Autor Tópico: Opinião sobre tratamento  (Lida 3297 vezes)

Jmachia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 21 de Dezembro de 2005, 13:37:52
Boa tarde, gostaria da opnião dos amigos a respeito desta imagem, a intervenção foi para tentar minimizar as mercas de expressão da noiva.

Fabio Machia





« Última modificação: 21 de Dezembro de 2005, 16:32:36 por Jmachia »


Beto Eterovick

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • NOVO SITE: www.betoeterovick.fot.br
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2005, 19:43:45
Gostei do tratamento, porém acho que vc axagerou um pouco nos olhos dela, principalmente no olho esquerdo. talvez se você deixasse algumas pequenas marcas de expressão ficaria mais natural. Mas se o efeito que você queria dar era mais artístico, acho que ficou muito bom. Quanto à foto em sépia, acho que estourou no rosto da noiva, a foto ficou clara demais. Mas é só uma questão de alterar um pouco os brilhos e contrastes. Uma coisa que presto muita atenção quando trato pele (dificílimo por sinal. Estou longe de ficar bom nisso. rsrs) é ver se depois de tratada a pele não ficou com diferenças de tons no rosto da pessoa. As vezes só depois que voce manda copiar em papel é que realmente consegue ver essas difirenças, que são sutis para a tela do computador, mas incômodas para a foto impressa. O importante é fazer um trabalho que vá agradar o cliente, amigo, quem quer que seja, mesmo que pra isso você precisa transformar uma mulher de 70 anos em uma mulher de 20.  :laughing:

abraços,  


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2005, 20:36:36
Fabio, tudo blz?

Acho que o Beto já disse tudo, e eu assino embaixo.

Porém eu tenho uma pequena dúvida em relação a esse tipo de foto. Acho que o resultado ficou muito bom, mas será que é correto tirar as pintas do rosto?? (tipo a que tem embaixo do olho do noivo e algumas pequenas no rosto)... Eu gosto corrigir fotos que eu tiro dos amigos, e sempre tive essa dúvida...

abraços!!   :thmbup:  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Eduardo Lima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://www.eduardolima.fot.br
Resposta #3 Online: 26 de Dezembro de 2005, 16:41:28
Olá Fábio, td bem?

Gostei muito do tratamento. De zero a dez, te daria 8.5. Somente deixaria um pouco das expressões no rosto da noiva. Avaliando separadamente a sepia, te daria 10, isto porque sépia é foto artística, earte, vc tem mesmo que explorar.
Eduardo  Lima / Brasília-DF
Canon 20D Lentes 18-55, 28-135 IS, 75-300USM
Flash 580 EX Memória CF 1 x 2Gb 3 x 512Mb
4 Tochas  400W


muxxx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
    • MURILO SANTOS PHOTODESIGN
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2005, 22:27:11
Oi Fabio eu acho que o tratamento está muito bom...porém acho q a limpeza no pescoço ficou muito gritante, eu deixaria as marcas horizontais das dobras do pescoço mais evidentes...pra dar uma cara mais natural ...qto ao rosto acho q ficou muito bom...deixou ela mais nova e valorizou mais o produto final...não acho exagerado pq na verdade ninguém vai comparar as fotos além de nós não é... no mais parabéns!!!
Tenho um tópico aqui no forum de um tratamento q fiz pra publicidade...da uma olhada lá...
http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=4830

Citar
Porém eu tenho uma pequena dúvida em relação a esse tipo de foto. Acho que o resultado ficou muito bom, mas será que é correto tirar as pintas do rosto?? (tipo a que tem embaixo do olho do noivo e algumas pequenas no rosto)... Eu gosto corrigir fotos que eu tiro dos amigos, e sempre tive essa dúvida...

Oi Sato... pra publicidade eu costumo tirar todas as "impurezas" , fotojornalismo e arte eu deixo tudo...só dou um tapa pra ficar mais bonita, mas nesse caso só tiro se o cliente pedir, como não costumo fazer casamentos, não sei se é certo ou errado...é uma dúvida comum nossa....  

Abraço a todos :snack:  
Murilo Santos :: murilosantos.com

Nikon D7000 | 8mm fisheye 3.5 | 50mm 1.8 | 28mm 2.8 | 28-75mm 2.8 | 70-200mm 2.8


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 28 de Dezembro de 2005, 08:19:45
Prá vcs que são fotógrafos profissionais, acho que a nossa opinião não importa muito, né? Acho que prevalece a máxima: "o cliente sempre tem razão, e em caso de dúvidas, o cliente ainda assim sempre tem a razão", hehehehehe... afinal, é ele que está pagando pelo trabalho.... Acho que o que importa é que o cliente fique satisfeito. (e que ele indique seu trabalho depois)... abraços.  :thmbup:  
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG


Jmachia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 29 de Dezembro de 2005, 10:19:11
Obrigado a todos.
Li co matençã ocada post e melhorei o tratamento levando em conta a opnião dos amigo.

Fabio Machia


celo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #7 Online: 29 de Dezembro de 2005, 14:36:00
GOSTEI...MAS ACREDITE SOU NOVO EM PHOTOSHOP... E PODERIA ME DÁ ESSA DICA ?


celo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
    • http://
Resposta #8 Online: 29 de Dezembro de 2005, 14:37:21
Citar
Boa tarde, gostaria da opnião dos amigos a respeito desta imagem, a intervenção foi para tentar minimizar as mercas de expressão da noiva.

Fabio Machia





GOSTEI....MAS AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER. ESSA TECNICA COMO FAZ ?


professorpantoja

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 263
  • Sexo: Masculino
  • "Eu sou o pão da vida" Jo 6:48
Resposta #9 Online: 30 de Dezembro de 2005, 01:59:30
muito legal o tratamento !!!
somente Jesus salva liberta e manda para o céu!