Autor Tópico: [ARTIGO] Fotografia de Produtos (Still) - exemplos de luz e acessórios  (Lida 116237 vezes)

Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #75 Online: 19 de Novembro de 2014, 18:47:11
Então, fica meio complicado eu falar detalhadamente sobre todas as marcas justamente por que não cheguei a usar todas, até ja comentei em outro tópico que antes de comprar qualquer tipo de equipamento vale fazer uma pesquisa sobre custo benefício, qualidade da tocha, recursos, se existe uma assistência, sobre os acessórios fornecidos para aquela marca...

Então Leo, pesquisei as 3 marcas nacionais levando em consideração qualidade e assistência técnica. Após muitas noites pesquisando e avaliando, decidi comprar um equipamento novo e que tivesse garantia. Liguei pro Zé Antônio e não tive dúvidas, fui de Digiflash!

Comprei 2 Digiflash 6000 (250W) - formato redondo. Tô feliz e espero bom resultados com meu estudo. Agora lá vou eu correr atrás de acessórios. Pelo visto mais algumas noites sem dormir.
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #76 Online: 21 de Março de 2015, 19:24:40
Excelente artigo, pense numa coisa difícil pra mim, é fotografar produto.

Alguma esquema simples para fotografar álbuns?
Fico deprimido com as fotos que faço dos álbuns dos meus clientes. rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


silvio schuabb

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 25 de Março de 2015, 22:26:56
Excelente artigo!!!! Parabéns!!! :clap: :clap: :clap:


jonesalves

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia, é enxergar a vida após a lente!
    • Perfil Google - Todos os meus links
Resposta #78 Online: 17 de Maio de 2015, 17:15:32
Caracas, muito completo


RPBORGES

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #79 Online: 17 de Maio de 2015, 17:38:00
Adicionado aos favoritos  :worship:
"O importante é o que importa e vice-versa"


Allan Araujo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #80 Online: 10 de Agosto de 2015, 14:04:19
Olá, Pessoal.

Inicialmente, parabéns pelo excelente material, acredito que, fora livros, não encontrei referencial de iluminação tão didático quanto este. Admito, sou iniciante e estou feliz em saber que há pessoas ricas de conhecimento que possam nos dar um "norte" para começar.

Me interessei pela Fotografia Still e gostaria de uma ajuda/sugestões para começar.
Caso alguem possa me orientar, quanto a câmera (qualquer DSLR serve? Penso na Canon 70D), lentes ( a 100 mm f/2.8 macro, serve ?), iluminção e tals.

Mas fica ae, desde já meu agradecimento, pelo belo material.


Abç.

Allan



Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #81 Online: 10 de Agosto de 2015, 14:37:57
@leonobox Cara este artigo é sensacional, proxima turma do seu curso de iluminação nao vou perder por nada. Abraços
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Nathália Gregory

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Feminino
Resposta #82 Online: 03 de Novembro de 2015, 01:19:06
Parabéns e obrigada por tudo! Estou montando meu estudio e voce conseguiu tirar a maior parte das minhas dúvidas !!!!! :D
Nathália Gregory
(21) 99784.7843


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #83 Online: 22 de Janeiro de 2016, 08:30:08
Cara, que tutorial! Perfeito!

Agradeço muito a Deus por ter um dia entrado neste fórum, pois aqui tem pessoas que se dedicam de verdade a ensinar - parabéns "leonobox" por este maravilhoso artigo!
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #84 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 20:26:54
Cara, muito obrigado por compartilhar toda essa experiência. Realmente, nem em tutoriais gringos eu encontrei tanta pratica.
Muito obrigado mesmo!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


inovetec

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 10 de Maio de 2016, 13:53:21
Parabéns, muito boa a aula.


pedrox8

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #86 Online: 08 de Novembro de 2016, 10:58:12
Primeiramente parabens pelo artigo.
Estou com uma duvida que não ficou claro pra mim, queria saber se é possível me clareat nisso.

Eu estou com uma tenda e 3 pontos de luz disponíveis, estou fotografando calçados, e precisaria fazer o fundo 100% branco, porem não estou conseguindo, sempre sai com uma variação. Você teria alguma dica de posicionamento das luzes e tudo mais para que eu consiga esse resultado? Eu não tenho flash, e infelizmente estou sem dinheiro para comrpar no momento, então precisaria chegar nesse resultado utilizando a iluminação contínua, fiz vários testes e não consegui chegar nisso. Se tiver alguma dica de como fazer iria me ajudar muito.

Valeu



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 08 de Novembro de 2016, 12:37:51
Primeiramente parabens pelo artigo.
Estou com uma duvida que não ficou claro pra mim, queria saber se é possível me clareat nisso.

Eu estou com uma tenda e 3 pontos de luz disponíveis, estou fotografando calçados, e precisaria fazer o fundo 100% branco, porem não estou conseguindo, sempre sai com uma variação. Você teria alguma dica de posicionamento das luzes e tudo mais para que eu consiga esse resultado? Eu não tenho flash, e infelizmente estou sem dinheiro para comrpar no momento, então precisaria chegar nesse resultado utilizando a iluminação contínua, fiz vários testes e não consegui chegar nisso. Se tiver alguma dica de como fazer iria me ajudar muito.

Valeu


Experimenta colocar uma das luzes no fundo da tenda, fazendo um contraluz praticamente, assim o fundo "estoura" e fica branco.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #88 Online: 02 de Abril de 2017, 21:36:37
Muito bom. Amanha testando algumas cofigurações de luz pra fazer umas fotos Still
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.


rviana

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 07 de Maio de 2017, 21:02:02
Maravilhoso post!
Muito obrigado por compartilhar!
Gratidão!
Sentir-se bem é o que basta.