas fotos noturnas, principalmente de pessoas, de grupo de pessoas reunidas?

Cara acho que antes de comprar qualquer equipamento o melhor é pesquisar e tirar suas conclusões vc mesmo, entra no site cameraversuscameras, lá encontrará muita informação técnica, tanto de fotografia como de equipamentos, acredito que vai te ajudar.


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2012, 21:44:36
É verdade vander, cada um tem suas necessidades, é que é sempre bom as opiniões dos mais experientes. Depois de tanta pesquisa, enfim, não estou convicto de qual camera comprar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas, tou pendendo pra Nikon D3100, mais pelo custo benefício mesmo.
Agradeço a todos pelas ideias.
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2012, 01:20:33
cara, pq não passa numa loja e testa a nikon e a canon? As vezes só de pegar na mão tu já sabe qual é a melhor pra ti...
E quanto mais tu pesquisar, mais dúvidas terás! hehehe sofro do mesmo mal!
Abraço
Tecpix + motorola do guga


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:26:16
cara, pq não passa numa loja e testa a nikon e a canon? As vezes só de pegar na mão tu já sabe qual é a melhor pra ti...
E quanto mais tu pesquisar, mais dúvidas terás! hehehe sofro do mesmo mal!
Abraço

2x, faça que nem eu fiz, pesquisei mais ou menos as cameras que queria, e depois fui em algumas lojas só pra pegar e dar uma olhada, pra ver se realmente era o que queria, fui mais com a cara da Nikon, mas testei Canon e Sony. Quanto a questão da qualidade das SZ X Dslr, é bem diferente, as dslr te dão mais versatilidade pelas opções de troca de lente,  poderá trabalhar com iso alto com pouco ruido devido os sensores serem maiores do que os das SZ, alem de serem mais rapidas nos disparos e armazenamento de imagens. Minha Hs 10 (SZ) tem abertura 2.8, mas mesmo no modo manual vc não consegue boken bacana, é a limitação do próprio equipamento, ela fotografa em RAW, só que o processamento é muito lento demorado, talvez uns 4 segundos para poder tirar outra foto, com uma dslr, por mais simples que seja, vc não fica limitado.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 14:27:15 por vandersat »


vandersat

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • "Caminhando no incerto e Idolatrando a dúvida"
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2012, 14:30:49
É verdade vander, cada um tem suas necessidades, é que é sempre bom as opiniões dos mais experientes. Depois de tanta pesquisa, enfim, não estou convicto de qual camera comprar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas, tou pendendo pra Nikon D3100, mais pelo custo benefício mesmo.
Agradeço a todos pelas ideias.

Então, dá uma olhada nas Cannon tambem, são ótimas cameras, dá uma comparada no site que te indiquei, pra saber os prós e contras dos equipamentos.