Autor Tópico: Melhor investimento: Canon 17-55 2.8 ou 24-70 2.8 (Versao I)?  (Lida 6724 vezes)

Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2015, 13:25:19
Já usei a 24-70 2.8 L I, a lente era ótima, mesmo em 2.8. A II pode ser melhor, mas isso não desabona a original.

Agora, concordo com o pessoal, melhor pegar uma objetiva que sirva tanto na 60D como na 6D. Se quiser gastar um pouco menos tem a 24-105 F/4 L, que vai atender bem pra eventos menores sem causar um rombo tão grande no bolso.

T+


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 05 de Maio de 2015, 14:31:18
A EF-24-70 f/2.8 I é ruim. Eu não gostava.
A versão II é melhor.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #17 Online: 05 de Maio de 2015, 16:34:29
Eu escrevi uma mensagem gigante, mas na hora de postar deu algum erro no Tapatalk (para variar) e eu perdi tudo. Mas resumindo, minha opinião é que você deve insistir na 24-105mm.

Eu fotografava só com fixas. E então tive a minha filha (4 meses agora) e tive síndrome do túnel do carpo. Fiquei com o pulso muito dolorido e deixava as coisas cairem acidentalmente da mão. Quando ela fez 3 meses precisei voltar ao trabalho. E pedi dicas aqui para o pessoal do forum sobre lentes zoom para usar com a minha 6D.

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=110062.msg1134050#msg1134050

Após considerar as diversas sugestões, optei pela 24-105mm que me deu muita versatilidade e agilidade sem precisar trocar de lente e deixe cair acidentalmente. Jogo o ISO bem alto e nem me preocupo. Ensaios e newborn eu sigo fazendo com as fixas, pois tenho tempo de trocar tranquilamente de lente. Aniversários e chás de bebê eu faço com a zoom.

Minha sugestão é que você considere a 24-105 novamente e troque a 60D por uma 5Dc.
« Última modificação: 05 de Maio de 2015, 16:36:07 por lauralopes »


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 05 de Maio de 2015, 17:51:44
Eu tenho a canon 17-55 f2.8 e acho ela muito boa.  Excelente nitidez, rápida no foco e bom range.  Se vc vai manter a camera com sensor APS-C, eu compraria uma.

T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 05 de Maio de 2015, 21:40:14
Se realmente tem intenção em trabalhar com FF, a opção de ter uma 5Dc é muito sensata. Em relação à lente, comece com uma 24-105 e seja feliz. Talvez seja a lente zoom para FF de melhor custo x benefício. Tive duas e adorava as duas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #20 Online: 06 de Maio de 2015, 08:29:21
Bom dia galera!! Nossa, quantas respostas!! 
Primeiramente, obrigado a todos que contribuíram! Muitas informações úteis, sem dúvida. :ok::ok:

Vamos lá, eu tinha a 24-105L e sem dúvida ela é uma ótima lente, mas na tentativa de melhorar meus resultados, vendi ela para pegar a 28mm 2.8, aí já aproveitei e peguei a 85mm 1.8 também. Tive um ganho significativo em pontos de luz, mas perdi dinamicidade na mesma proporção (em eventos pequenos como aniversários e tal).

Realmente a 24-105 me ajudava muito em MUITAS situações e me doeu no coração vende-la.

Daí me veio a idéia de pegar uma zoom 2.8, dessa forma volto a ter agilidade, não precisarei me preocupar mais com uma câmera solta para passar entre mesas e consigo agachar muito mais rápido, o que pode me garantir o click da noite.

Quanto às sugestões de vocês, só tenho a agradecer mesmo! Estou sim considerando pegar novamente a 24-105L, visto que ela é uma EXCELENTE lente. Quanto a 17-55, pensando em manutenção de equipamentos, se a 60D der pau eu fico sem lente...
Mas to muito balançado para pegar a 24-70 mesmo, visto que ela provavelmente me atenderá em todos os campos por ser um monstro de lente, nem que para isso eu precise esperar um pouco e me virar com duas câmeras por enquanto

E essa questão da 6Dc, interessante viu! Vou pesquisar sobre ela. :D

Enfim, muito obrigado de coração a todos que comentaram, vocês me ajudaram muito!
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 08:30:22 por jefersonperrot »
Canon


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 06 de Maio de 2015, 11:28:15
Jeferson, a 24-105 é uma objetiva que já tive, vendi, comprei outra, vendi de novo e comprei outra de novo. Sempre acho que não precisarei, mas a verdade é que a versatilidade dela é difícil de bater. A qualidade de imagem dela, principalmente o bokeh, está longe de ser das melhores, mas nada supera a versatilidade, com tudo isso de zoom, USM e IS.

Hoje em dia já me "conformei" que é uma objetiva que fica no meu kit. Pra infantil e pra corporativo ela é ótima. O contra é que é f/4...


baugustosilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
  • photographer | vegan | tattooed
    • Leme Imagens
Resposta #22 Online: 06 de Maio de 2015, 12:55:12
Eu consideraria também a possibilidade de uma EF 24-70mm f/4L IS USM. É um projeto novo, já provou que tem muita qualidade de imagem e tem o mesmo preço da 24-105mm. Além de ser um pouquinho mais leve também.

São duas lentes magníficas. Eu sinceramente descartaria a f/2.8L dessa briga por conta do preço. A diferença de uma lente pra outra é de um ponto de luz só, coisa que dá para facilmente ser compensado tanto no flash quanto no ISO.

Talvez com o dinheiro que você investiria na f/2.8L (+/- 3.500,00) você poderia usar para comprar uma das f/4L (+/- 2.100,00), somaria com o valor de uma possível venda da sua 60D (+/- 1.800,00) totalizando uns 3.200,00 e investir em mais um corpo FF.. talvez uma 5Dm2.
EOS 6DX2 | EOS 60D | 35 f/1.4 ART | 50 f/1.4 | 85 f/1.8 | 135 f/2L


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #23 Online: 06 de Maio de 2015, 15:22:45
Jeferson, a 24-105 é uma objetiva que já tive, vendi, comprei outra, vendi de novo e comprei outra de novo. Sempre acho que não precisarei, mas a verdade é que a versatilidade dela é difícil de bater. A qualidade de imagem dela, principalmente o bokeh, está longe de ser das melhores, mas nada supera a versatilidade, com tudo isso de zoom, USM e IS.

Hoje em dia já me "conformei" que é uma objetiva que fica no meu kit. Pra infantil e pra corporativo ela é ótima. O contra é que é f/4...

Bem isso Humberto, to considerando mesmo comprar ela de novo... Se duvidar tentarei pegar a que era minha de volta :D
Canon


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #24 Online: 06 de Maio de 2015, 15:28:24
Eu consideraria também a possibilidade de uma EF 24-70mm f/4L IS USM. É um projeto novo, já provou que tem muita qualidade de imagem e tem o mesmo preço da 24-105mm. Além de ser um pouquinho mais leve também.

São duas lentes magníficas. Eu sinceramente descartaria a f/2.8L dessa briga por conta do preço. A diferença de uma lente pra outra é de um ponto de luz só, coisa que dá para facilmente ser compensado tanto no flash quanto no ISO.

Talvez com o dinheiro que você investiria na f/2.8L (+/- 3.500,00) você poderia usar para comprar uma das f/4L (+/- 2.100,00), somaria com o valor de uma possível venda da sua 60D (+/- 1.800,00) totalizando uns 3.200,00 e investir em mais um corpo FF.. talvez uma 5Dm2.

baugustosilva, esses $ a mais estão pesando bastante... é uma diferença considerável, principalmente se levar em consideração a 24-70 II.
E quanto a idéia de uma segunda FF, já tinha cogitado a hipótese de comprar a 5Dm2 ou até outra 6D... aí eu fico montado demais!  :ok: :ok:
Canon


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #25 Online: 06 de Maio de 2015, 15:37:56
Aproveitante, alguém já usou a Sigma 24-70 2.8?
Vi uma em um grupo do Facebook com um preço acessível.
Canon


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #26 Online: 06 de Maio de 2015, 18:35:32
Sobre 24-70 f/4 e 24-105 f/4, eu sou mais ter a 24-105 pelo range mesmo que ela não tenha a mesma qualidade (baseado no que alguns falaram mas minha pesquisa constante na internet não diz que ela é tão diferenciada quanto a 24-105 em termos de qualidade).

E relação às opções 24-70 2.8 de terceiros, há a Sigma e Tamron. A Sigma me parece estar mais atrás por ser um projeto antigo. Já a 24-70 2.8 VC da Tamron é de se pensar pois entrega quase o mesmo resultado de nitidez, perdendo um pouco na nitidez nas bordas e não tem a mesma excelência que a Canon conseguiu na versão II nos aspectos como AC, distorção, vinheta, cores e contrastes mas é totalmente usável e muito bem falada por quem já teve. Ela tem como vantagem o VC (similar ao IS da Canon) que garante até 3 stops de estabilização o que permite suprir a falta de aberturas como 1.8 ou 1.4 quando se precisa de mais luz.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #27 Online: 07 de Maio de 2015, 08:12:09
Sobre 24-70 f/4 e 24-105 f/4, eu sou mais ter a 24-105 pelo range mesmo que ela não tenha a mesma qualidade (baseado no que alguns falaram mas minha pesquisa constante na internet não diz que ela é tão diferenciada quanto a 24-105 em termos de qualidade).

E relação às opções 24-70 2.8 de terceiros, há a Sigma e Tamron. A Sigma me parece estar mais atrás por ser um projeto antigo. Já a 24-70 2.8 VC da Tamron é de se pensar pois entrega quase o mesmo resultado de nitidez, perdendo um pouco na nitidez nas bordas e não tem a mesma excelência que a Canon conseguiu na versão II nos aspectos como AC, distorção, vinheta, cores e contrastes mas é totalmente usável e muito bem falada por quem já teve. Ela tem como vantagem o VC (similar ao IS da Canon) que garante até 3 stops de estabilização o que permite suprir a falta de aberturas como 1.8 ou 1.4 quando se precisa de mais luz.

Thales, obrigado pela resposta.
Eu partilho da mesma opinião com você a respeito das f/4 L... também optaria pela 24-104.
Quanto às outras lentes, vou pesquisar essa Tamron, talvez seja uma boa. Vamos ver :D
Canon