Autor Tópico: Chegou minha 5D mark II: primeiras impressões...  (Lida 3618 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Novembro de 2012, 18:21:24
Pessoal,

Escrevi há alguns dias dois tópicos: 1) se valia a pena pegar uma 5D mk1 usada; 2) se valia pagar todo aquele preço por uma 5D mk3;

Minha decisão: peguei uma 5D mk2 (nova)...


...qual a minha primeira impressão???  :eek: DESESPERO !!!

Deixa eu explicar: estava acostumado com a minha 7D, especialmente com o super autofocus dela... daí, pego a 5Dmk2 e não consigo focar nada... (...bom, escolhi como teste minha filha num balanço...)

Mas, aos poucos, fui "fuçando" a danada, me adaptando melhor às suas configurações e funções e....  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:







Olha, que FELICIDADE!!! Especialmente em lugares com pouca luz... é impressionante, parece que estamos usando um flash, inacreditável a luminosidade e nitidez!!! Que final feliz!!

Vejam uma comparação entre duas fotos, a primeira com a 7D e a outra com a 5DMk2, com a mesma lente e mesmas configurações (50mm a 2.8 - 1/40s - ISO 5000 !!!):





Valeu galera pelas dicas!!  :worship: :worship: :worship:

Um abraço!!
Sony A5100 + 16-50mm


marciocvital

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:23:48
Parabéns pela máquina nova Fernando! Eu tenho uma 5D MKII tb e adoro.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2012, 18:39:37
Parabéns!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2012, 08:42:22
Full Frame é Full Frame (e vice-versa)! Parabéns, e faça ótimas fotos! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2012, 10:33:15
Fernando,

Estou querendo pegar uma 5DMKII já algum tempo, boa parte do meu trabalho são de casamento, trabalho com uma T3i a algum tempo já mas noto a algum tempo uma falta de detalhes na minha foto comparado a de outro profissionais onde me inspiro, minha dúvida seria, compensa investir em uma 5DMKII ou compensaria mais investir todo esse dinheiro da câmera em novas lentes?

Fico pensando até por conta de investir em lentes e depois de algum tempo querer pegar uma 5DMKIII ou até 1DS e as lentes como ficariam ?
« Última modificação: 26 de Novembro de 2012, 11:03:31 por coxao »


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2012, 11:08:03
Diogo, atravessando e/ou adicionando informação pra você, você não tem lentes melhores que a do kit (18-55/135/200) para fazer essas fotos de casamentos? Se tem, lentes melhores, principalmente lentes primes, que são as fixas claras, aí sim já seria um momento bom pra partir pra full-frame, agora, se você só tem a disposição essas lentes de kit, 18-55, 18-135 e 18-200 ou 55-200, aí acho mais interessante e melhor pegar lentes melhores, até porque se essa for sua situação, sua(s) lentes se forem para EF-S não servirão na 5D...

Pra quem já trabalha a um tempo e já tem um bom set de lentes, fixas primes, mais umas lentes zoom claras, aí sim vale MUITO a pena investir num corpo FF...

Mas também sou iniciante, e amador, e esse é apenas MEU ponto de vista.
Eu penso o seguinte:
É melhor ter um corpo "menor" e lentes TOP's do que um corpo "maior" e lente básica.

Editado:
Diogo, olhei teu flickr, e vi que você tem MUITO potencial, gostei muito das suas fotos no geral, muita criatividade, se tu fez tudo isso com uma T3i e tiver umas boas lentes, acho que você está precisando MESMO de uma 5D, irá tirar TODO o proveito da máquina... parabéns cara pelo trabalho, está excelente, posta umas fotos na galeria vez em quando... Te adicionei lá...

Esperemos respostas de pessoas mais experientes!
« Última modificação: 26 de Novembro de 2012, 11:13:33 por vrsilva »
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2012, 10:42:18
Fernando,

Estou querendo pegar uma 5DMKII já algum tempo, boa parte do meu trabalho são de casamento, trabalho com uma T3i a algum tempo já mas noto a algum tempo uma falta de detalhes na minha foto comparado a de outro profissionais onde me inspiro, minha dúvida seria, compensa investir em uma 5DMKII ou compensaria mais investir todo esse dinheiro da câmera em novas lentes?

Fico pensando até por conta de investir em lentes e depois de algum tempo querer pegar uma 5DMKIII ou até 1DS e as lentes como ficariam ?


Caro Diogo,
Qual o set de objetivas que você utiliza com a sua T3i? Reforço o que disse o colega acima, a qualidade das imagens dependem essencialmente das objetivas: se já tens lentes claras (EF 2.8-1.8-1.4, etc - especialmente as primes, que são mais nítidas), então minha sugestão é partir para uma full-frame; senão, invista primeiro nestas objetivas e aguarde para pegar a 5DMkIII com preço mais acessível (...o preço dos corpos sempre abaixam quando saem novas versões... já as lentes boas, pelo contrário, sempre valorizam (veja o caso da EF 24-70 2.8 L USM, lançada em 2002 e só agora saiu a nova versão...mas o preço não abaixou...)

Bom, o melhor seria você testar antes de comprar (com algum colega que tenha uma 5D...) e comparar você mesmo. Vou fazer mais fotos comparativas entre a 7D e a 5D e postar aqui para avaliação...

(ps.: vi suas fotos no flickr, muito boas mesmo... você mora em rolândia? ..sou de londrina :-))
Sony A5100 + 16-50mm


Diogo Figueira

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo
    • 2Afora
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2012, 17:52:17
Diogo, atravessando e/ou adicionando informação pra você, você não tem lentes melhores que a do kit (18-55/135/200) para fazer essas fotos de casamentos? Se tem, lentes melhores, principalmente lentes primes, que são as fixas claras, aí sim já seria um momento bom pra partir pra full-frame, agora, se você só tem a disposição essas lentes de kit, 18-55, 18-135 e 18-200 ou 55-200, aí acho mais interessante e melhor pegar lentes melhores, até porque se essa for sua situação, sua(s) lentes se forem para EF-S não servirão na 5D...

Pra quem já trabalha a um tempo e já tem um bom set de lentes, fixas primes, mais umas lentes zoom claras, aí sim vale MUITO a pena investir num corpo FF...

Mas também sou iniciante, e amador, e esse é apenas MEU ponto de vista.
Eu penso o seguinte:
É melhor ter um corpo "menor" e lentes TOP's do que um corpo "maior" e lente básica.

Editado:
Diogo, olhei teu flickr, e vi que você tem MUITO potencial, gostei muito das suas fotos no geral, muita criatividade, se tu fez tudo isso com uma T3i e tiver umas boas lentes, acho que você está precisando MESMO de uma 5D, irá tirar TODO o proveito da máquina... parabéns cara pelo trabalho, está excelente, posta umas fotos na galeria vez em quando... Te adicionei lá...

Esperemos respostas de pessoas mais experientes!


Caro Diogo,
Qual o set de objetivas que você utiliza com a sua T3i? Reforço o que disse o colega acima, a qualidade das imagens dependem essencialmente das objetivas: se já tens lentes claras (EF 2.8-1.8-1.4, etc - especialmente as primes, que são mais nítidas), então minha sugestão é partir para uma full-frame; senão, invista primeiro nestas objetivas e aguarde para pegar a 5DMkIII com preço mais acessível (...o preço dos corpos sempre abaixam quando saem novas versões... já as lentes boas, pelo contrário, sempre valorizam (veja o caso da EF 24-70 2.8 L USM, lançada em 2002 e só agora saiu a nova versão...mas o preço não abaixou...)

Bom, o melhor seria você testar antes de comprar (com algum colega que tenha uma 5D...) e comparar você mesmo. Vou fazer mais fotos comparativas entre a 7D e a 5D e postar aqui para avaliação...

(ps.: vi suas fotos no flickr, muito boas mesmo... você mora em rolândia? ..sou de londrina :-))

Infelizmente não trabalho com lentes primes ou claras, estou literalmente trabalhando a 1 ano com lente do kit e agora vou finalmente investir em lentes, por isso minha dúvida, acho o que "matou a pau" foi o que o vrsilva disse: "É melhor ter um corpo "menor" e lentes TOP's do que um corpo "maior" e lente básica."

Sempre ouvi e li que é melhor investir em boas lentes, meu maior receio é sobre nitidez, se eu investir em boas lentes se terei esse ganho não só de qualidade e claridade, mas de nitidez.

Estou pensando em pegar exatamente esta EF 24-70, custo benefício e lente versátil e o que meu bolso aguenta por enquanto.

vrsilva cara valeu mesmo pelo elogio e sim eu fiz tudo aquilo apenas com uma T3i e minhas duas lentes 18-55mm e a eterna parceira 50mm, mas agora que comecei a profissionalizar minhas fotos, sinto que está ficando complicado fotografar casamento com apenas estas duas lentes.

Fernand K respodi acima sobre meu conjunto super-mega-ultrabásico de lentes, acho que vou investir mesmo nas EF e no futuro trocar o corpo. Sou de Rolândia sim, na verdade agora estou em Maringá mas estou sempre em Rolândia.

Obrigado a todos que ajudaram a esclarecer e até pontuar e desculpe por "atrapalhar" o tópico =D


mrferreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.096
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2012, 18:16:20
Parabéns! Será que um dia chego nesse nível ?  :hysterical: :hysterical:

Agora vai postando na galeria para gente comentar ou no corredor polonês pra galera das as dicas!  :ok:


 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Canon T3i + EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II; EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS II; EF-S 50mm f/1.8 STM




Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2012, 21:38:39
Pessoal,

Agradeço todas as felicitações!!!
Vou abrir um novo tópico com um teste comparativo entre a 5DMk2 e a 7D:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78906.0

Um abraço a todos!! :clap:
Sony A5100 + 16-50mm


helio.neto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 184
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2012, 23:13:59
pegou onde?


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 28 de Novembro de 2012, 00:10:13
pegou onde?


Conheço o dono deste site aqui de londrina:

http://www.cameramais.com.br/

à vista tem 7% de desconto, fica em torno dos R$5.100,00 (...dei uma chorada e consegui por 5k em 2X, pois já comprei outras lentes com ele.. :D)
Sony A5100 + 16-50mm


fotopecci

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2012, 09:05:09
Pessoal, eu tenho uma 7d e uma 5d mark iii, e vou dizer uma coisa, no meu caso a 35mm se justifica pois preciso muito do iso alto, costumo usar 5000 a 6400 na cerimonia com a minha 50 1.4 e 28 1,8, e tambem o fato de ter dois cartoes, mas estranhei muuuito, quem sai da 7d para qualquer outra maquina deve sentir isso tambem, em condições normais de usa eu duvido quem consegue deferenciar uma foto da 7d e uma da 5d, imagina agora com o lançamento da 7d mark ll.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 05 de Dezembro de 2012, 11:12:19
Pessoal, eu tenho uma 7d e uma 5d mark iii, e vou dizer uma coisa, no meu caso a 35mm se justifica pois preciso muito do iso alto, costumo usar 5000 a 6400 na cerimonia com a minha 50 1.4 e 28 1,8, e tambem o fato de ter dois cartoes, mas estranhei muuuito, quem sai da 7d para qualquer outra maquina deve sentir isso tambem, em condições normais de usa eu duvido quem consegue deferenciar uma foto da 7d e uma da 5d, imagina agora com o lançamento da 7d mark ll.

Amigo, eu digo que eu consigo... Se for com ISO alto e DOF curto, mais ainda... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 06 de Dezembro de 2012, 00:59:11
Pessoal, eu tenho uma 7d e uma 5d mark iii, e vou dizer uma coisa, no meu caso a 35mm se justifica pois preciso muito do iso alto, costumo usar 5000 a 6400 na cerimonia com a minha 50 1.4 e 28 1,8, e tambem o fato de ter dois cartoes, mas estranhei muuuito, quem sai da 7d para qualquer outra maquina deve sentir isso tambem, em condições normais de usa eu duvido quem consegue deferenciar uma foto da 7d e uma da 5d, imagina agora com o lançamento da 7d mark ll.

Consegue sim. Basta ter olho treinado. Tem quem consiga dizer a lente e abertura utilizada numa dada foto, imagina o sensor de cropado para FF, com diferentes números totais de pixels e diferente densidade.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova