Autor Tópico: Dúvida de uma iniciante  (Lida 1839 vezes)

isaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 23 de Novembro de 2012, 01:56:17
Boa noite, pessoal!
Acabei de me registrar no Mundo Fotográfico,  mas venho aqui já há algum tempo. Me interesso muito pelo tema, e estou prestar a comprar minha primeira DLSR.
Estava em dúvida entre a Canon T3i e a T2i, então andei lendo tópicos mais antigos sobre isso, e optei mesmo pela T3i. No entanto, apareceu mais uma opção, a Nikon D5100. Essa é minha dúvida agora.. T3i ou D5100?
Por favor, levem em consideração que prezo muito numa câmera a qualidade em fotos noturnas, em ambientes pouco luminosos e com luzes aleatórias, com e sem flash.

Desde já, agradeço! Abraços
« Última modificação: 23 de Novembro de 2012, 01:57:03 por isaa »


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2012, 07:31:38
Qualquer das duas lhe proporcionará desempenho similar nessas situações. Há lojas que lhe permitem manusear um e outro modelo para escolha. Penso que a decisão será subjetiva, contando com a "pegada", o uso dos menus, uma ou outra facilidade na configuração, design, etc.

A sugestão é você pensar adiante, estudar e dominar a DSLR - em breve você vai começar a pensar em flash externo e lentes extras (essa categoria é justamente destinada a isso), e muitos acessórios... o corpo, a câmera em si é só uma ferramenta. E essas que você citou lhe servirão direitinho nesse momento.

 :ok:


Celso Felix

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 23 de Novembro de 2012, 11:42:51
No quesito qualidade de imagem, ambas irão lhe entregar uma ótima qualidade de imagem, seja a T3i/t2i (que possuem o mesmo sensor) ou a D5100 ... Porém se estivesse no seu lugar optaria pela Canon, simplesmente pela presença do motor de foco, e pelo custo dos acessórios, em especial as lentes serem ligeiramente mais baratas em relação a Canon.

Mas mesmo assim, procure pega-las na mão e ver com qual você se identifica.

Espero ter contribuido.

Abs
Canon EOS 60D + SP AF17-50mm F/2.8 XR Di II VC + Canon EF 50mm II F/1.8 +
 + Flash YN565EX


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Novembro de 2012, 12:19:58
Pegaria Nikon por causa do F mount. você poderia futuramente comprar lentes muito boas e muito baratas. que são as lentes de manuais da Nikkor.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


isaa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 23 de Novembro de 2012, 14:23:05
Bom, não sei se terei oportunidade de manusear as duas, rs. Acho que vou comprar online.. Na verdade, isso é bem 99% provável. Na minha cidade nao tem nenhuma loja que venda câmeras desse porte, e se tiver é muito, muito mais caro do que deveria!
Vou dar uma pesquisada em relação a lentes.. Não tenho intenção$$$ de fazer um bom jogo delas por enquanto, até porque primeiro quero aprender a mexer na câmera legal. Mas, futuramente..
Então, obrigada gente! Muito legal esse espaço pra ter opiniões sem ser em conversas comiga mesma, hahaa
Beijos!


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2012, 11:49:01
Até duas semanas atrás também estava com esta dúvida, Canon T3i, T4i ou Nikon D5100. Optei por canon, apesar de ser muito simpatizante da Nikon, mas dois comentários que vi neste fórum me conduziram a Canon: "As duas vão entregar praticamente a mesma qualidade de imagem, mas via de regra o sistema Nikon é mais caro sem necessáriamente ter uma qualidade tão superior que justifique isto" e outros comentário que contam que "Canon é superior para vídeos". Optei pela T4i

Abraços,
Ronaldo
« Última modificação: 24 de Novembro de 2012, 11:54:53 por atrsantos »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2012, 12:00:06
Mas T4i é muito recente e acredito ser superior a D5100,
A concorrente direta da D5100 é a t3i.
E em relação ao preço, eu acho que nao compensa comprar
Uma maquina sem motor de foco e depois tiver que gastar
A mais com lentes, e melhor comprar uma D90 ou D7000.
Mas para iniciantes, a D5100 ou T3i estão ótimas.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Euler Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2012, 14:17:27
OLÁ PESSOAL!!!
Estou com uma grande dúvida em relação a objetiva. Depois de algumas pesquisas e opiniões diversas, resolvi optar pela CANON 60D, será minha primeira DLSR. Como é hobby tirar fotos de paisagens, animais, das minhas filhas em fim... de tudo que vejo a frente! qual objetiva que irá me ajudar nas fotos noturnas (ambiente com pouca luz), que tenha um zoom bacana?(òtimo zoom com baixo custo). Está tendo um bom preço de kit com duas objetivas, mas como sou analfa no assunto, peço aos mais entendido, que me ilumine.

Desde já muito obrigado :ok: :ok:


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2012, 15:01:38
Euler, lente zoom boa para situações de pouca luz e barata não existe,
E você parece que nunca teve uma DSLR, não esta pensando em comprar
Essa 60D só pensando que por ser uma DSLR as fotos vão sair ótimas não né ??
Pois pelo contrario, se você não tiver o mínimo de conhecimento, não vai fazer
Uma foto que preste, tem que ler muito, tem vários vídeos na internet Dando uma força.
Já conheci gente que com 6 meses colocou todo o material a venda.


Euler Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:20:19
Euler, lente zoom boa para situações de pouca luz e barata não existe,
E você parece que nunca teve uma DSLR, não esta pensando em comprar
Essa 60D só pensando que por ser uma DSLR as fotos vão sair ótimas não né ??
Pois pelo contrario, se você não tiver o mínimo de conhecimento, não vai fazer
Uma foto que preste, tem que ler muito, tem vários vídeos na internet Dando uma força.
Já conheci gente que com 6 meses colocou todo o material a venda.

blz velho!!! Desde já obrigado ai pelo seu comentário...
mais não..... não estou a pensar nada disso ai que vc comentou! a escola da 60d é pq não penso em comprar uma DSLR hoje e amanhã (2..3ou 4 anos),  ter que gastar mais uma pipa de massa em outra DSLR, e sim penso em gastar nas objetivas, ate pq com uma 60d estarei muito bem servido para aquilo que desejo fazer. Más aos pouco quero sim estar cada vez + por dentro do mundo fotografico pq como ja falei.....estou visurado por clicke, e minha dúvida agora era;... para "AJUDAR" nas fotos noturnas e nas focagem de longo alcanse! tem uma objetiva só que é capaz de fazer esses dois trabalho? ou cada uma faz o seu, e quais são elas???
mais uma vez...obrigado.