Autor Tópico: Canon T4i não reconhece cartão  (Lida 5205 vezes)

atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 21 de Novembro de 2012, 23:17:01
Olá pessoal,

Acabou de chegar minha canon T4i que trouxe dos EUA ... mas, sempre existe um mas, ela não está reconhecendo o cartão, tentei formatar diretamente pela máquina e já tentei dois cartões diferente e não reconheceu, perguntas:

1 - Tem algum prodedimento especial para formatar?
2 - Se for problema, será que Canon Brasil assume garantia dos EUA?
3 - Se Canon Brasil não assume garantia, é possível enviar para EUA por correio ou currier para garantia lá?

Obrigado,
Ronaldo


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:22:44
Não sei o que pode estar acontecendo, você testou os cartões em outra câmera ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:35:32
Formate os cartões no PC e tente novamente. O correto é formatar na cam, mas já li um relato aqui no MF que o cara fez o inverso e deu certo. Pode ser isso.


____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:45:37
Obrigado pelas rápidas respostas, mas já estou achando que é problema mesmo, um cartão comprei junto com a máquina, o outro já estava formatado no PC. Espero que seja somente oxidação nos contatos. Sexta feira estarei levando em uma autorizada Canon em SP (ainda tenho que descobrir onde). Se alguém souber onde tem uma assistência técnica de confiança em SP, agradeceria muito.

Abraços,
Ronaldo


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Novembro de 2012, 23:55:15
não acho que a tenha garantia no Brasil, vai ter que pagar, se for coisa simples, beleza.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2012, 00:27:15
Obrigado pelas rápidas respostas, mas já estou achando que é problema mesmo, um cartão comprei junto com a máquina, o outro já estava formatado no PC. Espero que seja somente oxidação nos contatos. Sexta feira estarei levando em uma autorizada Canon em SP (ainda tenho que descobrir onde). Se alguém souber onde tem uma assistência técnica de confiança em SP, agradeceria muito.

Abraços,
Ronaldo

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20765.0

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2012, 11:09:07
Obrigado a todos pelas respostas,

A câmera realmente estava com problema, levei na assistência técnica autorizada e deixo aqui uma informação importante para quem trouxer uma câmera de fora, se tiver a nota fiscal e o cartão de garantia, a Canon dá de cortesia garantia por 3 meses no Brasil, depois disto somente no País de origem. A única coisa ruim desta história é que esperei a máquina chegar com grande ansiedade, agora mais 10 dias de previsão pela autorizada Namba.

Abraços,
Ronaldo


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2012, 11:49:32
Que sorte hein...
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2012, 12:29:33
Obrigado a todos pelas respostas,

A câmera realmente estava com problema, levei na assistência técnica autorizada e deixo aqui uma informação importante para quem trouxer uma câmera de fora, se tiver a nota fiscal e o cartão de garantia, a Canon dá de cortesia garantia por 3 meses no Brasil, depois disto somente no País de origem. A única coisa ruim desta história é que esperei a máquina chegar com grande ansiedade, agora mais 10 dias de previsão pela autorizada Namba.

Abraços,
Ronaldo

Interessante saber disso. Sempre achei que a garantia só cobria com nota brasileira.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:06:05
Interessante saber disso. Sempre achei que a garantia só cobria com nota brasileira.

É a garantia legal do Código de Defesa do Consumidor para bens duráveis. Se ele não desse "na boa" o consumidor entrava na justiça e ganhava "na raça" e ainda com uma boa indenização. Exceto essa garantia legal, não há qualquer outra. Essa daí é em decorrência da lei. Aquelas outras de 1-2-3 anos (alguns carros são 5 anos) são em decorrência do contrato. No caso de compra lá fora não se pode invocar o contrato pq ele se deu fora do país. Só poderia questionar isso lá fora. Estou dando uma explicação muito simplista, é claro, mas basicamente é isso.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2012, 09:08:26
Bom saber disso! Vivendo e aprendendo... Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!