Autor Tópico: Canon EF 28-70 2.8L USM -- Primeiras impressões  (Lida 13068 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Novembro de 2012, 17:54:38
Olá amigos, finalmente em mãos a minha primeira lente serie L Canon Ef 28-70 2.8 USM  :worship: :worship: :worship:
Vamos direto ao ponto, sim?

Relato vindo do topico : http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78264.0

Achei a lente um pouco mais leve que a 24-70, porém isso nunca foi um incomodo pra mim, foco muito rapido e silencioso, tipico de uma L, achei que seria pior por ela ser mais antiga, mas estava enganado! Ela é tão rapida quanto as L que eu já usei por ai ( 24-70, 24-105, 17-40 e 70-200 )

Achei muito gostoso o Zoom, muito diferente da patética Sigma 24-105 que eu possuo ( Lente que me fez ter odio mortal de Sigma. )
Entre outras e boas, ela deu um aspecto mais profissional a minha 5D Mark2, é robusta e responde muito bem.
Adorei a colores, adorei o G.A dela mesmo não sendo lá essas coisas suuuppperrrr wiiide. E muitos me falaram da perca de nitidez em 70mm. E realmente, perde um pouco mesmo, mas uma quantia miseravel de Nitidez, nada que um software não resolva.
Gostei muito das abertuas mais fechadas, a nitidez fica impressionante e as cores nem se fala, a profundidade fica bem mais aberta mas mesmo em 6.3 é uma profundidade de campo que eu consideraria alta!

Enfim, acho que foi um baita tiro no escuro, uma maluquice sem procedentes ( ja que nunca vi uma cara-a-cara ) mas enfim, valeu os 4x625 que eu to pagando, adorei o KIT de filtros da Vivitar que eu comprei, já instalei o UV e deixei lá e o CPL fiz um teste minimo no qual eu pretendo aprofundar amanhã junto com o ND8 que eu pretendo mandar uma longa exposição durante o dia.

O peso dela foi bom, além do peso, não vi mais a necessidade de manter a Sigma a 50tinha e a 135mm na mochila, despachei as três pra caixa da 5D e vai ficar por lá mesmo. a 28-70L me satisfez em todos os aspectos

Agora...? Rumo ao Kit --- Nikkor 55mm ai-s 1.2 // Canon 85mm 1.8 USM // Tamron SP 70-200 2.8

E segue também algumas fotos de teste que fiz com ela hoje!
Isso é tudo e obrigado a TODOS que me ajudaram nessa escolha!




http://imageshack.us/a/img72/6494/28036925.jpg






***Editada***
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 20:45:05 por Mr. Hyde »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2012, 18:26:06
Põe uma foto da objetiva aqui pra gente ver a bichinha!

E tira esse filtro daí.


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2012, 18:31:30
Põe uma foto da objetiva aqui pra gente ver a bichinha!

E tira esse filtro daí.
  tirar o uv???? Mas e nossa proteção do dia a dia ???? Vou tirar umas fotos dela em si e coloco aqui !!!!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #3 Online: 26 de Novembro de 2012, 18:43:46
  tirar o uv???? Mas e nossa proteção do dia a dia ???? Vou tirar umas fotos dela em si e coloco aqui !!!!

Depois de um tempo e uns testes eu vi que usar o filtro UV não vale a pena pra maioria dos casos. A não ser quando a objetiva realmente corre o risco de ser danificada (tipo fotos na praia, ou em um local com muita poeira e vento, etc.). Hoje em dia não uso filtro em mais nenhuma objetive e em nenhuma situação, apenas o parassol (esse sim é indispensável).

Além do quê, pegar uma objetiva L de R$2.500 e colocar na frente dela um filtro UV dá até dó! Faça uns testes em situações de luz complicada, vai ver que o filtro mata um pouco da qualidade. É um assunto polêmico, que renderia vários tópicos só sobre isso, mas eu abandonei completamente os filtros, a mais de 1 ano, e desde lá nada aconteceu com minhas objetivas.

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, posta umas fotos dela sim. Fiquei curioso pois, apesar de já ouvir falar muito, eu nunca vi uma 28-70. Você sabe quanto ela pesa? Ela tem muita distorção em 28mm?

Abraços


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2012, 20:49:40
Depois de um tempo e uns testes eu vi que usar o filtro UV não vale a pena pra maioria dos casos. A não ser quando a objetiva realmente corre o risco de ser danificada (tipo fotos na praia, ou em um local com muita poeira e vento, etc.). Hoje em dia não uso filtro em mais nenhuma objetive e em nenhuma situação, apenas o parassol (esse sim é indispensável).

Além do quê, pegar uma objetiva L de R$2.500 e colocar na frente dela um filtro UV dá até dó! Faça uns testes em situações de luz complicada, vai ver que o filtro mata um pouco da qualidade. É um assunto polêmico, que renderia vários tópicos só sobre isso, mas eu abandonei completamente os filtros, a mais de 1 ano, e desde lá nada aconteceu com minhas objetivas.

Mas enfim, voltando ao assunto do tópico, posta umas fotos dela sim. Fiquei curioso pois, apesar de já ouvir falar muito, eu nunca vi uma 28-70. Você sabe quanto ela pesa? Ela tem muita distorção em 28mm?

Abraços


As fotos 1 e 2 foram feitas em 28mm.... Já tirei as fotos, mas não tenho net em casa, só no cel, amanhã eu posto! Assim, pelo que eu vi ela é 100 e poucas gramas mais leve que 24-70, eu senti uma senhora diferença! Sobre o vidro uv... É que eu tenho medo de arranhar, ela veio com o case e com saquinho CANON mas não veio com parasol :/ não entendi por que...... Mas em março eu vou colocar um b+w UV e comprar o hood! To adorando a objetiva!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 26 de Novembro de 2012, 22:58:11

As fotos 1 e 2 foram feitas em 28mm.... Já tirei as fotos, mas não tenho net em casa, só no cel, amanhã eu posto! Assim, pelo que eu vi ela é 100 e poucas gramas mais leve que 24-70, eu senti uma senhora diferença! Sobre o vidro uv... É que eu tenho medo de arranhar, ela veio com o case e com saquinho CANON mas não veio com parasol :/ não entendi por que...... Mas em março eu vou colocar um b+w UV e comprar o hood! To adorando a objetiva!


Cara, se o parassol for algo parecido com o parassol da 24-70, certamente você não vai precisar do filtro, duvido que algo alcance o elemento frontal com esse parassol:




Além do que, o elemento frontal é muito mais resistente do que a gente imagina. Certamente é bem mais resistente que o filtro! Eu só usava filtros Hoya super multi-coated, caríssimos, mas mesmo assim eu percebia perda de qualidade em situações de iluminação ruim, complicada. Acho que não vale a pena, mas sei que é algo pessoal. Antes eu usava em todas as minhas objetivas, hoje em dia não uso em nenhuma. E hoje em dia minhas objetivas são muito mais caras do que antigamente, rsrs...

Nas fotos 1 e 2 não dá pra perceber se tem distorção ou não... Esse é o grande defeito da 24-105, a distorção em 24mm, nisso a 24-70 leva muita vantagem. Fiquei curioso pra saber se a 28-70 também é assim. Cara, 100g parece que não é nada, mas faz muita diferença sim! Na verdade, depois de algumas horas de uso, qualquer 50g já faz diferença!

Abraços


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2012, 09:12:13

As fotos 1 e 2 foram feitas em 28mm.... Já tirei as fotos, mas não tenho net em casa, só no cel, amanhã eu posto! Assim, pelo que eu vi ela é 100 e poucas gramas mais leve que 24-70, eu senti uma senhora diferença! Sobre o vidro uv... É que eu tenho medo de arranhar, ela veio com o case e com saquinho CANON mas não veio com parasol :/ não entendi por que...... Mas em março eu vou colocar um b+w UV e comprar o hood! To adorando a objetiva!

Te falei, meu brother? Vamos negociar? 2500 hoje! Hehehe. Cara, quanto ao filtro: o elemento frontal é muito resistente a riscos... Eu não uso UV, que para mim, só degrada a qualidade final... O parasol vem com ela de fábrica... Cobra do vendedor, ou pede 100 de desconto (pois esse parasol é caro). Faz fotos e posta aí para conferirmos! Abraço e boas fotos!!!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2012, 19:08:54
Fotos da Objetiva montada na Canon!
ta zerada, nenhum arranhão, nada vezes nada, de duas uma, ou essa lente é muito convervada ou ela foi totalmente reconstruida.
















« Última modificação: 27 de Novembro de 2012, 19:10:30 por Sylar »
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2012, 19:20:47
Cara, depende de quem usava, o cara usava só como hobby, uma lente só fica detonada quando é usada todo dia para trabalho.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2012, 08:45:49
Fotos da Objetiva montada na Canon!
ta zerada, nenhum arranhão, nada vezes nada, de duas uma, ou essa lente é muito convervada ou ela foi totalmente reconstruida.

(...)

E aí, vamos negociar? Grana na mão, câmera na outra! Hehehe...
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2012, 23:57:41
E aí, vamos negociar? Grana na mão, câmera na outra! Hehehe...



Em março eu te vendo! Que ai vou ter grana pra uma 24-70 =D
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


LucasLuz

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
  • Sexo: Masculino
    • Profile Vimeo
Resposta #11 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:19:52
Sonho!  :D
Canon 5D Mark II - Canon 50mm 1.4 - Rokinon 24mm 1.4


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:21:56
kkkkkkkkkkk
pô, SAKCO já tem uma 24-70 e ainda quer essa 28-70 ??
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2012, 11:50:22
kkkkkkkkkkk
pô, SAKCO já tem uma 24-70 e ainda quer essa 28-70 ??

Depois eu vendo a 24-70! A idéia é melhorar sempre! E a 28-70L consegue ser melhor que a 24-70... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2012, 01:11:00
Depois eu vendo a 24-70! A idéia é melhorar sempre! E a 28-70L consegue ser melhor que a 24-70... Abraço!


Consegue ser melhor???? Daonde tu tirou isso mano? Se tu abaixar um pouco mais o preço que tu vai pedir na tua eu troco contigo sem pensar DUAS vezes o_O
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''