Autor Tópico: Dica de câmera DSLR para iniciante (totalmente leigo)  (Lida 11690 vezes)

Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2012, 23:37:53
Assim, eu sou iniciante, e quero me profissionalizar na area de fotografia, não levem na ignorância minha opinião, mas acho que se vc tem uma meta de sei lá no futuro fazer eventos (casamentos, aniversários,palestras), devia entrar em uma câmera mais "profissional" não pela qualidade, mais pelos recursos, igual, eu comprei uma D80, aqui do forum mesmo, poderia ter comprado uma D3200 com o preço que vou pagar no corpo e na lente, maissss.... o que me levou a fazer a escolha pela D80 ?, simplesmente atalho recursos mais profissionais pra pegar "agilidade" mesmo.
Quem ta entrando com essa meta de trabalhar na área tem que pensar que em um casamento na hora que a noiva vai jogar um buque não da para parar olhar o lcd da câmera regular e depois disparar, tudo é muito rápido e ninguém tem o direito de pedir pra voltar alguma coisa que ja aconteceu porque perdeu a foto.
ja trabalhei de Cinegrafista e sei como é.
agora se for pra hobby (se eu tivesse comprado pensando só em hobby) ai sim teria optado por uma câmera  mais moderna.  :ok:
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"


Eder Messias

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 81
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2012, 23:42:10
e outra é a primeira câmera, então logo depois que o "bixinho" da fotografia te afetar vc vai querer outra e outra e outra....kkkkkkkkkkkk
Fotografia é que nem piada, se você tem que explicar, quer dizer que não está tão boa"


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2012, 11:14:58
Olha essa promoção

http://www.americanas.com.br/produto/111520076/camera-digital-dslr-alpha-slt-a37k-16.1-mp-c-lente-sal1855-18-55mm-filma-em-full-hd-foto-panoramica-3d-sensor-cmos-e-bateria-recarregavel-sony

 7 fotos por segundo e tracking focus melhor do que Canon/Nikon, barata (mesmo sensor da D7000), com garantia de 3 anos.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 11:25:45 por fs_isa »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Novembro de 2012, 11:59:03
Natão,

Por que o site diz que o menu dela é SÓ em Tailandês ???   :shock:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #20 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:03:33
Sei lá... a gente aprende Tailandês se for o caso hahahah  :D


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #21 Online: 23 de Novembro de 2012, 13:49:59
Olha essa promoção

http://www.americanas.com.br/produto/111520076/camera-digital-dslr-alpha-slt-a37k-16.1-mp-c-lente-sal1855-18-55mm-filma-em-full-hd-foto-panoramica-3d-sensor-cmos-e-bateria-recarregavel-sony

 7 fotos por segundo e tracking focus melhor do que Canon/Nikon, barata (mesmo sensor da D7000), com garantia de 3 anos.

Tá aí uma excelente opção pra você. Rápida, bom preço, 3 anos de garantia e ainda por cima, se você quiser fazer uns vídeos, grava em full hd 60p.....


Foto_Du

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:42:19
Só uma dica: já soube de casos de pessoas que tiveram problemas na compra da Americanas online... foi tão enrolado que acabaram pegando o dinheiro de volta...  :assobi: Talvez uma espiadinha no Reclame Aqui possa ajudar a tomar a decisão.
Foto_Du

Nikon D70s
AF-S Nikkor 18-200mm 1:3.5-5.6 G


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:47:37
Nossa, tá bem barata mesmo, sem dúvidas é a melhor compra para quem está começando  :ok:

As vezes que comprei na Americanas não tive problemas, mas minha irmã já teve. Ela comprou um livro que precisava ler para um concurso e demoram 3 meses para enviar (obviamente já tinha passado a prova)...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #24 Online: 23 de Novembro de 2012, 22:00:23
Toda loja tem muita reclamação, isso não tem jeito. Submarino/Fnac/Americanas/Extra.com/Bay Houses/Fast Shop... É uma droga isso, o jeito é esperar se der certo, deu, se não der certo, cabe processo e ganho ainda valor de duas câmeras - fácil alegar que eu tinha um serviço e que perdi por conta de que a Americanas não se comprometeu com o prazo de entrega e me ferrou.


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #25 Online: 29 de Novembro de 2012, 11:17:50
Só uma dica: já soube de casos de pessoas que tiveram problemas na compra da Americanas online... foi tão enrolado que acabaram pegando o dinheiro de volta...  :assobi: Talvez uma espiadinha no Reclame Aqui possa ajudar a tomar a decisão.
Já comprei muita coisa na internet e a única vez que encontrei problema foi quando comprei pessoalmente no paraguai.  :shock: :shock:
Na americanas nunca tive problema. Pelo contrário. Quase todas as vezes, entregam antes do previsto.
O ReclameAqui é uma boa ferramente pra ajudar na escolha, mas não serve de único parâmetro para a decisão.
Não se deve confiar piamente em alguns dados, tendo em vista a facilidade de postar informações lá.


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2012, 19:30:15
Natão, posta fotos do seu novo brinquedinho pra gente fazer a comparação com a T3I e a D3100
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações