Autor Tópico: Canon EF-S 60mm f/2.8 USM Macro Lens  (Lida 4950 vezes)

PamK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Online: 22 de Novembro de 2012, 14:49:29
Olá! Sou nova aqui... Tenho uma camera Cannon 60D e gostaria de uma ajudinha. Estou querendo comprar a lente EF-S 60mm f/2.8 USM Macro, qual seria o down side dessa lente? Seria boa so pra trial foto de insetos e flores? Se tira boas fotos de criancas? Sei que tem uma boa nitidez... Obrigada pela atencao.   :)


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Novembro de 2012, 15:08:29
Esta é a minha próxima lente. O pessoal gosta dela também para tirar fotos de retrato. Eu particularmente não gosto muito nem de um 50mm por achar muito espremida numa crop, no meu caso são para fotos de produtos, mas segundo reviews é uma lente incrível, a melhor macro do mercado para crop e o preço bom.


PamK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2012, 17:55:21
Nattis tambem achei o preço bom pela qualidade da lente... Obrigada pela sua opiniao. Uma outra opcao pra mim seria a Canon EF 50mm - f/1.4 USM.  Ainda estou confusa  :shock:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2012, 18:08:06
Eu já tive uma e gostava demais. Acabei vendendo porque na época eu tinha uma 17-55mm que também é f/2.8, então, por questão de praticidade, eu raramente usava a 60mm... Acabei trocando por uma Tamron 60mm f/2 macro que, por conta da abertura maior, era mais indicada para retratos.

A desvantagem da 60mm é que tem que chegar bem perto para conseguir um aumento de 1:1. Além disso, ela não tem limitador de foco. Então, para retratos, às vezes ela perdia o foco e ficava caçando desde 1:1 até infinito, rsrs. Outra coisa é que ela não é compatível com full-frame, mas isso a meu ver é secundário pra quem só tem 1 câmera APS-C.


PamK

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2012, 20:49:20
Obg Humberto pela sua opiniao. Me ajudou bastante. :ok:


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2012, 11:37:59
Olá! Sou nova aqui... Tenho uma camera Cannon 60D e gostaria de uma ajudinha. Estou querendo comprar a lente EF-S 60mm f/2.8 USM Macro, qual seria o down side dessa lente? Seria boa so pra trial foto de insetos e flores? Se tira boas fotos de criancas? Sei que tem uma boa nitidez... Obrigada pela atencao.   :)

Bem-vinda! Ela é boa, sim, mais para Macro mesmo. A 85mm F1.8 que é legal para fotos de pessoas. Se queres uma macro "boa também para retratos", vai de 100mm F2.8, que é muito boa (e ainda é uma EF, podendo ser usada em full frames depois). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:03:40
 A macro EF-S 60mm f/2.8 é a lente que eu estou de olho para comprar para usar no meu trabalho que não é necessariamente foto em macro, mas de produtos, raramente usarei em macro. Uso atualmente uma f1.8 50mm, será que tem muita melhora? Sendo que esta lente Canon 50mm entre f4 e f8 entrega uma resolução bem alta. 


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2012, 11:04:42
Pelo que andei lendo na internet, tanto a 50/1.8 como a 60/2.8 macro entregam fotos com qualidade iguais, ou seja ambas são excelentes objetivas, porém a 50 leva a vantagem da maior abertura, e a 60 leva a vantagem por ter o macro e tem motor USM bem mais rápido que a 50/1.8.
Eu teria as duas, a 50 porque é relativamente muito barata por ser uma lente rápida, e a 60 eu acho que usaria ela a maior parte do tempo, tanto para retratos como para fotos de flores e animais. Como a 50 é uma lente MUITO leve, não vejo problema em carregar ela, e quando quiser um bokeh mais acentuado, teria ela a disposição.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7