Autor Tópico: Flash HSS / FP. Ótimo exemplo de como funciona  (Lida 11263 vezes)

rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Online: 25 de Novembro de 2012, 22:13:52
Pessoal, há alguns dias venho procurando na internet exemplos para saber a diferença do flash com HSS/FP ou sem.  Claro que eu sabia o significado da sigla, porém ainda não tinha entendido o porque os outros flashs não servirem/poderem iluminar com HSS.


Achei esse site bem interessante que explica o tipo de pulso e como é a luz do flash que utiliza a tecnologia HSS.

http://neilvn.com/tangents/2010/08/02/high-speed-flash-sync/

O interessante foi ver que atualmente eu não preciso de 1 flash com HSS.
Mas é uma feature interessante e que acho q vale a pequena diferença de preço entre o YN 565 e Yn 568.

O meu post aqui foi para que outras pessoas que não entendiam a diferença, ou uma possível utilidade prática possa dar uma lida também.

E fica a pergunta final:   Por 30 dolares a mais vale a pena perder uma entrada para bateria externa e ganhar HSS?

Para mim que sou usuário amador e não faço eventos acho que vale sim.

Um abraço para a galera. ]

PS. (Quando eu colocar as mãos no meu Yn568, posso postar uns exemplos pra vcs.)


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2012, 21:39:25
Pois é, queria comprar um YN há alguns dias atras e acabei optando pelo 568 justamente pelo HSS, também não faço nada de grande porte que justifique o uso da bateria externa, então acabei preferindo o HSS. Agora é só esperar chegar o bichinho.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2012, 22:36:47
Caramba vi que você ja tem 2 YN 560... kkk

Depois posta as impressões. Ainda não pedi o meu.


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:43:34
Caramba vi que você ja tem 2 YN 560... kkk

Depois posta as impressões. Ainda não pedi o meu.

Para o meu uso, que é pouco, ele é excelente apesar de não ser ttl, bem construído e constante nas potências de disparo, ótimo tempo de reciclagem(cerca de 3 segundos em full). Mas ainda não testei sob condições extremas, rsrs.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Fcfleury

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2013, 14:38:00
Algum colega do forum sabe me dizer se o YN560 faz hss ? estou pesquisando sobre o assunto mas não acho muita coisa em portugues, outra coisa se alguem souber responder com a Canon 7D é possivel fazer hss via wireless (com o sistema dela mesmo sem a necessidade de um radio de terceiros)?  e por último se o o flash canon 580 exII (esse tenho certeza que dispara via wireless proprietario) na 7D mas sserá que faz HSS ?

Valeu!


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2013, 12:42:43
Citar
Algum colega do forum sabe me dizer se o YN560 faz hss ? estou pesquisando sobre o assunto mas não acho muita coisa em portugues, outra coisa se alguem souber responder com a Canon 7D é possivel fazer hss via wireless (com o sistema dela mesmo sem a necessidade de um radio de terceiros)?  e por último se o o flash canon 580 exII (esse tenho certeza que dispara via wireless proprietario) na 7D mas sserá que faz HSS ?

Não... o 560 não faz HS.

Os únicos da yongnuo que fazem HSS são o 568EX e o novo 500EX...
Que eu saiba com a 7d só da pra fazer HSS com hotshoe montado ou com radioflash que suporte HSS.


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2013, 01:39:17
Buril, hj acabou de chegar o meu Y568Ex - Um puta FLASH por sinal ! ! (nunca usei o 580EX para saber a diferença pros Xing-lings)

Queria agradecer a sua postagem, compartilhando o site do Neil Van Niekerk, com esses Tutoriais incríveis que ele posta.

Foi de grande utilidade e conhecimento pra mim, que sou iniciante na arte !

Gostei muito do que testei até agora no Y568EX !  Para quem precisa de fonte externa de Energia ele não é o Flash pra vc.

Agora para HSS ele sincroniza até com f-stop 8000 !  Uma grande vantagem para determinadas situações !

Estou aprendendo a tirar proveito do uso de Flash externo ainda, pois é o meu primeiro em DSLRS.

Um abraço.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2013, 02:06:09 por chicao77 »


rburil

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 157
  • Sexo: Masculino
  • Médico e amante de fotografia
Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2013, 17:49:59
Opa chicao77. Ainda bem que foi de utilidade.
Ainda estou namorando e escolhendo o meu flash.
Gastei dinheiro agora na minha Canon 6d....
Mês que vem acho q compro o flash.
Minha grande dúvida é:  Yongnuo 568Ex ou Nissin Di866 ii...
Nissin é um pouco mais caro e mais potente...
Mas parece que o tempo de recarga do nissin tb é bem maior... :|


chicao77

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é a arte de eternizar Momentos únicos !
Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2013, 11:41:48
É Rburil, as minhas primeiras impressões do Yongnuo 568EX foram muito boas.

Como sou iniciante, não tinha trabalhado muito com flash ainda.

Estou dando uma estudada ainda nas técnicas de uso para colocar em prática.

Assim que testar e comparar com alguns resultados online eu posto aqui.

Abraços.


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 11 de Outubro de 2014, 22:09:31
Rapaziada alguém sabe dizer se o flash yn468 II é HSS? Pergunto pois pretendia adquirir um flash YN622c
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #10 Online: 12 de Outubro de 2014, 10:17:26
Rapaziada alguém sabe dizer se o flash yn468 II é HSS? Pergunto pois pretendia adquirir um flash YN622c

Não, o 468 II não tem a função HSS. O mais próximo dele que tem é o YN 500EX que tem número guia de 53.
Tem por 558 reais no mercado livre da uns 100 reais a mais que o 468 mas além do HSS tem número guia maior.
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


ArturAK47

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 12 de Outubro de 2014, 15:04:41
Pessoal, há alguns dias venho procurando na internet exemplos para saber a diferença do flash com HSS/FP ou sem.  Claro que eu sabia o significado da sigla, porém ainda não tinha entendido o porque os outros flashs não servirem/poderem iluminar com HSS.


Achei esse site bem interessante que explica o tipo de pulso e como é a luz do flash que utiliza a tecnologia HSS.

http://neilvn.com/tangents/2010/08/02/high-speed-flash-sync/

O interessante foi ver que atualmente eu não preciso de 1 flash com HSS.
Mas é uma feature interessante e que acho q vale a pequena diferença de preço entre o YN 565 e Yn 568.

O meu post aqui foi para que outras pessoas que não entendiam a diferença, ou uma possível utilidade prática possa dar uma lida também.

E fica a pergunta final:   Por 30 dolares a mais vale a pena perder uma entrada para bateria externa e ganhar HSS?

Para mim que sou usuário amador e não faço eventos acho que vale sim.

Um abraço para a galera. ]

PS. (Quando eu colocar as mãos no meu Yn568, posso postar uns exemplos pra vcs.)

cara mto bom os tutoriais,  lis os trocentos que tem lá

mas deixa ver se entendi, o modo HSS é utilizado somente quando se tem um fundo muito estourado como um sol quente, ou até mesmo uma luz artificial mto forte de fundo

então vc aumenta a velocidade no máximo para poder deixar a fotometria do fundo legal, porém seu assunto em primeiro plano fica escuro, daí entra em cena o HSS para poder casar com a alta velocidade do obturador que foi usada para fotometrar no fundo?

cara é tanta informação nos tutoriais que ce tem que ler umas 2 3 vezes pra pegar td direitinho
[Camera] Canon 70d [Objetiva] Canon Ef-s 17-55mm f2.8