Autor Tópico: Dilema  (Lida 6229 vezes)

milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #45 Online: 27 de Novembro de 2012, 08:33:26
 nosssssaaaaaaaa ! fiquei mais curiosão ainda !!! :hysterical:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #46 Online: 27 de Novembro de 2012, 11:57:57
nosssssaaaaaaaa ! fiquei mais curiosão ainda !!! :hysterical:

Salvei todas no meu HD. Posso te mandar por e-mail. Me manda seu email por MP q te envio as bizarrices!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #47 Online: 27 de Novembro de 2012, 18:02:51
Obrigado Mad !!!!!!!!!   :eek: :eek: :eek: :eek:


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #48 Online: 27 de Novembro de 2012, 18:37:52
A galera em volta da mesa, com os convidados com aspecto de monstros de filme de terror para mim eh a campea!!!!! Nao sei como ela conseguiu aquele efeito...
« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 18:38:40 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


luiz carllos pimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #49 Online: 27 de Novembro de 2012, 22:27:59
se o problema fose do laboratorio seria menos mal, mas e do fotografo mande ele pagar o prejuiso
  :doh:


eladiogomes

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.176
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo... Com vcs.
    • Gomes Fine Art
Resposta #50 Online: 28 de Novembro de 2012, 04:14:25
Sei que todos aqui estão com a melhor das intenções, mas quero pedir a todos q salvaram as fotos que não fiquem compartilhando. Coloquei as fotos aqui no intuito de mostrar aos colegas e ensinar aos mais novatos o quanto o trabalho de fotos de casamento é sério e pode ser complicado.

Entendo a enorme curiosidade dos que não viram as fotos qdo eu postei, mas manter as fotos no ar pode ser um problema muito sério para mim.

Mad e qualquer outro colega do fórum, peço q não divulguem, mostrem e muito menos compartilhem. Esse ato impensado pode significar um processo de milhares de dólares, confesso q estou arrependido de ter colocado as fotos. minha intenção foi simples e boa, mas fui ingênuo e inconsequente. Isso pode me custar muito caro, simplesmente porque esqueci q com as fotos aqui elas ficariam disponíveis para qq colega salvar e postar em qq lugar.

Se as fotos estavam tão ruins como todos falaram, é porque de fato estavam, mas isso não me dava o direito de publicar aqui, coloquei sem pensar e me arrependo. Não era para virar piada ou qq coisa que desse essa conotação. Os noivos perderam não só o dinheiro como as memórias de seu momento mais importante, a fotógrafa é vítima dela mesma pela infelicidade de ter feito esse evento sem ter se preparado ou sem o conhecimento seja técnico seja da arte. Uma situação triste para todos.

Eu sou amigo dos noivos e fiquei triste e chateado com o q aconteceu, me deixei levar pelo entusiasmo do fórum e acabei por entrar no clima e colocar as fotos.

Mais uma vez peço por favor para quem salvou as fotos para deletar e em nenhuma circunstância postar em nenhum outro lugar, isso se espalhar é rápido e ficar fora de controle mais rápido ainda e no final o q isso pode gerar são processos contra o casal, e contra mim, levando tudo para um final ainda pior.

Pode parecer q estou sendo dramático demais, mas na verdade nunca se sabe o q faz uma coisa na internet se tornar viral e se Deus me livre isso acontece com essas fotos isso pode ser a falência minha e dos noivos.

É sério e peço mais uma vez para todos deletarem as fotos que salvaram.

Obrigado.
Ainda aprendo a olhar nesse buraquinho...


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #51 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:27:01
Sei que todos aqui estão com a melhor das intenções, mas quero pedir a todos q salvaram as fotos que não fiquem compartilhando. Coloquei as fotos aqui no intuito de mostrar aos colegas e ensinar aos mais novatos o quanto o trabalho de fotos de casamento é sério e pode ser complicado.

Entendo a enorme curiosidade dos que não viram as fotos qdo eu postei, mas manter as fotos no ar pode ser um problema muito sério para mim.

Mad e qualquer outro colega do fórum, peço q não divulguem, mostrem e muito menos compartilhem. Esse ato impensado pode significar um processo de milhares de dólares, confesso q estou arrependido de ter colocado as fotos. minha intenção foi simples e boa, mas fui ingênuo e inconsequente. Isso pode me custar muito caro, simplesmente porque esqueci q com as fotos aqui elas ficariam disponíveis para qq colega salvar e postar em qq lugar.

Se as fotos estavam tão ruins como todos falaram, é porque de fato estavam, mas isso não me dava o direito de publicar aqui, coloquei sem pensar e me arrependo. Não era para virar piada ou qq coisa que desse essa conotação. Os noivos perderam não só o dinheiro como as memórias de seu momento mais importante, a fotógrafa é vítima dela mesma pela infelicidade de ter feito esse evento sem ter se preparado ou sem o conhecimento seja técnico seja da arte. Uma situação triste para todos.

Eu sou amigo dos noivos e fiquei triste e chateado com o q aconteceu, me deixei levar pelo entusiasmo do fórum e acabei por entrar no clima e colocar as fotos.

Mais uma vez peço por favor para quem salvou as fotos para deletar e em nenhuma circunstância postar em nenhum outro lugar, isso se espalhar é rápido e ficar fora de controle mais rápido ainda e no final o q isso pode gerar são processos contra o casal, e contra mim, levando tudo para um final ainda pior.

Pode parecer q estou sendo dramático demais, mas na verdade nunca se sabe o q faz uma coisa na internet se tornar viral e se Deus me livre isso acontece com essas fotos isso pode ser a falência minha e dos noivos.

É sério e peço mais uma vez para todos deletarem as fotos que salvaram.

Obrigado.

Acho interessante , ser discretos e relevar isto, ate porque lixo desse e feito todos os dias por improvisados aventureiros,
este fato nao tem NADA de novidade.
abs.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #52 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:33:09
Já eu não acho que deva ser relevado isso...
Entendo as razões da postagem do Eládio. Ele precisava de opiniões dos colegas ao verem as fotos, mas assim que postou recomendei que retirasse na origem justamente para não dar problemas para ele.
Processos de indenizações por dano moral no EUA é diferente daqui. Muitas e muitas vezes já lemos relatos aqui de fotógrafos que fizeram lambança em casamentos e fizeram acordos mixurucas na Justiça.
Lá nos EUA é na casa de centenas de dólares. É pra quebrar a banca mesmo... O cara NUNCA mais cometer o mesmo ato. E isso com certeza retiraria nosso colega do mercado de trabalho lá.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #53 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:54:07
isso aconteceu comigo no mês passado...

uma pessoa que conheço queria fazer um ensaio (estúdio) como não tenho, não tive como fazer...

a pessoa fez com uma fotógrafa, pagou todo ensaio adiantado, o prazo de entrega era de 15 dias e não foi entregue... a cliente teve que contratar um advogado... a fotógrafa entregou todas as fotos sem tratamento...

a cliente me procurou perguntando se eu poderia tratar as fotos. NÃO ACEITEI.

1º Estava em jpeg
2º caquinha em mtas fotos

Pq não aceitei????? Não trato nem as minhas fotos em jpeg, pq faria isso com as fotos de outra pessoa???? Não falo isso por ética, é por não gostar mesmo...

Quem levaria o crédito/crítica da foto já que mtas delas tem elementos desnecessários na composição e/ou ruído em excesso?????

Depois que tratasse uma determinada foto e não ficasse bom, as demais pessoas entenderiam que a cliente teve problema com a fotógrafa contratada e eu quem "tentou salvar" a foto?????

Até provar que fucinho de porco não é tomada já perdi vários clientes...

Ah, mas vc perdeu essa que te pediu ajuda... NÃO PERDI NÃO... ela entendeu a minha situação, já fiz um trabalho para ela e tenho mais um marcado para filha dela...

« Última modificação: 28 de Novembro de 2012, 09:54:58 por elis »


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #54 Online: 28 de Novembro de 2012, 11:37:58
Tranquilo, Eladio. Jah atendi ao seu pedido.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #55 Online: 28 de Novembro de 2012, 13:30:37
Já eu não acho que deva ser relevado isso...
Entendo as razões da postagem do Eládio. Ele precisava de opiniões dos colegas ao verem as fotos, mas assim que postou recomendei que retirasse na origem justamente para não dar problemas para ele.
Processos de indenizações por dano moral no EUA é diferente daqui. Muitas e muitas vezes já lemos relatos aqui de fotógrafos que fizeram lambança em casamentos e fizeram acordos mixurucas na Justiça.
Lá nos EUA é na casa de centenas de dólares. É pra quebrar a banca mesmo... O cara NUNCA mais cometer o mesmo ato. E isso com certeza retiraria nosso colega do mercado de trabalho lá.

Editando: (...) centenas de milhares de dólares (...)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #56 Online: 28 de Novembro de 2012, 14:24:53
isso aconteceu comigo no mês passado...

uma pessoa que conheço queria fazer um ensaio (estúdio) como não tenho, não tive como fazer...

a pessoa fez com uma fotógrafa, pagou todo ensaio adiantado, o prazo de entrega era de 15 dias e não foi entregue... a cliente teve que contratar um advogado... a fotógrafa entregou todas as fotos sem tratamento...

a cliente me procurou perguntando se eu poderia tratar as fotos. NÃO ACEITEI.

1º Estava em jpeg
2º caquinha em mtas fotos

Pq não aceitei????? Não trato nem as minhas fotos em jpeg, pq faria isso com as fotos de outra pessoa???? Não falo isso por ética, é por não gostar mesmo...

Quem levaria o crédito/crítica da foto já que mtas delas tem elementos desnecessários na composição e/ou ruído em excesso?????

Depois que tratasse uma determinada foto e não ficasse bom, as demais pessoas entenderiam que a cliente teve problema com a fotógrafa contratada e eu quem "tentou salvar" a foto?????

Até provar que fucinho de porco não é tomada já perdi vários clientes...

Ah, mas vc perdeu essa que te pediu ajuda... NÃO PERDI NÃO... ela entendeu a minha situação, já fiz um trabalho para ela e tenho mais um marcado para filha dela...

Cuidado com esses clientes , procurar advogado por não cumprir um prazo de 15 dias....Fica esperta faça um contrato e não vacila pois pode ocorrer o  mesmo contigo.
Eu parto do principio que se o cliente já chega detonando o trabalho de outro fotógrafo pode ser um cliente a ser dispensado..."No meu caso é claro"
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


yahikork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
    • Felipe Lambert Fotografia
Resposta #57 Online: 28 de Novembro de 2012, 15:57:48
Cara entendo os problemas e lamento ter perdido estas visualizações seria algo como um aprendizado invertido.. concordo com a questão legal.. determinados serviços devem ser baseados em indicações e conhecimentos e índole do trabalho. Espero que consiga alguma coisa com a recuperação deste trabalho.
Corpo - t4i + grip
Vidro - 17-55 mm f2.8 IS USM, 50mm F1.8II, Super Takumar 55mm f/2(1963)
Luz - 430ExII
www.felipelambert.com.br/fotografia
www.fb.com/LambertFotografia


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #58 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:19:44
Já eu não acho que deva ser relevado isso...
Entendo as razões da postagem do Eládio. Ele precisava de opiniões dos colegas ao verem as fotos, mas assim que postou recomendei que retirasse na origem justamente para não dar problemas para ele.
Processos de indenizações por dano moral no EUA é diferente daqui. Muitas e muitas vezes já lemos relatos aqui de fotógrafos que fizeram lambança em casamentos e fizeram acordos mixurucas na Justiça.
Lá nos EUA é na casa de centenas de dólares. É pra quebrar a banca mesmo... O cara NUNCA mais cometer o mesmo ato. E isso com certeza retiraria nosso colega do mercado de trabalho lá.

Hydezinho, quando falei em relevar e para parar com o assunto, e nao expor o Eladio.
Eu ja trabalhei, nos famosos "esteits", e o assunto dos processos e pesado,
os coitados vivem em panico, tem que pedir licença ate para respirar!!!!!
na terra da liberdade ha muitos processos provocados, para lucrar encima do bobo da vez, a coisa e mais embaixo.
Grande abraço.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #59 Online: 28 de Novembro de 2012, 17:21:54
Cuidado com esses clientes , procurar advogado por não cumprir um prazo de 15 dias....Fica esperta faça um contrato e não vacila pois pode ocorrer o  mesmo contigo.
Eu parto do principio que se o cliente já chega detonando o trabalho de outro fotógrafo pode ser um cliente a ser dispensado..."No meu caso é claro"

exato!!!!
o banana vem xingando a outro, amanha o outro e voce!!!
sem carater e assim!!!!!!!!!!!!!
abs.