Autor Tópico: Limpeza deCCD  (Lida 1293 vezes)

Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Online: 29 de Maio de 2006, 10:18:19
Galera, aqui em Brasília não tem assitência da Nikon (só em SP), então pensei em mandar alguma loja de fotografia limpar o meu CCD. Alguém conhece alguma boa aqui no DF? Sabem quanto cobra?

E só para saber: Quem é de outros estados e já mandou limpar o CCD, por favor digam quanto gastaram. Só para ter uma noção do preço.

Aqui em Brasília teve um louco que me pediu entre 180,00 e 320,00 só para limpar (não é o meu caso que é complicado não. É a faixa de preço dos caras mesmo!!!). É um absurdo, nem a Tanaka cobra tanto!

Alguém sabe qual é a faixa de preço considerada justa para esse serviço? Claro que não devemos deixar ele ser feito por qualquer um, já que é muito sensível. Mas nem por isso vamos deixar na mão de picaretas que cobram tão caro só pq tem nome!


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2006, 12:30:51
Citar
Galera, aqui em Brasília não tem assitência da Nikon (só em SP), então pensei em mandar alguma loja de fotografia limpar o meu CCD. Alguém conhece alguma boa aqui no DF? Sabem quanto cobra?

E só para saber: Quem é de outros estados e já mandou limpar o CCD, por favor digam quanto gastaram. Só para ter uma noção do preço.

Aqui em Brasília teve um louco que me pediu entre 180,00 e 320,00 só para limpar (não é o meu caso que é complicado não. É a faixa de preço dos caras mesmo!!!). É um absurdo, nem a Tanaka cobra tanto!

Alguém sabe qual é a faixa de preço considerada justa para esse serviço? Claro que não devemos deixar ele ser feito por qualquer um, já que é muito sensível. Mas nem por isso vamos deixar na mão de picaretas que cobram tão caro só pq tem nome!
Ha algum tempo os preços da T Tanaka eram considerados muito injustos, mas agora eles fizeram um sistema que eu gostei bastante: a limpeza normal sai por R$75,00, mas eles criaram a assinatura, que sai R$250,00 por 1 ano, e pode levar a camera quantas vezes quiser.
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


Discaciate

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 208
  • Sexo: Masculino
    • Portifolio Online
Resposta #2 Online: 29 de Maio de 2006, 12:45:19
Esse sistema é realmente justo. Mas o problema é o envio para SP, ainda mais pq ia ter de ter seguro do SEDEX. Isso sem falar com o tempo que demora.... Ficar tanto tempo sem a cam seria triste  :bye2:

Por isso que procuro um lugar de confiança aqui em Brasília.

Agradecido.