Autor Tópico: Manutenção Canon XSi  (Lida 759 vezes)

roggersalles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 27 de Novembro de 2012, 11:23:04
Mandei pra assistência técnica pra trocar o botão disparador q está afundado (desgastado) e me cobraram R$ 380!!!
Alguém tem algum vídeo ou manual que fala como fazer uma manutenção na Canon XSi?


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2012, 11:39:51
Caraca! Metade do preço da cam! Cara, até o botão ali não tem mistério! Só abrir a carcaça, cuidando da parte eletrônica. Se esstá afundando, é fácil de resolver.

Outras opções... Pelo preço, compra um disparador remoto de cabo e acopla, que é bem mais em conta (ou até um grip, mas para foto horizontal é pouco ergonômico). Abraços.
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2012, 12:32:36
De duas uma, o cara não quer pegar o serviço pra fazer e joga o preço lá em cima, ou ele está furando o seu olho MESMO!
Esse botão não deve custar nem 30 dolares, pra trocar isso não deve levar mais do que umas 2 horas no MÁXIMO... o cara ta viajando legal...
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


atrsantos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2012, 12:57:04
Já tentou falar com o Jairo da Portssar (rua 7 de abril, 79 - cj 201 tel: 11 3255-6067)  parece ser muito competente e honesto.

Abraços,
Ronaldo


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2012, 14:13:31
Bom, a chavinha do botão custa menos de 8 dólares, já com frete e rastreio.

http://www.ebay.com/itm/Shutter-release-button-switch-for-Canon-300D-350D-400D-450D-/380517153895?pt=Digital_Camera_Accessories&hash=item589896fc67

A bronca deve ser trocar...


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.230
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2012, 16:15:03
Chega a ser revoltante uma coisa dessas. Eu não pensaria 2 x em eu mesmo trocar, mas se vc não quer faça o orçamento em uns 3 lugares para ter certeza do custo deste serviço.


MarcioRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2012, 17:05:44
Encontre um PDF que poderá ajudar, se quiseres trocar o botão.

http://dougkerr.net/Pumpkin/articles/20D_Shutter_Release.pdf

Canon EOS 70D + Canon 10-22mm + Tamron 17-50mm + Canon 50mm + Canon EF 100mm f/2.8L
Canon 18-135mm STM + Canon 55-250mm + Yongnuo YN-565ex + Lente macro Raynox DCR 250.



roggersalles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2012, 09:18:08
É realmente revoltante...
Fiz uns outros orçamentos mas tb saíram na faixa de R$ 300...
Valeu pela dica Maurício... vou traduzir e tentar fazer... ou então vendo a câmera...rs
Valeu pessoal..


vrsilva

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 1.805
  • Sexo: Masculino
    • Vinícius Ribeiro.
Resposta #8 Online: 28 de Novembro de 2012, 11:26:40
Pago 300 nela.. LOL... Brincadeiras a parte, tenta consertar você mesmo, vai desmontando com cuidado, separando os parafusos bem com cuidado para não misturar, presta bastante atenção na desmontagem, se preciso tire fotos dos procedimentos, ou peça à alguém para gravar um vídeo.
Mas esse tipo de manutenção dá pra fazer tranquilo... Na internet tem bastante conteúdo de como desmontar essas máquinas mais antigas... Lembrando que desde a Digital Rebel até a T3 são todas muito semelhantes, acho inclusive que as T1i, T2i e T3i também sejam iguais ou muito semelhante.
Vinícius Ribeiro
http://www.flickr.com/photos/vrsilva85/
----------------------------------------------------------------------------------
Canon 350D 18-55mm f3.5/5.6
Yashica Electro 35 GTN 45mm/f1.7


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2012, 12:03:18
É realmente revoltante...
Fiz uns outros orçamentos mas tb saíram na faixa de R$ 300...
Valeu pela dica Maurício... vou traduzir e tentar fazer... ou então vendo a câmera...rs
Valeu pessoal..

Tem certeza que é só o botão?
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com