Autor Tópico: Qual camera comprar... nikon ou canon  (Lida 1331 vezes)

guicorreia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 21 de Novembro de 2012, 00:45:51
Pessoal, sei que o titulo esta bem generico, mas minha duvida/medo, é sobre comprar uma DSLR com um custo-beneficio legal que eu nao me arrependa...

para exemplificar, tinha optado por uma nikon d5100.. eh muito bem falada, inclusive tem varios topicos que li aqui e em outros fóruns.. mas, vi pessoas falarem que para eu achar uma lente com auto-foco eu gastaria mais pois seriam apenas as AF-S (ou o contrario... estou certo?)...
 
na questao de lentes, queria pelo menos uma lente de inicio que tivesse motor de foco, pois quero aprender ainda, para depois usar o manual.. e tbm para que eu possa futuramente, quando nao for mais leigo, pedir para alguem que nao conhece, tirar uma foto usando o foco automatico..

resumindo, gostaria de uma camera com custo-beneficio legal, mas nao sei qual camera ou marca escolher.. tbm fiquei entre uma canon t3i...
que tem valor parecido.. mas, a questao de lentes, e para qual marca acharei valores melhores me deixa nessa indecisao..
(nao sei se de repente pego uma nikon d7000 que jah eh profissional)

enfim... estou angustiado pois cada vez que pesquiso mais, mais indeciso fico..

poderiam me ajudar nessas duvidas, ou sugestionando algum outro modelo legal com um custo-beneficio legal, e que eu nao tenha que trocar tao cedo?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2012, 07:42:52
Olá,

1. Esqueça o lance de marcas... ambas são excelentes;

2. Essa história das lentes Nikon tem dois lados. São poucos os modelos sem motor de foco que você vai ter como opção - em geral, as que possuem motor de foco trazem consigo qualidade superior. E elas podem ser utilizadas no auto e no manual;

3. A Canon T3i é um ótimo modelo para iniciantes, não irá se arrepender. As lentes Canon são, em geral, um pouquinho mais em conta;

4. A D7000 é considerada, pela própria Nikon, uma câmera para o consumidor avançado. Não é classificada como 'profissional';

Tudo depende do seu orçamento e de suas intenções futuras, pois existem itens e mais itens que você sentirá falta mais tarde, quando começar a se desenvolver. O caminho inclui lentes/bateria(s)/cartão extras, tripé, mochila, flash externo, pilhas e carregadores, até kit de limpeza...

Nesse mês a revista "Fotografe Melhor" responde a um leitor com uma dúvida parecida à sua, e indicou dois modelos para iniciar: Canon T3  e  Nikon D3100.  São os mais baratos, talvez você salve um pouco de grana para investir nesses outros itens. Quando tiver material suficiente, poderá trocar o corpo e aproveitar todo o resto. É questão de montante de inve$timento, entendeu?

 :ok:


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2012, 07:43:23
Ih, Nikon e Canon já era, Pentax é a bola da vez, tá sabendo não?  :assobi:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 08:02:03
Nikon, Canon, Pentax, Sony; qualquer uma desde que fique confortável na sua mão! Eu prefiro a ergonomia da Nikon,  outros da Canon! O importante é comprar lentes de qualidade.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 08:02:43 por rbpope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2012, 10:48:41
Bom dia, amigo, vai depender do seu orçamento, Nikon ou Canon, tanto faz!!

Mas dica de Canonzeiro rsrs eu iria de T3i sem medo!!!
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2012, 12:44:20
Já eu recomendaria a Pentax K30
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


guicorreia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2012, 00:14:20
Ahh, fiquei um pouco mais na duvida.. mas as dicas de vcs deram uma boa clareada.. achei consideravel a diferença de uma 50mm da nikon para uma 50mm da canon (quase a metade do preço) e tambem ja vi varios profissionais usando canon..

ao mesmo tempo que gostei mt dessa pentax k30, mas alem de nao achar quase para vender, o valor é muito mais alto..

se fossem pra escolher por mim entre uma nikon d5100, canon t3i qual escolheriam? levando em conta algumas vantagens que a d5100 apresenta em comparativos...

obrigado a todos desde jah..

« Última modificação: 22 de Novembro de 2012, 00:15:05 por guicorreia »


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2012, 00:20:32
Acho que canon por conta do af e lentes mais em conta, mas estará bem servido com qualquer uma delas. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2012, 00:21:22
Já disseram em outro post, Pentax para vender é ruim, fora a assistência técnica,
se canon e nikon já tem um número pífio de assistência, imagina Pentax !!
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪