Autor Tópico: Sugestão de Camera até R$ 1.000,00  (Lida 8141 vezes)

bionardeli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 22 de Novembro de 2012, 10:02:04
Bom dia, sou nova aqui no forum e gostaria da opnião dos membros qual a melhor opção de camera digital até o valor de R$ 1.000,00. Sou iniciante em fotografia e desejo adquirir uma camera para tirar fotos de familia, férias e passeios (uso doméstico). Gostaria de investir em um bom equipamento para uso doméstico. Qual marca e modelo me sugerem?


marlosrsousa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:25:31
panasonic zs8
canon sx260
sansung wb150f
qualquer uma destas estaria bem servida.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2012, 10:44:28
Adquiri há pouco tempo uma Canon SX240HS e estou muito satisfeito com a câmera.

A diferença dela para a Canon SX260HS é que a 260 tem GPS; todo o resto é igual e a 260 acaba sendo um pouco mais cara pelo GPS.

Vc pode usar ela totalmente automática ou com todos os controles manuais e é pequena, cabe no bolso.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2012, 18:06:39
Canon G12, tenho e recomendo!

Com o Nelson Nakamura ta saindo 1100. Ele é vendedor aqui no forum.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2012, 00:23:57
Bem vinda!
Bom, vamos por partes. Quando diz "uso doméstico", o que seria especificamente?
Tu primas por qualidade de imagem, facilidade de uso, potencial para aprendizado, diversão com certo compromisso de qualidade... Se fores um pouco mais específica mais gente poderá te ajudar.
Vou te dar algumas sugestões baseadas na MINHA opinião.
Se queres uma câmera point and shoot com boa qualidade de imagem, fácil de usar, e com um bom "zoom", iria de canon sx240, custa menos de R$800,00.
Se quiser uma câmera com ótima qualidade de imagem, ótima para aprender sobre os comando manuais, e relativamente pequena, iria sem pensar (baseado no orçamento que passou) de Canon G12.
Se pensa em adquirir um equipamento que te possibilites além de aprender sobre fotografia, que possa dar upgrades (comprando lentes, que sim, são caras), iria de t3, ou t2i, que devem estar em torno de R$1150,00.
Se procura uma câmera pequena, com ótima imagem, com controles manuais para poder se aprofundar no assunto, tem a panasonic lx5... Por 1150,00 tu encontras.
Tem ainda a classe das superzoom mais parrudas, tem controles manuais, excelente zoom, boa qualidade de imagem, mas pecam pelo tamanho do sensor (que não possibilitam que a qualidade de imagem entregue seja excelente, mas ainda assim, bem boas!). É a categoria que atende a maior gama de possibilidades. São bem divertidas de usar, e se utilizadas corretamente podem tirar fotos excelentes. Nessa categoria e na faixa de preço, iria de panasonic fz150.
Ah, ia esquecendo: tem tb a canon s100, é bem interessante, e é a mais compacta de todas elas, ideal pra colocar no bolso e levar pra qualquer canto. Tem todos os controles manuais e qualidade de imagem bem boa.
Se EU fosse escolher uma dessas, pelas coisas que levo em consideração, ficaria entre 3: a fz150, que é muito legal de usar, te dá muitas possibilidades, zoom mt bom, ou, a g12, com qualidade de imagem superior, ou ainda a lx5, que acredito que ficaria um degrau abaixo da g12 em se tratando de qualidade de imagem, mas é mais compacta (leia-se menos gordinha) e é muito versátil tb.
E se eu fosse tu, não ouviria a sugestão de ninguém!  :o Digo, acho que vale a pena tu pegar os conselhor de modelos e pesquisar bastante por ai... Entra no flickr e digita na pesquisa o nome de cada câmera que te sugerirem, e olha as fotos que os usuários comuns conseguem com elas: se eles fazem, tu tb podes fazer! E quando achar uma que te agrade, pesquisa mais ainda! procura reviews, olha videos no youtube, com certeza poderá tomar uma decisão mais consciente assim, sem ir necessariamente pelo que fulaninho te sugeriu, que com certeza é uma indicação baseada na própria experiencia/necessidade, sem necessariamente ser o melhor pra ti, pra o que tu quer!  :)
Boa sorte na compra!
Tecpix + motorola do guga


fabiogr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 246
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Novembro de 2012, 18:10:05
Se você quer uma camera até R$ 1.000,00 de uma olhada nas promoções do Black Friday pois sem procurar muito achei uma Sony Nex C3 por R$ 999,00 no site do Submarino e você ainda pode parcelar em 10x ou ganhar mais um desconto pagando à vista, fora isso no site das Americanas tem a Sony A37 por R$ 1.299,00 também parcelado em 10X, e em ambos os casos você conseguiria comprar uma câmera com sensor APS-C que é muito superior ao sensor de qualquer camera compacta, realmente só não comprei porque já tenho uma A33 e uma A77 e não preciso de um terceiro corpo de camera, mas só por comparação comprei a minha A33 em 03/2011 e paguei R$ 2.999,00 na loja da Sony e hoje vejo a substituta da minha camera sendo vendida por menos da metade do preço.
Nikon D7100 + Nikon D5100 + Nikkor 18-105mm f3,5 - 5,6 VR + Nikkor 18-55mm f3.5-4.5 AF-S VR + Nikkor 70-300 f4,5 - f5.6 IF ED AF-S VR + Nikkor 35 mm f1,8 DX + Flash SB700, Sony SLT A33 + Sony SLT A77 + DT 18-135 f3.5 - 5.6 + DT 1855 f3,5 - 4,5 + DT 55200 f-4,5 - 5,6 + DT 11-18 + f4,5 - 5,6 + DT 16-50 f2,8 + Flash HVL 60, Nikon Coolpix S9300, Sony Cybershot DSC W215, Sony Cybershot DSC H5, Panasonic Lumix DMC FX-12, Sony CyberShot DSC P92


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #6 Online: 23 de Novembro de 2012, 18:27:58
As dicas do fabiogr foram excelentes!!

Mas corre que a Black Friday termina hoje hahahaha

 :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


PeralvaH

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2012, 16:51:39
Comprei a minha canon SX 40 por R$950,00 e não tenho dúvidas de que essa é a escolha certa. Mas agora devido ao natal estar chegando o preço subiu para R$1100,00 (é isso mesmo, o produto ficou mais velho, o tempo passou e o preço subiu invés de descer). Acho que é a camera ideal e só pretendo trocar por outro da canon ou uma pana com zoom bem melhor e que tire boas fotos a noite também. De qualquer forma o segredo para ter uma boa camera é pesquisar e não ter pressa. Se tiver não tiver calma e procurar conhecer bem o que esta levando vai se arrepender. Mas para minhas necessidades, fotos de familia, paisagens, shows, passaros, foto macro essa compacta me atendeu muito bem e tem um zoom fantástico.
Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir.... = Paul Valéry.


Meybson

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2012, 00:50:02
Estava quase certo para comprar a Panasonic FZ150 quanto me deparei com a Sony Nex C3K, fiquei na dúvida qual câmera tem mais qualidade. (lentes,estabilizador) Alguém me ajuda por favor ô duvida cruel.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2012, 08:51:54
Estava quase certo para comprar a Panasonic FZ150 quanto me deparei com a Sony Nex C3K, fiquei na dúvida qual câmera tem mais qualidade. (lentes,estabilizador) Alguém me ajuda por favor ô duvida cruel.

Dê uma lida nesse tópico: deve te ajudar. São categorias de câmeras totalmente diferentes, não tem como comparar. Tudo depende do que vc quer no final das contas.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=72738.0


Kalline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2012, 10:17:02
Olá pessoal.
Sou nova no forum e achei muito boas as respostas e dicas que o pessoal dá aqui.

Queria uma ajudinha de vcs que entendem, afinal, sou bem amadora no quesito fotografia, mas estou querendo me aprofundar neste mundo! rs...
Já tive algumas decepções e, por isso, resolvi comprar uma nova câmera.

Em minhas pesquisas pela net me deparei com vários comentários sobre a Panasonic, vi sobre a FZ47, FZ100, FZ150... são muitos modelos e fiquei em dúvida. Vcs podem me ajudar? Quero uma camera pra tirar fotos de viagens, paisagens, festas, coisas do dia a dia mesmo, só que com uma qualidade boa de imagem e que não fosse tão difícil de mexer. Queria saber a opinião em relação aos modelos FZ, qual a melhor delas com um preço na média de R$1.000,00?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2012, 11:10:15
Olá pessoal.
Sou nova no forum e achei muito boas as respostas e dicas que o pessoal dá aqui.

Queria uma ajudinha de vcs que entendem, afinal, sou bem amadora no quesito fotografia, mas estou querendo me aprofundar neste mundo! rs...
Já tive algumas decepções e, por isso, resolvi comprar uma nova câmera.

Em minhas pesquisas pela net me deparei com vários comentários sobre a Panasonic, vi sobre a FZ47, FZ100, FZ150... são muitos modelos e fiquei em dúvida. Vcs podem me ajudar? Quero uma camera pra tirar fotos de viagens, paisagens, festas, coisas do dia a dia mesmo, só que com uma qualidade boa de imagem e que não fosse tão difícil de mexer. Queria saber a opinião em relação aos modelos FZ, qual a melhor delas com um preço na média de R$1.000,00?

Juntado a um tópico com dúvida bem semelhante.  :ok:
Quanto à câmera, depende do que vc entende como necessário ou não. FZ100 já não é mais fabricada. Foi substituída pela FZ150, que por sua vez, já foi substituída pela FZ200.
FZ47 já tem sua sucessora tbém, que é a FZ60.
FZ150 e FZ200 têm sapata para flash externo e visor LCD articulável. FZ47 e FZ60 não têm isso. Vc faz questão dessas diferenças?
Há outras diferencinhas em termos de recursos tbém, mas é necessário olhar as especificações técnicas de cada uma para saber quais são.
A sua escolha depende apenas do que vc considera essencial ou não.
Lembrando tbém que há a superzoom de bolso, que é a ZS20. Tamanho compacto e bastante alcance.


Kalline

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2012, 11:19:02
Olá.. obrigada pela informação... até vi que a FZ60 é sucessora da FZ47, mas não acho nenhuma opinião sobre ela e nem achei lugares onde posso pesquisar sobre preço. Quanto ao flash, acho que pra mim não será relevante, não quero nada muito complicado, só um flash embutido já está de bom tamanho. Vc sabe onde posso encontrar opiniões de usuários da FZ60?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2012, 11:22:13
Olá.. obrigada pela informação... até vi que a FZ60 é sucessora da FZ47, mas não acho nenhuma opinião sobre ela e nem achei lugares onde posso pesquisar sobre preço. Quanto ao flash, acho que pra mim não será relevante, não quero nada muito complicado, só um flash embutido já está de bom tamanho. Vc sabe onde posso encontrar opiniões de usuários da FZ60?
Não sei... só fuçando pelo google mesmo. Vc vai achar facilmente amostras de fotos através de sites que fazem reviews. Mas opiniões de usuários, realmente não sei aonde encontrar.