Autor Tópico: Upgrade com troca ou mantém  (Lida 2396 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:44:47
A 24-105 é uma lente razoável, boa para quem tem preguiça de ficar trocando e se conforma com qualidade mediana (que não é o meu caso). Abraço!

Forçou a barra, hein, amigo! Eu vendi a minha 24-70 e comprei uma 24-105 por causa do range e da diferença de peso. Acho a qualidade de imagem da 24-105 excelente, no mesmo nível da 24-70 em f/4, mas perde nas distorções em 24mm. O AF da 24-105 é bem superior, hoje em dia perco bem menos fotos do que na época da 24-70. E a diferença de peso está me evitando muitas dores no pulso depois de ficar 7h seguidas com ela no final dos casamentos. E os 105mm me permitem fazer fotos que os 70mm não conseguem, já que nos casamentos muitas vezes não dá tempo de trocar de objetiva.

Cada objetiva tem seu uso, suas vantagens e desvantagens. Falar que a 24-105 tem qualidade mediana, só se for comprando com fixas. Comparando com a 24-70, posso te afirmar que as diferenças são mínimas, pois tive ambas e ambas são excelentes, tanto em APS-C como em FF.

Abraços


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:48:52
Não foi eu que falei, o pessoal aqui do forum que disse que qualquer lente Série L, não é boa em cropadas,
eu também não entendi, já que falam que o corpo não importa, que é melhor investir em lentes, eu já comprei uma 55-200mm
que junto com minha 17-50mm dão conta do recado.

rsrsrs... Pois é, né?!

É simples... Qualidade ótica é qualidade e ela vai junto com a objetiva seja para que câmera for. É claro que sempre há considerações a serem feitas, mas de maneira geral não há qualquer problema em se comprar uma L para cropada (eu mesmo tenho uma e não me desfaço tão cedo dela). Ela (a L) continua sendo uma excelente objetiva mesmo na minha cãmerazinha cropada. E vc meter ela numa FF, aí vc tira o MÁXIMO dela, mas isso não quer dizer que ela não seja EXCELENTE em cropada. Só quer dizer que as cropadas não conseguem absorver todas as informações que ela pode passar.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 23:49:14 por Mr. Hyde »

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:57:25
Ainda tem outra questão. Uma cropada vai usar apenas o meio de uma objetiva EF, descartando as bordas. As bordas são as partes com pior qualidade de imagem, com mais distorções, vinhetas, aberrações cromáticas... Numa FF, todos esses defeitos serão mais aparentes, principalmente em grandes aberturas. Numa cropada eles já diminuem...