Autor Tópico: Sugestão de Camera até R$ 1.000,00  (Lida 8179 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:22:07
Cara, hoje eu comprei nas americanas duas pelos 889,00 cada... tem os links ainda daquele tópico da promoção da nex que estão funcionando
O ruim mesmo é o preço do viewfinder, impraticável mesmo... o jeito é ou abrir mão dele, ou pensar numa compacta premium mesmo...
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #31 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:34:23
Ih rapaz, o Nelson é ótimo vendedor, seguro, confiável, mas não é do tipo que vai procurar quais câmeras com viewfinder ele tem. Ele não é do tipo atencioso. Se não puder extrapolar o orçamento veja o que consegue comprando câmera usada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


nottlle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #32 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:38:29
Cara, hoje eu comprei nas americanas duas pelos 889,00 cada... tem os links ainda daquele tópico da promoção da nex que estão funcionando
O ruim mesmo é o preço do viewfinder, impraticável mesmo... o jeito é ou abrir mão dele, ou pensar numa compacta premium mesmo...

Sério que ainda tem link funcionando? Tem um amigo meu querendo.... vou testar...


nottlle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #33 Online: 26 de Janeiro de 2013, 19:39:00
Ih rapaz, o Nelson é ótimo vendedor, seguro, confiável, mas não é do tipo que vai procurar quais câmeras com viewfinder ele tem. Ele não é do tipo atencioso. Se não puder extrapolar o orçamento veja o que consegue comprando câmera usada.

Agora é tarde.. já mandei o e-mail...hahahha  :assobi:

É...pode ser uma solução...  :ponder:

[]'s
nottlle
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 19:40:00 por nottlle »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Janeiro de 2013, 22:21:18
cara, e se tu chegou a cogitar uma superzoom - e aqui me refiro pelo tamanho da máquina -  quem sabe uma t3? consegue na casa dos 1000,00, tem viewfinder, todos controles... e se teu pai curtir pode trocar lente mais pra frente... Pq realmente tá complicado arranjar uma compacta com viewfinder, hehe
Tecpix + motorola do guga


nottlle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #35 Online: 27 de Janeiro de 2013, 15:38:05
cara, e se tu chegou a cogitar uma superzoom - e aqui me refiro pelo tamanho da máquina -  quem sabe uma t3? consegue na casa dos 1000,00, tem viewfinder, todos controles... e se teu pai curtir pode trocar lente mais pra frente... Pq realmente tá complicado arranjar uma compacta com viewfinder, hehe

Acho muito difícil meu pai ficar trocando lente se se aprofundando no assunto...

Achei a GE X500 que tem um precinho mais em conta (encontada a menos de 500 reais) e parece que tem viewfinder , só não sei se vale o que cobram. Parece tirar boas fotos em ambiente externo de dia. A noite ou em ambiente interno pouco iluminado certamente irá pecar, mas não sei até que ponto...

Eu estou tentando descobrir o modelo exato da atual câmera dele (uma canon SD alguma coisa).


CARLOS MOLINARI

  • Trade Count: (4)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2013, 13:51:59
Concordo com alguns de meus amigos do forum, a G12 é uma ótima maquina, um bom começo...
Se não me engano vi aqui no forum uma G11 por apenas R$ 550,00 ( usada, mas em bom estado e poucos clicks), de uma pesquisada nos classificados do forum..  abraço!


nottlle

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
Resposta #37 Online: 29 de Janeiro de 2013, 15:54:54
Concordo com alguns de meus amigos do forum, a G12 é uma ótima maquina, um bom começo...
Se não me engano vi aqui no forum uma G11 por apenas R$ 550,00 ( usada, mas em bom estado e poucos clicks), de uma pesquisada nos classificados do forum..  abraço!

Valeu a dica!

Vou dar uma olhada nos classificados...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2013, 16:00:35
essa câmera já deve ter sido vendida... um dos raros casos em que alguém vende usado a preço de usado. Deve ter saído rapidinho!! até eu fiquei com vontade de comprar, rs. :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #39 Online: 29 de Janeiro de 2013, 16:23:54
a quem interessar possa, esse é o anúncio:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81634.0


Tica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #40 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 10:13:49
Bom dia!

Estou procurando uma câmera com controle manuais na faixa de preço de 1,000.
Bom quero utilizá-la para fotos de crianças e produtos em macro. Gostaria que fosse rápida no disparo já que meu maior objetivo e fotografar crianças.


Gosto bastante da Panasonic Fz 47, mas  ando tendo muita dificuldade de encontrar e Fz 150 porém ando encontrando na faixa de preço 1,300 no mercado livre como tb a Nikon d3100 sai pelo mesmo preço. Sei que são de categorias diferentes... Mas pra quem quer aprender sobre fotografia que é o meu caso a Nikon é a melhor opcão?

Obrigada
Tica

Não sei se este tópico está no lugar certo!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 11:27:31
Em se tratando de qualidade sim, qualquer dslr de entrada será melhor que uma compacta. Mas pra fazer tipos variados de foto, a superzoom vai te dar mais possibilidades (digo, sem ser necessário investir em mais lentes).
A fz150 é uma baita câmera. O nelson nakamura está vendendo por 999,00. É o vendedor mais conceituado dos foruns. Manda um e-mail pra n.orcamento@uol.com.br e dá uma sondada.
Outra boa opção nessa faixa de preço seria uma compacta premium. Qualidade de imagem superior as fz150 e 47, mas inferior as dslr. Mas poderá fazer fotos excelentes com elas, tem a canon s100, excelente câmera por 1000,00, pequeninha mesmo, cabe no bolso, mas é demais. Tem outras tb, canon g12, canon g15, panasonic lx5, todas estão entre as superzoom (fz150 e similares) e as dslr. Preço bom em loja recomendo duas www.tecnoinfosul.com.br e www.werinformatica.com.br, ja comprei muito nas duas e vale a pena.
Ah, esqueci de dizer, o unico porém das compactas premium é a falta de zoom. No resto dão um banho nas superzoom.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #42 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 11:46:41
Bom dia!

Estou procurando uma câmera com controle manuais na faixa de preço de 1,000.
Bom quero utilizá-la para fotos de crianças e produtos em macro. Gostaria que fosse rápida no disparo já que meu maior objetivo e fotografar crianças.


Gosto bastante da Panasonic Fz 47, mas  ando tendo muita dificuldade de encontrar e Fz 150 porém ando encontrando na faixa de preço 1,300 no mercado livre como tb a Nikon d3100 sai pelo mesmo preço. Sei que são de categorias diferentes... Mas pra quem quer aprender sobre fotografia que é o meu caso a Nikon é a melhor opcão?

Obrigada
Tica

Não sei se este tópico está no lugar certo!
está no lugar certo, só faltou ler as regras antes de postar:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
tópico juntado a outro semelhante.  :ok:
aproveita para ler as informações já existentes!
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 11:47:22 por Helena Bsb »


Tica

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #43 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 16:14:19
Helena, eu li bastante os tópicos como estou me referindo a dois tipos diferentes de câmera por isso abri  outro. Desculpe e obrigada por ter direcionado o minha dúvida pra o local certo!

Em se tratando de qualidade sim, qualquer dslr de entrada será melhor que uma compacta. Mas pra fazer tipos variados de foto, a superzoom vai te dar mais possibilidades (digo, sem ser necessário investir em mais lentes).
A fz150 é uma baita câmera. O nelson nakamura está vendendo por 999,00. É o vendedor mais conceituado dos foruns. Manda um e-mail pra n.orcamento@uol.com.br e dá uma sondada.
Outra boa opção nessa faixa de preço seria uma compacta premium. Qualidade de imagem superior as fz150 e 47, mas inferior as dslr. Mas poderá fazer fotos excelentes com elas, tem a canon s100, excelente câmera por 1000,00, pequeninha mesmo, cabe no bolso, mas é demais. Tem outras tb, canon g12, canon g15, panasonic lx5, todas estão entre as superzoom (fz150 e similares) e as dslr. Preço bom em loja recomendo duas www.tecnoinfosul.com.br e www.werinformatica.com.br, ja comprei muito nas duas e vale a pena.
Ah, esqueci de dizer, o unico porém das compactas premium é a falta de zoom. No resto dão um banho nas superzoom.


Obrigada pela sua resposta me ajudou. Vou dar uma olha com calma nas suas indicações.


caiocdr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #44 Online: 03 de Março de 2013, 22:16:49
Olá pessoal,

Eu estou querendo comprar uma câmera para tirar fotos em viagens e passeios mas que tenha fotos em boa qualidade, filme em full hd, tenha com um zoom razoável, que eu não precisa andar mto pra trás para caber todas as pessoas na foto e que se possivel tenha aquele efeito q focaliza a pessoa em primeiro plano e desfoque o fundo. Existe uma boa camera com esses requisitos?