Autor Tópico: Mochila com bom custo-benefício  (Lida 5280 vezes)

queliicoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Online: 12 de Agosto de 2014, 21:06:14
Olá, pesquisei nos tópicos sobre mochilas e não achei nada relevante (não, para o meu bolso, rs).
O pessoal recomenda muito a Alva e a Lowepro, que pelo que pesquisei, são muito boas, mas preciso de uma que custe em média R$150,00

Me interessei pela easy Ec-8804
Dimensões
-Externas: 220 x 430 x 170 mm (LAP)
-Compartimento inferior: 210 x 240 x 130mm
-Compartimento superior: 190 x 170 x 130 mm
 
Características
Tecido interno: Nylon 210 anti-atrito;
Tecido externo: Nylon 1680D ripstop resinado a prova d´água e PVC;
Possui Capa de chuva
Possui suporte para tripé
Peso líquido: 1600g
Compartimento para Ipad ou Netbook com no máximo 20,5cm de largura.
Acomoda além de outros acessórios: 1 Camera reflex (DSLR) montada com lente, 2 lentes extras, flash, carregador;

Achei o tamanho desta grande para mim, que tenho apenas 1,58m de altura e carregarei somente uma Nikon D3100 com a lente do kit, uma 50mm, um flash e um tripé. Então, achei uma segunda opção, que tem um tamanho menor, mas não achei muitas especificações e características sobre ela. Estou falando da Vivitar Vivdks10

Dimensões:

- Compartimento do tablet: 17,5 cm x 25 cm
- Compartimento superior: 15,5 cm x 7,5 cm x 12 cm (largura x altura x profundidade)
- Compartimento da base central: 16 cm x 17 cm x 10 cm (largura x altura x profundidade)

Alguém tem um desses modelos para me dizer o que acha?
A vivitar não diz se é resistente ou não a chuva, como a easy, nem de que material é feita.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2014, 08:39:20
Cara, essa Easy eu já vi aqui em Maringá, quase comprei. Só que atava bem mais cara que isso aí acabei comprando a Case Logic mesmo.

Eu achei o acabamento dela bacana.

O ruim de comprar mochila pequena, é que HOJE você só tem "Nikon D3100 com a lente do kit, uma 50mm, um flash e um tripé". E essa porcaria de fotografia vicia, kkkkkk, aí, com o tempo, vc vai comprar outra lente, um flash ou corpo de backup, aí sua mochila fica pequena.
Eu, pra mim, compraria a Easy.

:ok:


alexmorales

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2014, 09:31:27
Comprei uma Lowerpro, não me lembro o modelo. Paguei 105,00 e estou esperando chegar! Pelo que vi cabe a câmera, duas lentes, flash e tripé. Está nos correios de Curitiba desde o dia 25/07. Agora é esperar os fiscais decidirem se vão ou não tributar.
Nikon D3100: 18-55mm, 55-200mm, tamron 17-50mm 2.8, flash yongnuo 468II


queliicoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:45:51
Cara, essa Easy eu já vi aqui em Maringá, quase comprei. Só que atava bem mais cara que isso aí acabei comprando a Case Logic mesmo.

Eu achei o acabamento dela bacana.

O ruim de comprar mochila pequena, é que HOJE você só tem "Nikon D3100 com a lente do kit, uma 50mm, um flash e um tripé". E essa porcaria de fotografia vicia, kkkkkk, aí, com o tempo, vc vai comprar outra lente, um flash ou corpo de backup, aí sua mochila fica pequena.
Eu, pra mim, compraria a Easy.

:ok:

Acabei comprando a easy mesmo... Enquanto não faço a aquisição de novos equipamentos, posso colocar um casaco, ou algo assim na mochila... Espaço é sempre útil!


queliicoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2014, 11:47:50
Comprei uma Lowerpro, não me lembro o modelo. Paguei 105,00 e estou esperando chegar! Pelo que vi cabe a câmera, duas lentes, flash e tripé. Está nos correios de Curitiba desde o dia 25/07. Agora é esperar os fiscais decidirem se vão ou não tributar.

Só isso?  :o
Mas pera... R$105,00 ou $105.00?
A lowepro pelo que pesquisei é top, mas tô sem grana para ela. COmprei a easy e um Rádio flash yn 603


alexmorales

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2014, 15:31:39
105 reais. Comprei no Ebay, é um modelo que só tem uma alça que passa em diagonal pelo ombro e sai do lado inverso na cintura.
Nikon D3100: 18-55mm, 55-200mm, tamron 17-50mm 2.8, flash yongnuo 468II


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


vangrogh

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2014, 21:11:58
Comprei esta...
Lowepro Flipside 400 AW DSLR Photo Bag Camera Backpack & Weather Cover

http://www.ebay.com/itm/271387135791?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Paguei R$ 128,00 + Impostos (II - R$ 65,00  + ICMS 29,20)
Valeu a pena,

Nikon D90 / AF-S 35mm 1.8 G / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G
http://www.flickr.com/photos/vangrogh/


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2014, 00:19:03
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


queliicoelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2014, 17:11:00
Voltei para um feedback!  :D

De acordo com o preço, a mochila é boa. Claro que se houver um impacto os equipamentos irão sofrer algumas (talvez leves) consequências. Já tive uma mochila comum da Billaboing no tempo do colégio com material mais resistente.
As divisórias não me atenderam muito bem. Uma a mais era o que me faltava. Então peguei a divisória com velcro da minha antiga case.
Ela tem uma abertura com zíper na lateral que facilita muito sacar e guardar a câmera. Esse era o principal motivo de eu querer esta mochila ao invés de continuar levando o equipamento numa case dentro de uma mochila comum.

Sou baixinha, tenho 1,58m. Então as alças abdominais que servem para distribuir melhor o peso e evitar dores na coluna foram um problema pra mim. Na "regulagem mínima" das alças, a que deveria ficar acima dos seios, quase na mesma direção que os ombros ficou abaixo dos seios e a da cintura, nem tem como eu usar, pois  não fica nem no meu quadril. A mochila não é larga, mas é grande na vertical, isso acabou com a ergonomia dela para pessoas mais baixinhas como eu. E ainda atrapalha, pois como essas alças frontais mais atrapalham que ajudam, tenho que deixá-las soltas e com isso fico com quadro alças soltas e balançando.  :doh:

Ela também possui um espaço em um bolso grande atrás para tablet. Uso para colocar meu rebatedor, então achei bem útil apesar de eu não ter um tablet. A parte de cima, chamada "baú", tem pequenos bolsos de "redinha", que acolhem muito bem baterias, cartões de memórias, documentos... e você ainda pode levar solto dentro deste compartimento cabos, rádio flash, pilhas, omini bounce... e eu levo até meu mini tripé  Gorillapod todo encolhidinho.
Na parte de baixo tem um compartimento quase secreto, pois é difícil de notá-lo. Abrindo ele, saí um mini bolso que fica pendurado para acoplar o tripé e fixá-lo com faixas similares a alça da mochila. Meu tripé não é dos melhores, então é razoavelmente pesado e só tem três sessões, o que torna-o grande e ele fica quase pendurado para trás, não juntinho à mochila, o que incomoda bastante, pois parece que vai cair e puxa  o peso para trás, mas talvez funcione bem com outros tripés menores.
Ainda não usei a capa de chuva, mas o material me parece ser realmente resistente, excerto pelo elástico, que parece ser dos que se desgastam rápido.

O que eu levo nela:
- 1 corpo Nikon D3100
- 1 Lente do kit 18-55mm
- 1 50mm
- 1 flash yongnuo
- 1 Rebatedor
- 1 ominibounce
- 1 par de rádio flahes yn 603
- pilhas para o flash e rádio flash
- 1 carregador para bateria Nikon
- 1 cabo USB de 1,80m
- 1 tripé gorillapod
- 1 tubinho de guardar filme, mas dentro ponho meus cartões de memória
- Alguns elásticos (nunca se sabe quando será preciso uma gambiarra)
- Fita adesiva ou dupla-face (nunca se sabe quando será preciso uma gambiarra²)  :hysterical:
- 1 Tripé
- Documentos, celular... Pertences pessoais

Então as notas que dou são:
Resistência: 8
Aproveitamento do espaço: 9 (perdeu um ponto pelas divisórias)
Ergonomia: 4 (para pessoas baixinhas como eu)
Rápido acesso ao corpo da câmera: 10
Custo-benefício:8
« Última modificação: 09 de Outubro de 2014, 17:13:42 por queliicoelho »