Autor Tópico: Flash na 2ª cortina dúvida?  (Lida 4733 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 22 de Novembro de 2012, 20:35:33
Pessoal !!! boa noite !!!

Obrigado mesmo ...de coração ...!!

é exatamente o que disseram a qui ...  seria isso , mas eu não sabia explicar direito , me desculpem...

"Pelo que entendi, ele quer registrar o rastro dos noivos passando, mas jogando o flash na 2ª cortina para iluminar o 1° plano. Dá pra fazer sim, mas precisa de um tripé ou pelo menos de objetiva com estabilizador, para não registrar os tremores da mão..."

Mas achei que devido a não ter uma VR e usando flash na 2ª cortina , eu conseguiria abaixar a velocidade ...mas vi que não dá ...pois como disseram também:

Acho que um monopé já ajude bastante nessa questão, pra trabalhar com velocidade abaixo de 1/30, e é uma coisa que o assistente pode segurar.

Mas , fazer o que ...mesmo assim ...

Agradeço novamente por me explicarem essas dúvidas ...

um grande abraço a todos vcs ...
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 22 de Novembro de 2012, 21:55:45
(...)

O fato de usar flash em segunda ou primeira cortina é mais na questão que o hyde exemplificou, terá de trabalhar a compensação dele, junto da exposição da camera.

Acho que a questão pode estar aqui... Vai ter que fazer um monte de teste e ter uma boa leitura de luz ambiente para conseguir equalizar isso na entrada (já que não se entra 2-3-4 vezes para que tentemos, tentemos, tentemos até acertar o ajuste).

Me parece, ME PARECE, que há muita luz no entorno dos noivos. Se for assim a saída TALVEZ (só a prática dirá) é fechar o diafragma para reduzir a entrada de luz ambiente (exceto os tons mais fortes e luzes diretas ou espectrais) sem enegrecer tudo (fechar o suficiente para reduzir o fundo mas ainda reter alguns detalhes) e jogar o flash na 2ª cortina para congelar os noivos. Com alguma sorte a noiva será o tom predominante da cena e ela vai deixar o rastro dela bem visível. Mas aí vai ser tentativa e erro mesmo.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2012, 21:14:56
Se eu não me enganei, vc precisa fotometrar o ambiente e usar o flash para preencher é isso? Tudo estático, sem borrão?
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com