Autor Tópico: Comerciais da Sony NEX zuando geral  (Lida 13142 vezes)

fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 26 de Novembro de 2012, 16:43:50
Esses cara tem umas idéias :shock: Trocar D7000, D90 ou D700 por OM-D :hysterical:

Atualmente não acho absurdo nenhum mais, principalmente quando viajo que chego a fazer caminhadas de 15 km por dia por vários dias seguidos.

Aliás, acho absurdo levar uma D7000 com 4 lentes numa jornada dessas, como consigo fazer tranquilamente atualmente levando, além da OMD com 14mm f2.5, 45 mm f1.8, 12-50 e 45-200, um notebook de 11,6", e "miraculosamente" ainda fico com metade do peso do kit equivalente da Nikon.

Em muitas dessas viagens no passado, inclusive, a DSLR ficava pra trás, mesmo tendo "apenas" uma 18-135 ou um par 18-55 / 55-250, devido à inconveniência e peso.

Mas aí vai do comprometimento, coragem e criatividade de cada um para entender e experimentar inovações a troco do que é certo e até antiquado em certos casos.

Não tenho dúvidas de que o futuro vai eliminar completamente os espelhos das câmeras, como a Sony fez com as NEX e a Pana/Oly fizeram com as micro 4/3, e é questão de meses para termos equipamentos dessa classe superando as atuais DSLRs, aceitemos todos nós ou não. Vide Sony Nex 7 com o melhor sensor APS-C atualmente e a OMD com um sensor menor entregando resultados iguais aos APS-C atuais.
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #46 Online: 26 de Novembro de 2012, 16:49:23
Atualmente não acho absurdo nenhum mais, principalmente quando viajo que chego a fazer caminhadas de 15 km por dia por vários dias seguidos.

Aliás, acho absurdo levar uma D7000 com 4 lentes numa jornada dessas, como consigo fazer tranquilamente atualmente levando, além da OMD com 14mm f2.5, 45 mm f1.8, 12-50 e 45-200, um notebook de 11,6", e "miraculosamente" ainda fico com metade do peso do kit equivalente da Nikon.

Em muitas dessas viagens no passado, inclusive, a DSLR ficava pra trás, mesmo tendo "apenas" uma 18-135 ou um par 18-55 / 55-250, devido à inconveniência e peso.

Mas aí vai do comprometimento, coragem e criatividade de cada um para entender e experimentar inovações a troco do que é certo e até antiquado em certos casos.

Não tenho dúvidas de que o futuro vai eliminar completamente os espelhos das câmeras, como a Sony fez com as NEX e a Pana/Oly fizeram com as micro 4/3, e é questão de meses para termos equipamentos dessa classe superando as atuais DSLRs, aceitemos todos nós ou não. Vide Sony Nex 7 com o melhor sensor APS-C atualmente e a OMD com um sensor menor entregando resultados iguais aos APS-C atuais.

Peso é o de menos :ok:

Duvido que profissionais que trabalham com eventos e tal vão trocar suas DSLR por compactas de lente intercambiável...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #47 Online: 26 de Novembro de 2012, 16:59:42
Uma D5100 + 18-200mm VR + bag de DRSL + bateria extra pesa pouco mais de 1KG. Esse seria o kit q levaria numa viagem. Ou tamron 17-50mm 2.8 + 55-200mm VR no lugar da 18-200mm VR. Ganharia em optica mas teria q ficar trocando de lentes de vez em quando.

Por isso tenho a 18-200mm VR aqui. Consertando o baixo-contraste e a baixa nitidez no editor, rende excelentes fotos.



"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Novembro de 2012, 17:05:30
Não tem nem cabimento uma câmera de sensor pequeno entregar uma imagem de melhor qualidade que uma DSLR. Também não tem o menor cabimento uma câmera compacta e sem espelho ser usada por fotógrafos experientes. Pior ainda é usar uma mirrorless para ganhar dinheiro. Isso é brincadeira, não acontece. Câmera de verdade é DSLR.

 :assobi:

http://blog.mingthein.com/2012/06/07/shooting-professionally-with-the-olympus-om-d-e-m5/

http://www.youtube.com/watch?v=J5MQHKw9v9Q&feature=plcp

Lógico. Quem só usa uma DSLR não admite isso. Eu uso o dois sistemas. Mirrorless rules!


« Última modificação: 26 de Novembro de 2012, 17:11:39 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #49 Online: 26 de Novembro de 2012, 17:36:34
Para o meu uso amador (mas sempre com busca pela qualidade top), não descarto ter no futuro uma DSLR (Upgrade para FF - D700 ou A99) + uma Mirrorless.
Justamente porque ainda tenho receio e um certo constrangimento para ficar carregando uma bolsa de DSLR a todo momento e ainda ter que ficar trocando lentes pois minhas prediletas são as fixas (apesar da minha Tamron 17-50 ser muito boa).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 26 de Novembro de 2012, 17:38:17
Não tem nem cabimento uma câmera de sensor pequeno entregar uma imagem de melhor qualidade que uma DSLR. Também não tem o menor cabimento uma câmera compacta e sem espelho ser usada por fotógrafos experientes. Pior ainda é usar uma mirrorless para ganhar dinheiro. Isso é brincadeira, não acontece. Câmera de verdade é DSLR.

 :assobi:

http://blog.mingthein.com/2012/06/07/shooting-professionally-with-the-olympus-om-d-e-m5/

http://www.youtube.com/watch?v=J5MQHKw9v9Q&feature=plcp

Lógico. Quem só usa uma DSLR não admite isso. Eu uso o dois sistemas. Mirrorless rules!

Se isolar as imagens produzidas em ambos os casos, ninguém vai falar se foram feitas com uma 7d ou uma OMD, não acham?
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


Heitor Jardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
  • ø
Resposta #51 Online: 26 de Novembro de 2012, 17:39:29
Peso é o de menos :ok:

Duvido que profissionais que trabalham com eventos e tal vão trocar suas DSLR por compactas de lente intercambiável...

 Profissionais de evento eu não sei, mas sei, por exemplo, de um fotógrafo da Vanity Fair que faz várias fotos com a Pana GH2, e não fica devendo nada pra outras câmeras. Tudo é uma questão de costume e adaptação e, nesse caso, um pouco de herança cultural. Geralmente temos o costume de achar que quanto maior a câmera = melhores fotos, mas quando ingressamos no mundo da fotografia nossos valores mudam, e aprendemos que não basta ter um 5D com a melhor lente do mercado se você não tem o básico do conhecimento de como usar este equipamento. Não desmerecendo as DSLR, mas também acredito que as mirrorless representam uma grande inovação no ramo da fotografia e que vieram pra ficar. É normal o preconceito com o novo, eu também achava que era bobagem e que "câmera de verdade" eram somente as Nikons e Canons gigantes com seus grips e mil botões, mas depois que vi a real qualidade das mirrorless foi amor à primeira vista.
 E se eu fosse um fotógrafo "profissa", trocava minha Canon/Nikon por uma OMD/NEX-7 na hora  :D


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #52 Online: 26 de Novembro de 2012, 18:50:53
Não tem nem cabimento uma câmera de sensor pequeno entregar uma imagem de melhor qualidade que uma DSLR. Também não tem o menor cabimento uma câmera compacta e sem espelho ser usada por fotógrafos experientes. Pior ainda é usar uma mirrorless para ganhar dinheiro. Isso é brincadeira, não acontece. Câmera de verdade é DSLR.

 :assobi:

http://blog.mingthein.com/2012/06/07/shooting-professionally-with-the-olympus-om-d-e-m5/

http://www.youtube.com/watch?v=J5MQHKw9v9Q&feature=plcp

Lógico. Quem só usa uma DSLR não admite isso. Eu uso o dois sistemas. Mirrorless rules!

Aham!  :ok:

Tem muita gente aí de mente fechada. Galera tem que se abrir mais...
fkuhne.tumblr.com


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 26 de Novembro de 2012, 19:33:53
A mentalidade daqui ainda é meio retrógrada quanto a algumas coisas, como se pode ver. Tem gente que ainda acha que você precisa de um trombone gigante para ter qualidade - bom, mostro duas coisas:



Mas aí você fala - mas isso daí é só pra quem tem MUITO dinheiro.

Tá bom, então vejam isso:


Sim, uma lente carl zeiss, com um sensor full frame de qualidade maravilhosa, menor que uma Leica e por 1/3 do set equivalente numa Leica.


É questão de tempo para termos câmeras mirrorless full frame. E pelo visto, temos algumas empresas bem atrasadas no mercado.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #54 Online: 26 de Novembro de 2012, 19:39:07
Se isolar as imagens produzidas em ambos os casos, ninguém vai falar se foram feitas com uma 7d ou uma OMD, não acham?
O problema não é a qualidade de imagem, mas sim a quantidade de acessórios/lentes disponíveis, e a facilidade de encontrar no mercado.

Eu sou um grande fã das mirrorless. Queria muito mesmo ter uma E-PL5, OM-D ou NEX 7.
Porém isso não muda o fato de que, por exemplo, é muito difícil achar aqui no BR uma panasonic 20mm 1.7 (lente super comum lá fora)
E se achar, vai ser uma paulada.

Já as lentes e acessórios da Canikon são MUITO mais fáceis de encontrar...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #55 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:16:47
Bom, eu troquei a pouco de Nikon para Sony e posso dizer?

Não me arrependo nenhum pouco!  :D

Estou super feliz com a Sony, tudo o que ela me oferece eu posso ter, não vejo problema algum! A Sony ainda vai tomar muito mercado da Canon/Nikon nos próximos anos... Oferece muito mais coisa por muito menos! Que outra câmera no mundo tem um sistema duplo de detecção de fases?

Eu não tenho medo de usar o diferente, tanto que quase fui pra pentax, só não fui porque eles não lançaram uma FF, e as opções de objetivas ainda são fracas.

Quanto às objetivas a Sony não deve em nada para Canikon. Pelo contrário, nenhuma das outras tem uma 135mm f/1.8 Zeiss. Ou mesmo uma Zeiss 85mm f/1.4 com AF.

Não estou criticando nenhuma outra marca, mas estou dizendo que nesse momento eu vejo a Sony, para meu uso, um passo à frente das outras.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #56 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:17:11
Mirrorless fullframe se um dia existirem, demandarao lentes caras, grandes e pesadas, como a 24-70mm 2.8 da nikon q pesa 900g!!!!! Jah disse e repito: nao tem logica uma empresa lançar uma mirrorless FF. Pode ateh ocorrer, mas nao vai pegar e ser aceita no mercado.

Por incrivel q pareça, em ISO 3200, a J1 perde pouco para a D7000. Tenho ambas e jah testei aqui. E pra quem eh satisfeito com o ISO de uma D90 ou D3100, as mirrorless deixam essas Reflex no chinelo em termos de ISO alto/baixo ruido.

O q peca nas mirrorless sao a ergonomia inferior a uma DRSL com grip e o menor buquê devido ao sensor menor. No Brasil, tem a oferta reduzida de lentes e acessorios, para piorar as coisas...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #57 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:26:15
Mirrorless fullframe se um dia existirem

Ué, elas existem, Sony RX-1 Cybershot e Leica M9.

Cybershot é uma compacta com objetiva fixa de 35mm f/2 (pra mim mais do que suficiente para tudo)... não troca de objetiva
Leica M9 uma Rangefinder fantástica com as melhores objetivas do mundo, pequenas, leves, claríssimas e oticamente perfeita, mas claro, não são zoons, apenas fixas .

Não são câmeras para trabalhos em eventos como temos hoje, o dinamismo e praticidade de um corpo com boa pegada e ergonomia e objetivas zoom muito práticas, mas são câmeras com qualidade, melhor em imagem a essas outras, mas mais limitada a um uso comum.


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:29:25
Mirrorless fullframe se um dia existirem, demandarao lentes caras, grandes e pesadas, como a 24-70mm 2.8 da nikon q pesa 900g!!!!! Jah disse e repito: nao tem logica uma empresa lançar uma mirrorless FF. Pode ateh ocorrer, mas nao vai pegar e ser aceita no mercado.

Por incrivel q pareça, em ISO 3200, a J1 perde pouco para a D7000. Tenho ambas e jah testei aqui. E pra quem eh satisfeito com o ISO de uma D90 ou D3100, as mirrorless deixam essas Reflex no chinelo em termos de ISO alto/baixo ruido.

O q peca nas mirrorless sao a ergonomia inferior a uma DRSL com grip e o menor buquê devido ao sensor menor. No Brasil, tem a oferta reduzida de lentes e acessorios, para piorar as coisas...
Você viu meu post? Tá lá. Ambas as câmeras não tem espelho...a última tem até foco automático com uma lente carl zeiss. E as lentes da Leica não são nem um pouco grandes. Lentes fixas são ligeiramente compactas quando comparadas com as zooms...
 Daqui uns tempos vamos ter foco automático por phase detect no próprio sensor. O espelho é uma aberração e cedo ou tarde vai ser eliminado. Eliminado o espelho você consegue aumentar a capacidade de disparos por segundo, a vibração do corpo, uma baixa no custo de produção para alinhar pentaprismas e outras muitas coisas.


Quem viver, verá.
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #59 Online: 26 de Novembro de 2012, 21:08:48
De-me uma Sony A99 com a Minolta 135 STF, a D3s com uma 135 Dc, a Hasselblad H4D40 com uma 150 f/2.8, uma Mamyia 645 Df com uma Schneider-Kreutznach 150 f/4 e uma OM-D com a Zuiko 75 f/1.4 e vamos ver se há alguma diferença na qualidade da imagem!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr