Autor Tópico: 10-22 canon, 10-22 sigma  (Lida 5612 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2010, 11:09:08
o que posso dizer é que comprei uma canon 10-22 e achei maravilhosa, além do mais eu descobri que ela já polariza as fotos, não irei atras de filtros polarizadores.

Salve Gustavo! parabéns pela aquisição! Pegou em sampa la nos chinas?

Mas conta ai, que essa foi nova pra mim, a lente ja polariza as fotos? como assim?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


manini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2012, 20:54:02
Pessoal, to querendo comprar esse lente já que conseguirei cobrir fotos em espaços menores, o que vocês acham?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2012, 21:44:01
Salve Gustavo! parabéns pela aquisição! Pegou em sampa la nos chinas?

Mas conta ai, que essa foi nova pra mim, a lente ja polariza as fotos? como assim?

Cara, ela não polariza não! Isso é impressão de novato que acha que polariza. Ela pega mais céu, e consequentemente pega mais espaços de céu mais azul (o que muitos novatos acham que é efeito polarizador, mas não é). Se tu colocas um filtro polarizador, fica mais azul ainda (por causa da luz polarizada)...

Comprei a minha de um amigo de Sampa. Inclusive está a à venda, 1750 com o parasol (se tiver interesse, manda MP)... Abraço!

Pessoal, to querendo comprar esse lente já que conseguirei cobrir fotos em espaços menores, o que vocês acham?

Sim, cobre espaços menores! Ela é Grande Angular, então pega muita coisa em pouco espaço! Ângulo de 107°, ou seja, pega um monte de gente numa sala pequena. Como comentei, tô vendendo uma. Se interessar, manda MP! Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:16:07
Cara, ela não polariza não! Isso é impressão de novato que acha que polariza. Ela pega mais céu, e consequentemente pega mais espaços de céu mais azul (o que muitos novatos acham que é efeito polarizador, mas não é). Se tu colocas um filtro polarizador, fica mais azul ainda (por causa da luz polarizada)...
(...)

Acho que é a questão do céu mesmo... Se vc alinhar o horizonte no terço inferior, vai ficar com 2/3 de frame para o céu e isso cobre uma grande área por conta do ângulo de visada. A depender do horário da tomada há mudança tonal, por conta de diferença de EV no céu, deixando o azul gradualmente mais contrastado. O novato vê isso e acha que é polarização.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 23:16:39 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova