Autor Tópico: Dica de câmera DSLR para iniciante (totalmente leigo)  (Lida 11666 vezes)

rafadapt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 21 de Novembro de 2012, 10:45:04
Bom dia,

Gostaria de dicas de câmeras DSLR (semi-profissionais), independente do preço, que fosse bem balanceada em suas características. Sei que não existe a melhor, dependerá do meu objetivo, mas se possível me indiquem algumas.

Meu objetivo é tirar fotos de dia e noite, parado e movimento, com boa qualidade. Uma câmera que seja fácil para aprender.

Desde já, obrigado!


Thalinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • "Viver aprendendo"
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:18:51
Eu tbm sou iniciante, mas por tudo que já li... A melhor de entrada é a Nikon D3100
Viver aprendendo sempre. E que a fotografia seja a libertação para nossas abstrações


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2012, 11:28:14
Eu tbm sou iniciante, mas por tudo que já li... A melhor de entrada é a Nikon D3100

Incluiria também como uma boa DSLR de entrada a Canon T3i.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 15:47:00
Cara T3i, ou D3100, ambas já vão lhe entregar ótimos resultados, ambas com a lente do KIT mesmo, que já é boa pra quem está começando! Mas entre essas duas eu iria de T3i, mas tudo depende do seu orçamento!!
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


MMoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
    • Marcus Moura
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2012, 17:00:15
Tenho uma D3100 e se fosse comprar uma camera de entrada hoje compraria a T3i.
Não que a minha seja ruim, mas pela qualidade da filmagem que a Canon tem.
um abraço,
Marcus


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #5 Online: 21 de Novembro de 2012, 18:57:29
Sony A37... preço a vista no sony store é 1760 reais com 3 anos de garantia... Não deve em nada para Canon T3i ou Nikon D5100/3200, pelo contrário, acho bem superior em alguns aspectos, como o foco...


rafadapt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #6 Online: 21 de Novembro de 2012, 19:10:30
Sony A37... preço a vista no sony store é 1760 reais com 3 anos de garantia... Não deve em nada para Canon T3i ou Nikon D5100/3200, pelo contrário, acho bem superior em alguns aspectos, como o foco...

Essa ai ainda não tinha visto ninguém comentar sobre. A maioria indica T3i ou D3200... vou pesquisar sobre essa da Sony.
A T4i parece ser uma boa opção também.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #7 Online: 21 de Novembro de 2012, 19:51:45
Essa ai ainda não tinha visto ninguém comentar sobre. A maioria indica T3i ou D3200... vou pesquisar sobre essa da Sony.
A T4i parece ser uma boa opção também.

Pois é. Eu comecei com Canon fui pra Nikon e agora estou indo pra Sony por achar o preço deles mais justo por aqui... São câmeras bem parecidas no quesito imagem, com vantagem para a Sony na questão foco e video, e das outras no quesito revenda, manutenção, e duração da bateria, já que a Sony não é propriamente uma SLR e sim uma SLT onde tem um espelho fixo e deixa o sensor sempre exposto.

A vantagem que eu vejo hoje na sony é poder comprar essa câmerazinha por 1999 em 12x sem juros ou 1900 a vista. Uma Canon/Nikon do mesmo nível custa no mínimo em lojas oficiais 3mil.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:11:00
Pois é. Eu comecei com Canon fui pra Nikon e agora estou indo pra Sony por achar o preço deles mais justo por aqui... São câmeras bem parecidas no quesito imagem, com vantagem para a Sony na questão foco e video, e das outras no quesito revenda, manutenção, e duração da bateria, já que a Sony não é propriamente uma SLR e sim uma SLT onde tem um espelho fixo e deixa o sensor sempre exposto.

A vantagem que eu vejo hoje na sony é poder comprar essa câmerazinha por 1999 em 12x sem juros ou 1900 a vista. Uma Canon/Nikon do mesmo nível custa no mínimo em lojas oficiais 3mil.
Natão, como está a questão de lentes e acessórios para Sony aqui no BR? Pergunto isso pois acaba limitando a compra e venda de usados e variedade de portifólio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rafadapt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #9 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:22:08
Que isso Natao! A T3i e D3100 sao menos que 2000 reais... Ja vi no mercado livre. Ate a T4i tb esta menos q 3000 reais.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2012, 22:44:50
Que isso Natao! A T3i e D3100 sao menos que 2000 reais... Ja vi no mercado livre. Ate a T4i tb esta menos q 3000 reais.

Estou falando de lojas oficiais, não de contrabando. Pergunta quantos dias de garantia tem uma T3i ou D3100/D5100 no ML, veja se eles oferecem nota fiscal quente e se a assistência da marca reconhece essa loja...

Em loja oficial a Canon tem 1 ano de garantia, a Nikon são 2 anos de garantia e a Sony 3 anos.

Natão, como está a questão de lentes e acessórios para Sony aqui no BR? Pergunto isso pois acaba limitando a compra e venda de usados e variedade de portifólio.

Não é uma maravilha mas dá pra se virar, ainda mais para quem não fica trocando de objetiva a cada semana...  Vai depender muito do que o cara quer, definir o que ele precisa, só isso. Agora se for pra ficar experimentando muita coisa diferente em pouco tempo, daí já descarto a sony, pois realmente não terão chances contra Canikon.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2012, 22:45:41 por Natão »


NeyOliv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:37:12
Oi Rafa!
Bom, se vc tomou a iniciativa de comprar uma DSLR, já é um bom começo. Digo isso, pois todas as DSLR, mesmo sendo as câmeras de entrada, seja a T3i ou D3100, oferecem uma qualidade muito acima de qualquer compacta. O que vc precisa mesmo é dominá-la totalmente, assim como ter em mente todos os princípios básicos da fotografia, como abertura, exposição, ISO, compensação e por aí vai. Sabe como se consegue isso? Tendo uma boa teoria e, clicando, clicando, clicando e clicando. Sem dó e nem piedade...rs
É engraçado, mas notei que quando mais a gente clica, mas vai entrando na veia. Um vício! ...rs
Boa sorte com o seu novo hobby.
Abraço.


rafadapt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2012, 08:20:22
Valeu pessoal pelas dicas... acho que vou ficar com a Canon T3i.

O que acham da Panasonic? Vem com lente Leica...


rafadapt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2012, 08:39:02
Eu estou querendo tirar fotos de skate... ou seja, a câmera teria que ser rápida.
A Canon T3i e a Nikon D3100 são rápidas? Me atenderiam? Qual a mais rápida?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2012, 23:35:09
Cara, eu acho que tanto a t3i como a d3100 te atenderiam bem. EU, particularmente, tenho uma quedinha pelas canon, mas isso é questão de gosto pessoal. Mas, como quer tirar fotos de skate, talvez queira também eventualmente filmar skate, e neste quesito as canon levam vantagem sobre as nikon. Vi tb que perguntou sobre as panasonic. Mas se refere especificamente a qual câmera? aquelas mirrorless ou as sz? as mirrorless pelo que li a respeito são rápidas, me parecem bem interessantes. A sz, na sua categoria acho que são as melhores (fz200). Mas se for pras dslr, dificil bater canon e nikon...
Tecpix + motorola do guga