Autor Tópico: Upgrade com troca ou mantém  (Lida 2393 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Online: 25 de Novembro de 2012, 11:35:24
Olá,
Atualmente tenho a câmera t3i e estou para comprar uma lente 24-105 f4 L e gostaria de saber se poderei me desfazer da 50tinha 1.8 e da 18-55 do kit, ou seja, essas duas últimas teriam utilidade uma vez que meu uso é mais para o dia a dia sem uma aplicação específica (no caso da 18-55 para o range mais angular). E para a 50 1.8 sé é perfeitamente substituída pela mesma DF da 24-105. Pela minha experiência até então, a abertura 1.8 até 3.2 não faz muita diferença. A lente que está direto no corpo atualmente é a 50tinha mesmo. a outra raramente eu uso.
Obrigado


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2012, 11:40:27
Cara, essas duas são objetivas tão baratas que não vale a pena se desfazer. A 50/1.8 dá pra usar numa boa a partir de f/2.2, então é uma grande vantagem em baixa luz e desfoque do fundo em relação à 24-105. É sempre bom ter uma fixa no set. E a 18-55 vai virar a sua GA. Na maior parte dos casos os 24mm vão dar conta, mas de vez em quando é bom ter algo mais aberto.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2012, 11:45:45
Eu não venderia a 50, é a única não L que vale a pena! É leve e rápida!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:21:45
não venderia a 50mm também não.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:22:24
não venderia a 50mm também não. já to com a minha deste 4 corpos que eu tive, o amor foi tão grande, que a minha quebrou e eu mandei arrumar.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2012, 12:49:13
Também nao venderia(vendi a minha por 150 reais) me arrependi,
Se quiser comprar uma 24-105mm me fale, eu comprei uma e nunca usei,
Ta a 3 meses guardada, nunca sentiu o cheiro da rua, menos de 30 fotos feita
E só para teste.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:26:00
Cara, essas duas são objetivas tão baratas que não vale a pena se desfazer. A 50/1.8 dá pra usar numa boa a partir de f/2.2, então é uma grande vantagem em baixa luz e desfoque do fundo em relação à 24-105. É sempre bom ter uma fixa no set. E a 18-55 vai virar a sua GA. Na maior parte dos casos os 24mm vão dar conta, mas de vez em quando é bom ter algo mais aberto.

obrigado, ainda acho que a 18-55 não vai me fazer falta. Minha intenção é ter um set "enxuto" sem muita coisa que pese na bolsa ou fique sem uso. Para a minha realidade, os 24mm vão me atender.
ps > gostei das fotos postadas no seu site.
Abraços :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:26:50
Eu não venderia a 50, é a única não L que vale a pena! É leve e rápida!

é um xodó mesmo e nem ocupa espaço na bolsa além de ser leve.
obrigado
 :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:27:28
não venderia a 50mm também não.

obrigado. legal saber a opinião dos mais experientes.
 :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2012, 13:28:13
Também nao venderia(vendi a minha por 150 reais) me arrependi,

daí Marcelo, enviei MP.
apenas por curiosidade, não usou por que?
Abraços
 :ok:
« Última modificação: 25 de Novembro de 2012, 13:28:48 por amador47sc »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2012, 14:14:00
ps > gostei das fotos postadas no seu site.

Valeu!  :ok:


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2012, 18:26:29
amador47sc
Não sei se você já viu um tópico meu sobre a 17-40mm, nesse tópico disseram que lentes Série L
em câmeras cropadas não tiravam todo o potencial da lente(visto que todos dizem para investir em lentes boas, depois dizem que só em FF é que se tem realmente ganho).
Então eu pensei: Para que comprei essa lente cara, se a qualidade não vai ser muito diferente das outras, eu já tinha a 17-40mm
e realmente não via a diferença nas fotos, a diferença se tem na lente, por ser mais robusta, selada contra poeira e muiiiito rápida no foco,
isso não posso negar, mas a imagem não teria grandes alterações, e como não sou rico, não posso me dar ao luxo de ter uma lente que
não uso, nem trabalho com fotografia, apenas as vezes tiro fotos fim de semana, e resolvi não usar a 24-105mm, pois já estava pensando em vender ela, só isso, se tivesse um contador na lente, não marcaria 40 cliques.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2012, 20:43:11
Olá,
Atualmente tenho a câmera t3i e estou para comprar uma lente 24-105 f4 L e gostaria de saber se poderei me desfazer da 50tinha 1.8 e da 18-55 do kit, ou seja, essas duas últimas teriam utilidade uma vez que meu uso é mais para o dia a dia sem uma aplicação específica (no caso da 18-55 para o range mais angular). E para a 50 1.8 sé é perfeitamente substituída pela mesma DF da 24-105. Pela minha experiência até então, a abertura 1.8 até 3.2 não faz muita diferença. A lente que está direto no corpo atualmente é a 50tinha mesmo. a outra raramente eu uso.
Obrigado
Cara, com uma câmera cropada, eu venderia a 24-105L e ficaria com a 18-55 IS! Lente barata, com qualidade fodástica! E ficaria também com a 50mm F1.8, que é 4x mais clara que a 24-105 em 50mm. Se eu migrasse para FF, também venderia a 24-105, colocava uma grana e pegava uma 28-70 ou 24-70 (ambas L). A 24-105 é uma lente razoável, boa para quem tem preguiça de ficar trocando e se conforma com qualidade mediana (que não é o meu caso). Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:29:44
Olá,
Atualmente tenho a câmera t3i e estou para comprar uma lente 24-105 f4 L e gostaria de saber se poderei me desfazer da 50tinha 1.8 e da 18-55 do kit, ou seja, essas duas últimas teriam utilidade uma vez que meu uso é mais para o dia a dia sem uma aplicação específica (no caso da 18-55 para o range mais angular). E para a 50 1.8 sé é perfeitamente substituída pela mesma DF da 24-105. Pela minha experiência até então, a abertura 1.8 até 3.2 não faz muita diferença. A lente que está direto no corpo atualmente é a 50tinha mesmo. a outra raramente eu uso.
Obrigado

Tenho as 3 e não me desfaço de jeito nenhum da 50tinha (usei ela hj mesmo) e nem da do kit enquanto tiver APS-C (preço pouco vantajoso na revenda). Quando migrar para FF pego a 18-55 e transformo em macro invertida com AF.  :D

amador47sc
Não sei se você já viu um tópico meu sobre a 17-40mm, nesse tópico disseram que lentes Série L
em câmeras cropadas não tiravam todo o potencial da lente(visto que todos dizem para investir em lentes boas, depois dizem que só em FF é que se tem realmente ganho).
Então eu pensei: Para que comprei essa lente cara, se a qualidade não vai ser muito diferente das outras, eu já tinha a 17-40mm
e realmente não via a diferença nas fotos, a diferença se tem na lente, por ser mais robusta, selada contra poeira e muiiiito rápida no foco,
isso não posso negar, mas a imagem não teria grandes alterações, e como não sou rico, não posso me dar ao luxo de ter uma lente que
não uso, nem trabalho com fotografia, apenas as vezes tiro fotos fim de semana, e resolvi não usar a 24-105mm, pois já estava pensando em vender ela, só isso, se tivesse um contador na lente, não marcaria 40 cliques.

Isso vc fala relacionando a 17-40 com o restante da linha L, né?

Pq se for as EF-S "normais" com a linha L para uso em APS-C aí não tem comparação. Qualquer lente da linha L, mesmo as de f/4, entregam imagem muito superiores que a maioria das EF-S. Digo isso porque tenho 2 EF-S, uma delas muito boa por sinal, e uma L e a L é visivelmente superior.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2012, 23:35:38
Tenho as 3 e não me desfaço de jeito nenhum da 50tinha (usei ela hj mesmo) e nem da do kit enquanto tiver APS-C (preço pouco vantajoso na revenda). Quando migrar para FF pego a 18-55 e transformo em macro invertida com AF.  :D

Isso vc fala relacionando a 17-40 com o restante da linha L, né?

Pq se for as EF-S "normais" com a linha L para uso em APS-C aí não tem comparação. Qualquer lente da linha L, mesmo as de f/4, entregam imagem muito superiores que a maioria das EF-S. Digo isso porque tenho 2 EF-S, uma delas muito boa por sinal, e uma L e a L é visivelmente superior.

Não foi eu que falei, o pessoal aqui do forum que disse que qualquer lente Série L, não é boa em cropadas,
eu também não entendi, já que falam que o corpo não importa, que é melhor investir em lentes, eu já comprei uma 55-200mm
que junto com minha 17-50mm dão conta do recado.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪